Novidades

[Report] Punta Cana (República Dominicana) - Hotel Ifa Villas Bávaro outubro 2009

SEDA

Membro Conhecido
Dados da Viagem

Destino: Punta Cana – República Dominicana
Datas: 20 a 27 de outubro 2009
Hotel: Ifa Villas Bávaro 4* Villas Bavaro Beach Resort - IFA Punta Cana - IFA Villas Bavaro
Regime: TI
Agência: Charming Travel
Operador: não me lembro
Companhia Aérea: Orbest
Preço: €630
Visto: Entrada – 10 USD // Saída – 20 USD

Excursões
Ilha Saona
– 90 USD

Outros Gastos
Cofre:
grátis pela situação que se passou com a minha mala de viagem

Esta viagem foi feita com a minha melhor amiga e a escolha por Punta Cana foi porque queríamos um destino de praia, descanso e ao mesmo tempo divertir-nos e estava bem mais barato que o México na altura. Para mim foi a primeira viagem para fora da Europa e, talvez por isso, me marcou muito.

Já passaram mais de 6 anos desde esta viagem e já não me recordo de alguns pormenores, tais como horas exatas de partida de Lisboa e de chegada a Punta Cana e vice-versa. Lembro-me sim que, tanto na viagem de ida como na de volta, os voos atrasaram. Saímos de Lisboa já depois da hora de almoço (o voo era às 13h e lembro-me de almoçar no aeroporto) e de Punta Cana já saímos perto da meia-noite ou mesmo 1h da manhã (o voo era às 20h25). Recordo-me que as lojas já se encontravam todas fechadas quando levantamos voo, aliás fecharam pouco depois de termos feito o check-in.

Assim que o avião aterrou em Punta Cana o bafo de calor fez-se logo sentir. Sair do avião e ver um aeroporto coberto de palha e ao ar livre causou algum espanto mas, ao mesmo tempo, fez-me lembrar que estava mesmo num destino de férias e paradisíaco (pelo menos para mim). A passagem pelo controlo de passaportes e pagamento de taxas foi relativamente rápida, tal como levantar as malas e seguir para o autocarro que nos era destinado.

O Hotel – Ifa Villas Bávaro 4*

Para os mesmos valores tínhamos a hipótese de escolher entre o Ifa Villas Bávaro e o Riu Naiboa. Optamos pelo Ifa Villas Bávaro pois ficava no início da Praia de Bávaro, e era dos primeiros após o aeroporto, e pareceu-nos mais recente, nas fotos que vimos no site, do que o Riu Naiboa.

Hotel Ifa Villas Bávaro

Receção Hotel Ifa Villas Bávaro

Sendo o nosso hotel dos primeiros, a distância a percorrer era mais curta e demoramos cerca de 20 minutos a chegar. Ao chegarmos ao hotel havia uma fila relativamente grande para fazermos o check-in, mas conseguimos despachar-nos rápido. Calhou-nos um quarto na zona das villas, Villa Salcedo – quarto 1080. As villas são pequenas vivendas. A nossa era relativamente grande e tinha duas camas de casal. Tinha um pequeno hall onde se encontrava um pequeno roupeiro, o lavatório e a porta de acesso à casa de banho. Esta por sua vez tem uma parede que divide a zona de chuveiro, da zona onde se encontra a sanita. Não era muito grande, mas era acolhedora. Na zona de chuveiro tinha um dispensador de gel de banho, shampoo e amaciador para se quiséssemos usar.

O quarto tinha ainda um mini frigorífico onde eram colocadas diariamente 2 garrafas de água de litro.

Villa Salcedo 1080

Villa Salcedo 1080

Casa de Banho - Villa Salcedo 1080

Casa de Banho - Villa Salcedo 1080

Relativamente à limpeza nada a apontar mas notamos que a meio da semana deve ter mudado a equipa porque as camas deixaram de estar feitas como deve ser e deixamos de ter bonecos feitos das tolhas e flores. Se quiséssemos as toalhas eram respostas diariamente, bastava para isso deixá-las caídas no chão do chuveiro.

O cofre era pago (não sei valores), mas devido a me terem arrombado a mala no quarto, e eu ter feito reclamação na receção por causa disso, a responsável pela receção ofereceu-nos o aluguer do cofre até ao final das férias. Isto deve ter acontecido a meio da semana de férias. Nós deixávamos sempre as malas fechadas, com tudo arrumado lá dentro, para que não existisse a tentação de vasculhar as nossas coisas (isto por indicação de pessoas amigas que já tinham estado em Punta Cana). Um dia ao chegarmos ao quarto percebi que a minha mala se encontrava aberta, tinham partido o fecho para a conseguirem abrir. À primeira vista não faltava nada, depois notei que estava em falta $10 (o que não foi muito, tendo em conta que tinha mais dinheiro guardado) – foi aqui que percebemos que a equipa da limpeza tinha mudado porque o quarto não estava arrumado e limpo como de costume.

Relativamente ao resto do hotel: existem sete restaurantes, dos quais experimentamos cinco – Las Velas (restaurante da praia, só aberto ao almoço), Colibri (restaurante buffet aberto em todas as refeições e onde tomávamos o pequeno-almoço diariamente), Caribe (restaurante a la carte e por marcação), Bambu (restaurante asiático a la carte, por marcação) e o Pikalo (pizzaria junto à piscina principal). Os outros que não experimentamos foram: La Casona (buffet) e o Jalisco (mexicano).

Restaurante da Praia - Las Velas

Restaurante Buffet - Colibri

Restaurante Buffet - La Casona

A comida no restaurante Colibri era variada e estava sempre a ser reposta. Ao pequeno-almoço tinham sempre sumos de frutas naturais feitos na hora: melancia, melão, ananás, coco, etc – DIVINAIS! Não me lembro da refeição no restaurante Caribe, mas devo ter gostado porque acho que me lembrava se fosse o contrário. O restaurante Bambu também se comeu bem, mas vale a pena pelo espetáculo feito pelo cozinheiro. O Pikalo está aberto durante todo o dia, mas por norma só passávamos lá na parte da tarde para lanchar – tem umas pizzas maravilhosas e sempre quentinhas. O restaurante da praia – Las Velas – era também buffet mas a variedade não era tão grande como no restaurante principal, não almoçamos lá muitas vezes porque, por ser mais pequeno, também era difícil arranjar mesa e à sombra (que quase não existia).

Existem três piscinas: a principal, a seguir à receção, onde existia um bar e a água estava sempre turva (já para o final das férias percebemos o porquê – o pessoal ia pedir bebidas e ficava a beber dentro de água, quando dava conta metade do copo já estava dentro de água, misturando a bebida pedida com a água da piscina); uma junto ao Teatro onde faziam os espetáculos noturnos, e a qual nós preferíamos (também tinha um bar, mas este encontrava-se por cima da piscina); outra, mais pequena, que ficava no caminho da praia. Havia ainda uma zona onde existiam, creio que, dois jacúzis e que, por norma, estavam sempre vazios (até porque ficava numa ponta do hotel, na zona das villas). Não me lembro de termos grande dificuldade na marcação dos restaurantes que pretendíamos.

Piscina do Bar Marguerita

Piscina do Bar Marguerita

Zona dos Jacuzzis

Os bares são quatro, se não me engano. O Café Dominicano fica perto da receção e à noite estava sempre cheio, penso que era o bar principal. Nós gostávamos muito de ir para lá depois de almoço, pois tinha pouca gente e, embora não fosse fechado, tinha sombra e estava sempre fresquinho. La Bodeguita é o bar ao lado do teatro. Existe ainda o Pool Bar Margerita, que fica por cima da piscina e perto do teatro. Depois existe o bar da piscina principal, mas este frequentamos poucas vezes. Provavelmente existem mais alguns bares, mas não me lembro ao certo e no site do hotel também não existe informação sobre isso.

Pool Bar Marguerita

Café Dominicano

Existe ainda uma discoteca, à qual só fomos uma vez, pois cheirava a mofo.

Os espaços exteriores e jardins estavam sempre limpos e cuidados. Existiam flamingos num lago junto ao teatro, pavões, patos, lagartos e outros bichinhos. Nunca nos incomodaram.

Os trabalhadores, na sua maioria, eram simpáticos e disponíveis. Não notamos diferença de tratamento para os americanos e canadenses que podiam estar no hotel. Não eramos muitos portugueses é um facto, mas também não achamos que isso tivesse sido prejudicial para as nossas férias. Nunca esperamos muito tempo nos restaurantes para nos sentarmos ou para nos servirem, tudo decorreu dentro da normalidade, pelo menos para nós.

Notei que a maior dificuldade foi mesmo a língua e, principalmente, quando tive de fazer queixa pelo facto de me terem arrombado a mala. Tudo se resolveu e não foi isso que estragou a semana de férias.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
(Continuação)

Os passeios

Dia 20

Chegada ao final da tarde. Check-in, mudar de roupa e jantar. Fomos até à praia e vimos um pouco do espetáculo noturno.

Dia 21

Reunião com o operador. Informação e compra de passeios. Informação sobre a hora de regresso a Lisboa.

Marcação dos restaurantes na receção. Piscina e praia.

Dia 22

Dia do passeio à Ilha Saona.

O passeio foi feito pela operadora. Na altura não tinha conhecimento que havia possibilidade de marcar/comprar os passeios antecipadamente por outras empresas de confiança. A excursão custou $90 e incluía a ida até ilha Saona de lancha rápida e a volta em catamarã. Ainda paramos num local a meio do caminho para ir beber uma piña colada e fazer compras de recuerdos.

Fomos de autocarro até Bayahibe, onde apanhamos a lancha rápida. Saíram duas lanchas com as pessoas da excursão e na nossa ia o guia, que ia filmando o passeio e ao mesmo tempo picando o pessoal das duas lanchas para ver quem gritava mais alto. Paramos a meio do caminho num banco de areia para mergulhar, ver estrelas-do-mar e fazer um brinde com mamajuana (bebida típica da República Dominicana). Voltamos às lanchas e passado algum tempo estávamos a parar junto da Ilha Saona. Na ilha ficamos à nossa vontade, quem quis passeou, ou fez praia, ou fez massagens, ou passou o tempo dentro de água. Almoçamos num bar da praia (o almoço estava incluído no passeio), fizemos mais um bocadinho de praia, quem quis ainda comprou garrafas com a sua fotografia tirada no início do passeio de lancha ou o DVD com o filme que foi feito durante o passeio.

Voltamos a Bayahibe em catamarã, sempre a dançar ao som de música caribenha, a beber e a apanhar sol deitados na rede. O passeio foi cansativo porque nos levantamos cedo, mas a ilha é lindíssima e vale mesmo a pena a visita.

Dia 23 a 27

Piscina, praia, bares.

No dia 26 quando nos levantamos estava a chover. Ainda choveu durante algum tempo, mas assim que parou abriu um sol radioso, como aquele que fomos prendadas toda a semana e passado 1h já não havia vestígios de chuva ou mau tempo. Praticamente todos os dias fazíamos caminhadas na praia e existem várias casinhas espalhadas onde se podem comprar recuerdos como quadros, t-shirts, fios, pulseiras, brincos, garrafas de rum e de mamajuana, etc. Tudo pode, e deve, ser negociado.

No dia do regresso (27) fomos informados antecipadamente que o nosso voo estava com um atraso e por esse motivo sairíamos do hotel mais tarde. Aproveitamos a tarde na piscina, tomamos banho no nosso quarto (devido à situação da minha mala o hotel, além do cofre, permitiu que fizéssemos late check-out sem pagarmos mais por isso. Sabemos que o hotel tem quartos de cortesia, basta solicitar no momento do check-out, houve quem o tivesse feito. Tem ainda, junto à receção, uma sala, que se encontra fechada à chave, onde se podiam deixar as malas guardadas até o autocarro nos ir buscar, e ainda jantamos no hotel com os outros portugueses. Antes de irmos para o aeroporto percebemos que o hotel se estava a preparar para a chegada de uma tempestade durante a noite, pois começou a fechar todos os toldos à volta dos bares e proteger algumas coisas. Quando levantamos voo, conseguia-se ver ao longe os relâmpagos.

Teatro

Hotel Ifa Villas Bávaro

Hotel Ifa Villas Bávaro

Hotel Ifa Villas Bávaro

Hotel Ifa Villas Bávaro

Hotel Ifa Villas Bávaro

Caminho para a Praia

Caminho para a Praia

Caminho para a Praia

Praia Bávaro

Praia Bávaro
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@SEDA :rolleyes:
Esta última foto.................. :cool:
Que saudades deste mar, desta cor, desta areia....
Gostei muito, que posso dizer mais? :D
Apesar do tempo que já decorreu, a relação qualidade/preço deste hotel foi boa?
Não recordo de ver aqui referências dele...
Obrigada pela partilha, é sempre uma mais valia! ;)
 

SEDA

Membro Conhecido
@SEDA :rolleyes:
Esta última foto.................. :cool:
Que saudades deste mar, desta cor, desta areia....
Gostei muito, que posso dizer mais? :D
Apesar do tempo que já decorreu, a relação qualidade/preço deste hotel foi boa?
Não recordo de ver aqui referências dele...
Obrigada pela partilha, é sempre uma mais valia! ;)
As Caraíbas têm qualquer coisa que deixam sempre saudades... :oops:
Aqui há uns tempos pesquisei aqui no portal e também não encontrei nada. A verdade é que não me lembro de mais alguma vez ter visto este hotel em ofertas, nem com partida de Lisboa, nem de Madrid... Mas na altura gostei muito e acho que a nível de qualidade/preço compensou bastante...mesmo com o percalço que tive, este hotel é sempre uma referência para mim...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Saudades da Ilha, já estive no Barcelo que fica ao lado desse hotel, e essa zona tem um praia fantástica.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por mais uma fantástica partilha. Era bom voltarmos aos valores que 2009, sempre bem mais simpáticos, certamente daqui a uns anos iremos achar este ano barato, mas é assim mesmo.
Quero muito conhecer caraíbas, se é este ano ou não, ainda é incerto, a ver vamos :)

Mais uma vez, ótimas fotos e partilha!

Boas Viagens :)
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por mais uma fantástica partilha. Era bom voltarmos aos valores que 2009, sempre bem mais simpáticos, certamente daqui a uns anos iremos achar este ano barato, mas é assim mesmo.
Quero muito conhecer caraíbas, se é este ano ou não, ainda é incerto, a ver vamos :)

Mais uma vez, ótimas fotos e partilha!

Boas Viagens :)
É verdade Ricardo...preços de há 6 ou 7 anos é que era... Uma pessoa que trabalha comigo conseguiu o ano passado, para finais de outubro, o mesmo valor (€630) mas para o Occidental Grand Punta Cana, através da net (não foi com o Juan), com partida de Madrid e não foi última hora... pode ser que ainda apareça alguma coisa desse género este ano :)
Obrigada :)
 

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia

Também estive nesse hotel e curiosamente também em 2009 - Final setembro/inicio outubro.. E posso dizer que adorei tanto as instalações, como comida e praia!!!
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Bom report SEDA, de facto não há muita informação sobre este hotel. Entrou a matar com tantos reports...e nós agradecemos porque é mesmo disso que gostamos.
Ouvi falar deste hotel em 2008 ou 2010 e na altura questionamos a agência sobre o mesmo, visto que o preço era excelente, e a informação que nos deram é que era fraquinho.
Na altura chamou-me a atenção pelo preço, que também rondava os 600 e tal/700€, mas derivado à opinião que nos deram acabamos por ir para o GBP por 800,00€.
Agora não vejo promoções para o mesmo. O mais certo é ter mudado de nome....digo eu!
 

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia,

Bom report SEDA, de facto não há muita informação sobre este hotel. Entrou a matar com tantos reports...e nós agradecemos porque é mesmo disso que gostamos.
Ouvi falar deste hotel em 2008 ou 2010 e na altura questionamos a agência sobre o mesmo, visto que o preço era excelente, e a informação que nos deram é que era fraquinho.
Na altura chamou-me a atenção pelo preço, que também rondava os 600 e tal/700€, mas derivado à opinião que nos deram acabamos por ir para o GBP por 800,00€.
Agora não vejo promoções para o mesmo. O mais certo é ter mudado de nome....digo eu!
O hotel não mudou de nome! Encontrei-o recentemente na logitravel! O que me explicaram é que deixaram de trabalhar com os operadores que normalmente voamos
 

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia,

Bom report SEDA, de facto não há muita informação sobre este hotel. Entrou a matar com tantos reports...e nós agradecemos porque é mesmo disso que gostamos.
Ouvi falar deste hotel em 2008 ou 2010 e na altura questionamos a agência sobre o mesmo, visto que o preço era excelente, e a informação que nos deram é que era fraquinho.
Na altura chamou-me a atenção pelo preço, que também rondava os 600 e tal/700€, mas derivado à opinião que nos deram acabamos por ir para o GBP por 800,00€.
Agora não vejo promoções para o mesmo. O mais certo é ter mudado de nome....digo eu!
O hotel não mudou de nome! Encontrei-o recentemente na logitravel! O que me explicaram é que deixaram de trabalhar com os operadores que normalmente voamos
 

SEDA

Membro Conhecido
Gostei muito! E nunca tinha ouvido falar deste hotel!
Obrigada pela partilha! ;)
Só em 2009 é que o vi em venda com voos a partir de Lisboa...

Bom dia

Também estive nesse hotel e curiosamente também em 2009 - Final setembro/inicio outubro.. E posso dizer que adorei tanto as instalações, como comida e praia!!!
Mais um bocadinho e ainda nos cruzavamos por lá :p
Eu também gostei imenso, talvez por ter sido a primeira viagem para fora da Europa :)

Bom dia,

Bom report SEDA, de facto não há muita informação sobre este hotel. Entrou a matar com tantos reports...e nós agradecemos porque é mesmo disso que gostamos.
Ouvi falar deste hotel em 2008 ou 2010 e na altura questionamos a agência sobre o mesmo, visto que o preço era excelente, e a informação que nos deram é que era fraquinho.
Na altura chamou-me a atenção pelo preço, que também rondava os 600 e tal/700€, mas derivado à opinião que nos deram acabamos por ir para o GBP por 800,00€.
Agora não vejo promoções para o mesmo. O mais certo é ter mudado de nome....digo eu!
Na altura não questionámos ninguém sobre o hotel, foi mesmo só pesquisa pelo site e comparação com o Riu Naiboa (que estava ao mesmo preço) e preferimos este. O ano passado quando marcarmos a viagem para o México, falei sobre este hotel e também me disseram o mesmo...que era fraquinho, mas eu não achei nada (mesmo hoje, já tendo termos de comparação, continuo a não achar)...
Acho que o hotel mantém o mesmo nome, mas deixou de aparecer para venda em Portugal e Espanha, não sei porquê....talvez, por não conhecerem, não tem procura...não faço ideia... Em 2009 haviam muitos espanhois e franceses...portugueses éramos poucos.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Mais um bocadinho e ainda nos cruzavamos por lá :p
Eu também gostei imenso, talvez por ter sido a primeira viagem para fora da Europa :)


Eu estive até ao dia 4 Outubro, por isso é bem provavel que nos tenhamos cruzado ;)
Agora em abril vou voltar a Punta Cana e queria muito voltar a este hotel (e vi preços na Logitravel) mas acabei por escolher o GBP através do Juan, pois ficava mais em conta
 

SEDA

Membro Conhecido
Mais um bocadinho e ainda nos cruzavamos por lá :p
Eu também gostei imenso, talvez por ter sido a primeira viagem para fora da Europa :)


Eu estive até ao dia 4 Outubro, por isso é bem provavel que nos tenhamos cruzado ;)
Agora em abril vou voltar a Punta Cana e queria muito voltar a este hotel (e vi preços na Logitravel) mas acabei por escolher o GBP através do Juan, pois ficava mais em conta
Eu fui no final da outubro...
Também vou voltar este ano, mas no final de maio....escolhi o Grand Palladium Bávaro...
 

valter_2014

Membro Conhecido
Eu também vou regressar a Republica Dominicana, para o Grand Palladium Bavaro, parece ser um hotel muito pretendido aqui no fórum:)
 
Top