Novidades

[Report] Qatar: Novembro 2017

yara

Membro Conhecido
Este report vai ser curto devido à curta passagem por Doha.
Depois de deixar a Ásia, fiz um stop-over de 18h no Qatar.
Chegada a Doha

Chegados a Doha tínhamos o transfer do hotel à nossa espera.
No hotel, fizemos check-in e saímos para conhecer os pontos principais de Doha.



Souq Waqif - o tradicional mercado de Doha

No Souw Waqif está tudo separado por zonas de vendas de produtos: venda de artigos de decoração, venda de pássaros, venda de perfumes, venda de especiarias, etc.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Corniche de Doha

O meu telemóvel da altura estava a ficar com problemas nas fotos à noite (como disse no report anterior do Vietnam) mas tirei as fotos como foi possível...:confused:
Souq Waqif ao anoitecer e à noite


Corniche de Doha à noite
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Aproveitei para jantar com uns amigos que vivem em Doha e que nos levaram a conhecer alguns locais de Doha.

Um dos estádios para o Mundial 2022

Um centro comercial que parece que andamos na rua
E cujo interior é alusivo a Veneza

Mais uma construção de Doha


20º dia: Qatar
Neste dia, tínhamos o voo Qatar Airways de regresso logo de manhã por isso foi tomar o pequeno-almoço e ir no transfer disponibilizado pelo hotel para o Aeroporto de Doha…
Boneco conhecido no aeroporto de Doha

Os carros do Duty Free


Comentários finais:
- Foi só uma stop-over de 18h, que deu para conhecer os pontos essenciais mas gostava de ter ficado pelo menos 2 dias para conhecer melhor a cidade.
- Gostei de Doha e acho que vale a pena assim de passagem!
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
As fotos do aeroporto deu para relembrar as várias horas que lá passei, numa escala, infelizmente não fui conhecer a cidade.
O seu report, deu vontade de num próxima viagem com a Qatar fazer também um stop-over e conhecer um pouco da cidade.
Boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha.
As fotos do aeroporto deu para relembrar as várias horas que lá passei, numa escala, infelizmente não fui conhecer a cidade.
O seu report, deu vontade de num próxima viagem com a Qatar fazer também um stop-over e conhecer um pouco da cidade.
Boas viagens ;)
Obrigado, @PauloNev ;)
Eu escolhi uma escala grande para ficar uma noite no Qatar e conhecer alguns pontos da cidade.
Não deu para muito mas é melhor ir que não ir... :D
Boas viagens.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Estou como o Paulo, só conheço o Qatar pela escala que fiz lá :) Infelizmente, foram poucas horas que permitissem sair do aeroporto, mas certamente não faltarão novas oportunidades...
Daqui a menos de um mês vou fazer um stop-over de quase 4 dias no Dubai, quem sabe se na próxima ida para a Ásia não seja aqui, pois gostei do que mostraste. :cool:

Obrigado pela partilha.
 

yara

Membro Conhecido
Estou como o Paulo, só conheço o Qatar pela escala que fiz lá :) Infelizmente, foram poucas horas que permitissem sair do aeroporto, mas certamente não faltarão novas oportunidades...
Daqui a menos de um mês vou fazer um stop-over de quase 4 dias no Dubai, quem sabe se na próxima ida para a Ásia não seja aqui, pois gostei do que mostraste. :cool:

Obrigado pela partilha.
Obrigado, @Jorge Gonçalves ;)
Eu fiz de propósito porque queria conhecer Doha e tenho lá uns amigos a viver com quem combinei um jantar.
Mas também fiquei agradavelmente surpreendida... :rolleyes:
Também aproveitei a stop-over no Dubai quando fui para a Tailândia e na altura adorei!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mais uma boa partilha da tua parte !!
Antes de mais, adorei a foto do sinal a sinalizar a passadeira !!:p
Imagino a loucura que vai ser daqui até 2022 para o Mundial Mais construções e mais disto e daquilo tudo em grande para atrair o máximo de turistas.
Obrigado ;)
 

yara

Membro Conhecido
Mais uma boa partilha da tua parte !!
Antes de mais, adorei a foto do sinal a sinalizar a passadeira !!:p
Imagino a loucura que vai ser daqui até 2022 para o Mundial Mais construções e mais disto e daquilo tudo em grande para atrair o máximo de turistas.
Obrigado ;)
Obrigado, @rmonteiro ;)
Sempre atento... :D
Sim, também gostei dessa foto a sinalizar a passadeira... coisas diferentes chamam logo à atenção... :D
Até 2022 é uma loucura para o Mundial, os estádios, as construções mas gostei do que vi, e achei que estão bem preparados para receber os turistas!
Não me arrependi nadinha da stop-over e se soubesse ainda tinha ficado mais um dia (mas já tinha gasto muitos dias nos destinos anteriores :p )...
 

yara

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado por mais uma partilha :D Rendeste bem o tempo que lá passaste :)

boas viagens ;)
Obrigado, @Ricardo_7 ;)
Sim, apesar de ter chegado a Doha às 12h45 e com o tempo de saída do aeroporto e os transferes para o hotel, ainda consegui aproveitar bem o tempo à tarde. :)
Boas viagens.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Parece uma cidade agradável para se fazer em stopover..... ainda não fui para essas bandas mas fica registado para o futuro :):rolleyes:
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @yara :)
Trata-se de um destino que causa curiosidade e gostei muito do vi (as fotografias estão impecáveis) ;)
Imagino que, com o Mundial 2022, Doha e o Qatar comecem a ter mais destaque e interesse. Obrigado pela partilha :cool:
 
Top