Novidades

[Report]-Punta Cana-Occidental Caribe

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Estive neste hotel durante o dia 22/08 e 30/08 de 2016 e achei muito consistente.

Os quartos são muito agradáveis, bastante cuidados e limpos. Têm cofre e minibar gratuitos.
O hotel não é típico hotel das caraíbas com os quartos dividos por vilas.. Fica tudo num único edifício bastante grande de 3 pisos!

Os espaços exteriores do hotel estão sempre limpos e sempre cuidados. Os jardins estão muito bem tratados, e os "passeios" sempre impecáveis. Nota-se que existe uma grande preocupação em manter sempre tudo limpo.

As actividades no hotel são as suficientes e com uma qualidade bastante boa. Durante a manhã existe animação na praia, e durante a tarde passam para a piscina. À noite existe animação de cerca de 1h no anfiteatro do hotel com espectáculos variados (anos 80, musicas latinas, michael jackson show, etc). Para quem quiser ainda tem casino e discoteca!

A praia é boa. Muitas sombras dadas pelas palmeiras o que torna o areal lindissimo. A água em si é boa.. Temperatura e água calma - embora não seja o mar mais bonito das caraíbas (para mim o pior entre Cuba, México e Samaná). O maior problema que vejo na praia é a quantidade de atividades desportivas na água. Faz-me lembrar o Algarve, e ali esperava menos movimentos neste aspecto. Para quem gosta de snorkling nem vale a pena levar equipamento porque não se encontram peixes em lado nenhum. Talvez muito devido a tanto movimento na água. E atenção as actividades nem são do hotel em si, mas de outros hotéis!
Acho que aqui o problema é mesmo ser Punta Cana.. A quantidade de hotéis que há naquela costa é demais..

Os bares são muito eficientes, as bebidas boas e a simpatia dos empregados é excelente!

A restauração a nível geral é boa. O restaurante buffet é variado tanto com o que já está nos tabuleiros pronto a tirar, como a carne/peixe/massas que são feitas na hora. Aqui mais uma vez destaco a simpatia dos empregados. Em relação aos restaurantes temáticos, visitei o Dominicano (péssimo), o Japonês (agradável) e o do Mar (bom). Tinha um mexicano e um francês, os quais não visitei.

Avaliação (0/10)
Quarto - 9
Espaço comum do hotel - 10
Animação - 9
Praia - 7 (muito por culpa da quantidade de sombras - muito bom neste aspecto)
Bares - 9
Restauração - 8

Fotos do hotel:
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Relativamente a excursões, apenas fizemos a da Ilha Saona pelo operador capitão Gringo e foi uma viagem satisfatória, não tanto pelo operador que foi fantástico e por um preço muito bom (65$) ao invés dos 140$ praticados pela Soltour no hotel. O problema foi mesmo a Ilha Saona... Sim é uma ilha paradisíaca, no entanto encontrei-a bastante suja - no local do almoço recolhi 2 bocados de vidro da areia. A visita ao viveiro de estrelas do mar também foi algo decepcionante. Vimos estrelas sim, mas 3 ou 4.. Esperava muito mais! Por isso caso queiram ir à Ilha Saona não paguem os 140$ ao operador no hotel. Mais vale darem os 65$.

 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em Setembro, mas na altura era Barcelo e não Occidental, entretanto mudou de nome.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Em Setembro, mas na altura era Barcelo e não Occidental, entretanto mudou de nome.
Tiveste no mês a seguir a mim..
O meu quarto era num sitio mesmo perto da praia.. Se bem que ali é tudo perto! Eu estava na zona do lado direito (virado para o mar) em frente à piscina... Contudo o quarto era voltado para o jardim do outro lado, ou seja para o lado de fora do hotel!

Sim na altura era Barcello Punta Cana.. Mas preferi colocar Occicental Caribe uma vez que é conhecido assim agora :) Ajuda melhor na pesquisa! :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quase que nos cruzávamos :)
O meu quarto também era desse lado no piso 3 na zona das suites, com vista mar.
Mas em Setembro o mar estava bem agitado, e não calminho.
Em relação ao snorkeling, nem levei o equipamento fui pesquisar e vi que não valia a pena.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Sem dúvida que Punta Cana apresenta uma relação preço qualidade muito bons, fruto da vasta oferta hoteleira, o revés da medalha será a maior confusão nas praias, mas julgo que no teu caso a altura do ano escolhida terá agravado esse efeito.
Seja como for é sempre um destino a considerar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já fui por diversas vezes a Punta Cana, e raramente vejo assim tanta confusão e afluência, a zona mais "complicada" nesse aspecto é a dos Iberostar/Riu e principalmente Bahia Principe onde em certos períodos do dia existem bastantes pessoas e "confusão".
Existem dezenas de hotéis na orla costeira de Punta Cana como tal é expectável que exista mais movimento e mais pessoas, contudo é possível encontrar vários hotéis onde a "confusão" é bastante menor.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Quem puder marcar férias fora dos períodos de férias escolares, consegue não só melhores preços mas vai também encontrar os resorts menos lotados.
Enquanto pude, marquei as minhas férias sempre em época baixa e nota-se uma menor afluência, nos últimos anos tenho-me sujeitado aos meses de verão e nota-se a diferença.
Não quer dizer que haja confusão nos meses de verão, pois há resorts que embora grandes, a oferta de serviços dispersos ao longo do resort e a capacidade de resposta, façam com que não se nota a maior taxa de ocupação e nesse aspecto, na minha opinião considero a oferta em Punta Cana muito boa.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
a oferta em Punta Cana muito boa.
Percebo o que dizes :) No entanto...
Aqui em casa, não gostamos muito de Punta Cana pela quantidade de hotéis que se encontram na costa.... Preferimos zonas mais calmas, onde dê para caminhar para um lado e para o outro sem estarmos a entrar constantemente no espaço de outros hóteis. E este Occidental Caribe até está numa zona boa nesse aspecto, porque andando para a esquerda apanha-se mais 2 ou 3 hóteis (uns 200metros) e depois não há hóteis nenhuns.. Já para o lado direito... É o que conhecemos! :)
Como podes ver aqui:
https://www.google.pt/maps/place/Occidental+Caribe/@18.7304216,-68.4847599,3858m/data=!3m1!1e3!4m7!3m6!1s0x8ea8ea1e2994568b:0x3454aa51efbc305!5m1!1s2018-05-03!8m2!3d18.7336269!4d-68.4721968

Por exemplo Samaná e Cayo Coco, onde estivemos, são exemplos perfeitos desse tipo de calma! Este ano no México (Playa Maroma) esperemos encontrar algo semelhante a estes dois!
É um exemplo parvo, mas considero Punta Cana, o "Algarve das Caraibas".... com todas as distância devidas! :D
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Conheço os locais que referes e percebo o que dizes.
Considero a oferta boa, quando comparo preço com o México por exemplo (só em taxas de saída são perto de 250€ para o meu agregado), ou comparo a qualidade hoteleira com Cuba, todos eles têm pontos bons e menos bons, mas todos têm os seus encantos e espero voltar a repetir todos.
O que importa é ir, usufruir e tentarmos-nos alhear dos pontos menos bons.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Uma boa abordagem a avaliar o hotel.
A diferença de valores praticado para a excursão é o dobro :eek: Se em parte foi uma decepção, então se tivesse pago os 140, seria bem pior.
Mas correu tudo bem e aproveitou as férias !! ;)
 
Top