Novidades

[Report] Punta Umbria Beach Resort com bebé

NunoCorreia

Membro Conhecido
Bem, após o nascimento da Marta (já tinha a Mafalda como sabem) e 2 confinamentos estava na hora de voltar a ter férias (e que merecidas férias :p).

Começo por dizer que estou a fazer este report porque não existe um recente deste hotel e acredito que tenha algumas dicas e informações novas sobre este hotel.

Foi fácil a escolha pois sabiamos que era sul de Espanha e bem pertinho da fronteira porque seria a primeira viagem de carro da baby Marta e normalmente os TIs de Espanha são mais baratos que os portugueses.
Quem me aconselhou o Punta Umbria beach resort foi um amigo meu que mora no algarve e passa lá alguns fins de semana por ano, por isso logo em Fevereiro marquei 2 datas diferentes.
Consegui para Julho 7 noites TI para 2 adultos e 2 crianças (7 anos e <1ano) 1954€ pelo site Quierohotel.com com pagamento apenas 1 semana antes de ir.
Além disso fui a este site Parque coberto e reservei logo o estacionamento que é no subterrâneo do hotel.

Fizemos check-in após 4 horas de caminho e só queria entrar finalmente de férias em que a minha única preocupação era que as miúdas não apanhassem nenhum escaldão (prueba aprobada) 😅
Pedi para ficarmos em quartos perto (fomos com um casal amigo que também tinham filhos das mesmas idades), ficamos em pontas diferentes do edifício 🤬 (bastard spanish guy )


unnamed.png

Começando por explicar muito rapidamente como se dispóe o hotel:
Tem 2 pólos com piscinas grandes e normalmente são nesses edifícios que as famílias ficam. Piscinas grandes que vão de 1 metro a 1,50 de profundidade e depois 1-2 piscinas de 40cm excelentes para as crianças mais pequenas.

No pólo do meio ficam os quartos e piscinas para adultos, assim como 2 restaurantes que fazem parte do TI, auditório dos shows noturnos, ginásio, e muito mais.
Com o covid há 2 turnos de refeições e nas entradas dos restaurante vêem se estão no turno e restaurante correto.
Isto do restaurante correto é muito fácil de perceber, todos os dias tinhamos de ir a um restaurante diferente. O primeiro que fomos era Italiano à noite e era onde faziamos PA e Almoço variado. Depois havia um americano, um de marisco e um a puxar para comida asiática. Eu gostei de todos menos o americano.... Ah ok, havia gomas no final da refeição e os miudos adoravam 😅

Eu não me vou alongar muito no tipo de comida que havia mas comi de tudo, até sardinhas assadas e no final pedi para meterem o pão com a gordura destas na grelha.
Nas refeições havia sumos, água, vinho tinto e branco de box e cerveja.
438895569.jpg
1604513469232.jpg
1604689613487.jpg
barcelo-punta-umbria (1).jpg
barcelo-punta-umbria (2).jpg
barcelo-punta-umbria.jpg
restaurant.jpg
restaurante-estero.jpg


Estas fotos retirei do tripadvisor. As fotos que tirei nas férias foi só mesmo família e copos. Raramente levava o telemóvel comigo.

Os dias que notei mais filas foram 6ª, sábado e domingo, mas isso já tinha noção.
Para bebé que já coma sopas, digamos que nem sempre a Marta gostava das sopas, mas lá ela comia sempre alguma coisa, massa, arroz, frango e batata frita 😅 ela não se perdia.

O hotel tem muitas atividades para as crianças mas as nossas queriam era piscina. Como não sabiam falar espanhol tinham vergonha de ir para essas atividades.
Por causa do covid não há muitas atividades para adultos, apenas hidroginástica, yoga em padel, tiro ao arco e petanca.... Ok, no final de tudo o levantamento do Mojito e da Caipirinha eram as nossas atividades preferidas.

A praia ficava a 5 minutos a pé mas como queria descanso, só lá fui uma vez de manhãzinha cedo e a água não era nada quente, longe disso.
Durante a manhã a piscina tinha pouca gente (só abria Às 10H) mas à tarde..... Bem, à tarde não havia qualquer distanciamento. Era por cima de toda a folha... Mas também vos digo, ninguém apanhou Covid depois disto. :cool::cool:
O tempo nos primeiros dias estava meio ventoso de manhã mas de tarde era necessário, chegava a ser 19h e o sol ainda incomodava.


Deixo aqui uma foto da piscina para +- terem a noção:

P_20210717_115805.jpg
P_20210718_074522.jpg


Por fim venho dizer os pontos positivos e negativos do hotel:

Os positivos são sem dúvida a variedade de comida nos restaurantes tornando a experiência muito boa (principalmente ao jantar), havia presunto em todas refeições 😅, muitos bares e poucas filas, funcionários dos bares muitos prestáveis e a limpeza era adequada.

Negativos só achei este facto: não trocam toalhas de piscina todos os dias de forma grátis. Cada troca de toalha custa 3€ e como não havia lugar para estender na varanda, tornava-se um pouco chato ter de as secar para o dia seguinte. Para quem tem 5 ou + noites tem direito a uma troca grátis mas a comunicação dos funcionários não era a mesma entre todos, ou seja, até fazer reclamação diziam que era ao final da 5ª noite que podia trocar grátis, quando ia pedir para fazer reclamação disseram que eu tinha uma troca grátis durante a minha estadia e eu é que fazia a gestão (o mais correto para mim), mas só me disseram isso quando ia reclamar, enfim.

De resto só tenho bem a dizer do hotel e do staff. Come-se e bebe-se bem, divertimo-nos muito em família e tencionamos voltar como 2as férias porque tenho mesmo saudade é de voar para sítios longínquos.
Tenho a certeza que a qualidade/preço deste hotel é muito superior aos hotéis portugueses.

Fico à disposição (como sempre) para tirar dúvidas ou dar dicas.
 
Última edição:

CaeF

Membro Novo
Obrigada pela sua partilha.
Três questões se tiver disponibilidade agradeço.
Referiu que reservou o parque de estacionamento com antecedência. Por alguma razao?
Qual considera a melhor zona do hotel para ficar. Li outros comentários que havia musica constante na piscina e que era dificil descansar durante o dia se quisessemos ir ao quarto.
Os restaurantes em regime de tudo incluido têm que ser reservados com antecedência?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Obrigada pela sua partilha.
Três questões se tiver disponibilidade agradeço.
Referiu que reservou o parque de estacionamento com antecedência. Por alguma razao?
Qual considera a melhor zona do hotel para ficar. Li outros comentários que havia musica constante na piscina e que era dificil descansar durante o dia se quisessemos ir ao quarto.
Os restaurantes em regime de tudo incluido têm que ser reservados com antecedência?
Olá @CaeF
Parque de estacionamento fica entre 1€-2€/dia mais barato comprado online;
Eu fiquei mais incomodado pela música à noite do que de dia. A música só acaba às 0h, por isso onde fiquei (por cima da receção) ouvia a música até acabarem. Durante o dia a música vinha da piscina mas eu não tinha o quarto virado para lá.
Se forem só adultos, existem 2 piscinas infinitas sem música e só para adultos entre as zonas amarelas da foto que está a seguir
Para descansar durante o dia aconselho a pedir o quarto nas zonas vermelhas viradas para a estrada abaixo.. Evitar as zonas vermelhas viradas para a piscina e a zona amarela por causa da música à noite.
unnamed.png

Por último, anexo a foto do planeamento de refeições feito pela gerência do hotel:
1629020865670.png


O PA e o almoço era sempre no Cale, à noite girava sempre.
 

CaeF

Membro Novo
Olá @CaeF
Parque de estacionamento fica entre 1€-2€/dia mais barato comprado online;
Eu fiquei mais incomodado pela música à noite do que de dia. A música só acaba às 0h, por isso onde fiquei (por cima da receção) ouvia a música até acabarem. Durante o dia a música vinha da piscina mas eu não tinha o quarto virado para lá.
Se forem só adultos, existem 2 piscinas infinitas sem música e só para adultos entre as zonas amarelas da foto que está a seguir
Para descansar durante o dia aconselho a pedir o quarto nas zonas vermelhas viradas para a estrada abaixo.. Evitar as zonas vermelhas viradas para a piscina e a zona amarela por causa da música à noite.
Visualizar anexo 195064
Por último, anexo a foto do planeamento de refeições feito pela gerência do hotel:
Visualizar anexo 195066

O PA e o almoço era sempre no Cale, à noite girava sempre.
Obrigadissima pela sua resposta e disponibilidade
Boas viagens :)
 
Top