Novidades

[Report] Punta Cana - Agosto 2008 - Catalonia Bávaro Beach

Rita

Membro
Punta Cana - Agosto 2008

Faz hoje exactamente um mês que parti para uma relaxante semana de férias em Punta Cana e, para comemorar o facto, decidi começar o report que já há algum tempo tenho vindo a adiar.
Sendo assim, e como mais vale tarde do que nunca, vou tentar ser o mais fiel em completa possível, pois sei que é um destino muito procurado pelos portugueses.
No meu caso, não parti com grandes expectativas, já que era um destino que por diversas vezes tinha estado em cima da mesa, mas que depois era eternamente adiado, porque apareciam outras propostas supostamente mais interessantes.
Por outro lado, depois de no ano passado ter visitado a Riviera Maya, sabia que ia ser difícil escolher um destino de férias que não me desiludisse...

Depois de muitas hipóteses, lá nos decidimos a ir para Punta Cana, para o Hotel Catalónia Bávaro Beach.

Partimos de Lisboa no dia 31 de Julho, num A-330 da companhia Orbest com
destino a Punta Cana. A viagem correu muito bem, fomos em Premium Class porque já não havia lugares na turística e fiquei com melhor impressão da Orbest do que no ano passado, quando viajei para Cancun. A tripulação foi muito simpática e prestável, a comida era razoável e a viagem durou cerca de 7:30 horas.

Quando chegámos a Punta Cana foi aquela bafarada habitual. O tempo estava encoberto porque já era fim de tarde. Depois da confusão habitual para sair do avião, dirigimo-nos para as palhotas do aeroporto onde nos aguardava uma longa espera pelas malas. Começamos então a perceber que 5 minutos dominicanos equivalem a cerca de 2 horas portuguesas...


O avião que nos levou
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3650.jpg


Entrada para a aerogare

DSCF3653-1.jpg



Depois das formalidades normais, dirigimo-nos para o hotel, que fica bastante perto do aeroporto. Durante a viagem fomos acompanhados por uma guia portuguesa da Iberojet que era bastante competente.

O check-in foi organizado numa sala própria, já que todos os passageiros do autocarro iam para aquele hotel, e os funcionários foram bastante eficientes.

O hotel é bastante grande, mas muito agradável, foi sempre muito fácil orientarmo-nos lá dentro e os funcionários eram muito profissionais.

O nosso quarto era a meio caminho entre a praia e a zona do lobby, o que foi bastante positivo, pois não estávamos excessivamente longe de nada. Quando nos dirigíamos para lá, fomos reparando nos belos e bem tratados jardins com muitas espécies de aves que habitam este resort.

O quarto era no 2º andar, bastante grande e confortável, com zona de estar, cama king-size, varanda e 2 casas de banho, uma com duche e outra com banheira redonda.

A zona de estar
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3656.jpg


Casa de banho com banheira

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3660.jpg



Vista do quarto
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3662.jpg


Depois de nos instalarmos fomos jantar ao buffet Gran Caribe. Achei a comida variada e bem confeccionada mas o espaço era tão grande que me cansava de ir de uma ponta à outra. No entanto era tudo muito bem organizado e nunca havia enchentes, apesar do grande número de pessoas que lá cabiam. A zona das mesa era também muito organizada, ao ar livre.

1 de Agosto
Depois de acordarmos cedíssimo ( lá está o jet-lag a funcionar) fomos logo conhecer a praia e a piscina, já que no dia anterior estávamos muito cansados e era quase noite. A piscina era enorme e muito tropical, mas acabámos por passar lá muito pouco tempo ao longo da semana. Gostámos bastante da praia, muito grande, com coqueiros até ao mar, muitas sombras e muitas hamacas. Àquela hora da manhã os funcionários do hotel recolhiam as algas e limpavam a praia. Como tínhamos encontro com a guia às 9, não deu para mergulhar e fomos rapidamente tomar o pequeno almoço.

No encontro com a guia, recebemos mais algumas instruções para "sobreviver" durante uma semana em Punta Cana e marcámos as excursões. Optámos por fazer a famosa Isla Saona + Altos de Chavón e a Bávaro Runners, para conhecermos o interior da ilha e as plantações típicas da zona.

Depois disto, e como já tínhamos perdido muito tempo, fomos aproveitar o primeiro dia naquele paraíso de águas calmas e quentes.

O mar transparente (parece incrível ser o mesmo Atlântico que nos banha deste lado...)
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3667.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3673.jpg

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3674.jpg


A zona do lobby

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3686.jpg

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3689.jpg


Noite de feira de artesanato no hotel

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3695.jpg


Noite dominicana no buffet (com direito a cocktail à entrada)

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3698.jpg


Os meus preferidos: daiquiri de morango e ron sour


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3705.jpg


Repuxo na zona do lobby que só funcionava à noite
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3708.jpg



2 de Agosto

Mais um dia a aproveitar o "dolce fare niente" naquele paraíso...

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3715.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3718.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3725.jpg


To be continued...
 

Rita

Membro
Mais algumas da praia...
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3729.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3731.jpg


Os animadores
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3736.jpg

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3738.jpg


Aquagym
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3740.jpg



Os belos jardins

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3762.jpg


Árvore típica: flamboyant
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3769.jpg


A nossa "casa"
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3772.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3774.jpg


De novo o mar...
Gostávamos muito de fotografar este barco...
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3777.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3789.jpg



Pôr-do-sol
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3788.jpg



Coqueiros
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3802.jpg


Uma jovem família
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3807.jpg



3 de Agosto

Foi a nossa primeira saída do resort. Depois de dois dias sem fazer nada, apetecia já sair e ver algo diferente.

Saímos bem cedo, no autocarro da Iberojet com o nosso guia, o simpático Angel. Depois de uma paragem noutro hotel, passámos pela capital do distrito Higuey, onde vimos a famosa igreja desenhada por um arquitecto francês

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3816.jpg


Seguimos depois para Altos de Chavón, uma aldeia construída dentro do mega-resort Casa de Campo, um dos maiores e mais luxuosos das Caraíbas, onde alguns famosos possuem residências de férias.

Esta localidade situa-se no cimo do rio Chavón, onde foram rodados filmes como Apocalipse Now. Apesar de imitar uma antiga aldeia mediterrânica, foi apenas construída há pouco mais de 30 anos!

O anfiteatro onde se realizam concertos mensais
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3819.jpg


Rio Chavón

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3823.jpg


Edifícios

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3831.jpg


Bares
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3840.jpg


O descanso do nosso guia
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3842.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3845.jpg


Depois dirigimo-nos para Bayahíbe, onde apanhámos a lancha rápida para a Ilha Saona. Nunca tinha andado de lancha rápida e adorei!
Ali o mar é muito mais bonito do que em Punta Cana, pois já é Mar das Caraíbas...
A meio do caminho parámos nas piscinas naturais para fazer um brinde com a famosa vitamina R (Rum) e ver estrelas do mar enormes. Não tenho muitas fotos desta paragem porque foram tiradas com a máquina aquática e ainda não as revelei... Se ficarem bem depois coloco algumas...

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3853.jpg


O nosso "paparazzi"
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3858.jpg


A chegada à ilha
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3862.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3863.jpg


Naquele cenário paradisíaco, almoçámos, descansamos, dançámos, banhámo-nos naquela maravilhosa água e ainda tivémos tempo para passear pela ilha...
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3868.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3872.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3879.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3885.jpg



Animação e o nosso "paparazzi"

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3890.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3896.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3904.jpg


Depois foi o animado regresso em catamarã, com muita música, dança e boa disposição...
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3912.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3925.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3926.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3930.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3936.jpg


Já com os pés na terra, a viagem de autocarro ainda foi longa, com paragem num grande armazém sem preços fixos ( que me fez imensa confusão!). Antes de chegarmos ao hotel, o autocarro avariou e tivemos de esperar por outro, ou seja, chegámos ao hotel já depois das nove, cheios de fome e sono. Tinha sido um dia longo, logo, fomos tomar um banho rápido e comer qualquer coisa no buffet. Esta vida cansa!
 

Rita

Membro
4 de Agosto

Aproveitámos este dia para descansar da excursão do dia anterior, no relax do hotel. Aqui ficam mais algumas fotos...

A bandeira nacional
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3944.jpg


Zona do lobby e bares
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3958.jpg



Zona comercial
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3964.jpg


Protecções contra o sol e a chuva nos acessos aos quartos
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3971.jpg


À noite houve uma beach party com barbecue

A banda preparando-se para tocar...
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF3986.jpg


Show
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4015.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4020.jpg


Diversão

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4023.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4026.jpg



Fim de festa

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4028.jpg



5 de Agosto

Foi o dia da excursão Bávaro Runners.
Saímos do hotel de manhã, numa camioneta muito peculiar, toda aberta e com dois bancos corridos. O meio de transporte era adequado aos caminhos por onde andámos, verdadeiros trilhos no meio do mato e da selva. Contudo, tinha cintos de seguranças e uma série de normas que devíamos respeitar, tais como não incentivar o motorista a acelerar, entre outras, segundo nos explicou o nosso guia Lizandro. Era muito engraçado porque tinha a particularidade conhecer bastantes palavras portuguesas, incluindo algum calão. Assim, fartávamo-nos de rir quando nos dizia: "Agora vamos sair e encontrámo-nos daqui a meia hora, tá fixe?

A primeira paragem foi numa quinta, onde nos foram mostradas algumas das árvores típicas e andamos de cavalo dominicano. Estes cavalos tinham a particularidade de parar a meio do caminho para comerem as amngas que caíam no chão. Tratavam-se bem! Também engraçado foi o facto de termos de usar capacete por causa das mangas que nos podiam cair em cima...

Uma bananeira especial...

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4031.jpg


Lizandro em acção
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4035.jpg


A palma real
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4037.jpg


Espécie bovina
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4039.jpg


O nosso meio de transporte
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4045.jpg



Seguimos depois para a quinta da Maria, onde vimos as diversas plantações, provámos (quase) tudo o que lá havia e tivémos oportunidade de comprar produtos feitos na quinta (no mundo desenvolvido chamamos-lhes biológicos...)
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4048.jpg


Este menino era muito ágil
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4053.jpg



A casa da Maria

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4055.jpg


A moagem do café
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4058.jpg



A "montra" da Maria

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4061.jpg


Aula teórica sobre... mamajuana!

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4064.jpg


Parámos depois para almoçar numa zona típica do interior da ilha

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4073.jpg


À saída do "restaurante"

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4076.jpg



Seguimos viagem até uma plantação de cana-de-açúcar, onde pudemos provar a "iguaria"
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4079.jpg



A paragem seguinte foi o Museu do Rum e do Tabaco

Podemos ver aqui o espanto do Sr. Colombo perante os nativos

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4082.jpg


Como se fazem os charutos

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4084.jpg


A última paragem foi em Playa Macao, onde pudemos, finalmente, mergulhar!


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4089.jpg


A praia tinha algumas ondas, o que foi divertido!
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4092.jpg


Depois do merecido banho, regressámos ao hotel
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4095.jpg



À noite, fomos jantar ao requintado restaurante italiano "La Toscana". Gostei muito, aliás, todos os restaurantes á la carte eram muito bons.
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4102.jpg


Animação nocturna ( nunca consegui ficar até ao fim...)

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4111.jpg
 

Miuka

Membro Novo
Olá Rita

Também estive no Hotel Catalonia Bavaro Beach, só que eu fui no dia 14 Agosto...e adorei !Até a tempestade no primeiro dia!O pessoal da iberojet, o pessoal do hotel, os guias...todos muito simpáticos e atenciosos.
Estou a gostar muito de ler o teu report...estou a reviver um pouco as minhas férias. Também fui a ilha Saona, um verdadeiro paraiso!Depois fiz exursão do Bavaro Splash, fomos de mini lanchas conduzidas por nós até uma plataforma onde fizemos mergulho, foi também muito gira e menos cansativa. Os restantes dias foram passados no Hotel, a relaxar e a aproveitar aqueles dias de sol, água quente e "dolce faire nienti"!!
 

Rita

Membro
6 de Agosto

Outro dia a descansar no hotel... O fim das férias já estava à vista!

Lago com patinhos
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4122.jpg


Pormenor dos jardins
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4132.jpg



Planta do resort

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4137.jpg



A praia...

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4143.jpg



Restaurante americano ( muito bom...)
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4146.jpg
 

Rita

Membro
7 de Agosto

Último dia! O autocarro vem buscar-noa às 6 da tarde... há que queimar os últimos cartuchos... e a sensação já é conhecida: " Ai que saudades eu vou ter disto tudo!"

A rede...
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4177.jpg



A piscina...

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4183.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4188.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4189.jpg



Recordações...
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_DSCF4198.jpg




E assim acaba o report de uma excelente semana de férias em Punta Cana. Gostei muito do país, superou as minhas expectativas porque estava à espera de ver um país mais pobre e um turismo mais artificial e forçado. Achei os dominicanos muito simpáticos e donos de uma boa disposição e alegria muito naturais, que fazem com que nós nos sintamos bem lá e com que eles vivam de forma descontraída as contrariedades que se lhes apresentam.
Acho que está aí o segredo deles e eles nunca se esquecem disso. Gostei particularmente dos guias das excursões, que eram 5 estrelas, do melhor que já vi.
Claro que não é um país para explorarmos por conta própria, nem para visitar monumentos... Mas eu sabia para o que ia. Na minha opinião, é preciso sabermos para onde vamos e respeitar as condições e a cultura dos países. Sem preconceitos nem ideias pré-concebidas. Essa é que é a chave para umas férias bem passadas.

Resumindo: gostei muito da República Dominicana e recomendo para umas férias de praia, sem stress, com alguma animação, um povo acolhedor e belas paisagens naturais.
 

euzinha

Membro Ativo
Rita adorei as fotos...

Nunca me entusiasmou uma viagem à Republica Dominicana, talvez como tu dizes porque surgem sempre outras que nos parecem mais interessantes...

No entanto depois de ver estas fotografias e como sou doida por praia, talvez sejam as minhas próximas férias....

Obrigado por partilhares as fotos...
:)
 

Rita

Membro
Ainda bem que gostaste, Euzinha!
Compreendo bem o que dizes, mas acho que ias gostar se lá fosses... É preciso sabermos com o que contamos e não levar muitas expectativas...
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Rita!
O teu report está delicioso!
Essa praia Macau parece ser o máximo! Achei interessante essa excursão que fizeste, eu na altura e que lá estive só fui à ilha Saona.
Este tipo de férias "resort" é do melhor para relaxar, ando precisar disso...

Mas onde raio andam os smiles????????
 

Rita

Membro
Obrigada, Célia!
Eu também estava a precisar destas férias... e vim de lá com outro ânimo! Vê lá que ainda não comecei a pensar nas próximas... bem, se calhar estou a mentir! Já estou a pensar no próximo destino, estou viciada, mas ainda falta muito...
Eu também só estava a pensar fazer a Saona, mas depois achei que era pouco e decidi fazer a Bávaro Runners. Ainda bem que fiz, porque fiquei com uma visão diferente do país... Gostei muito e então daquela praia... Já não me lembrava de tomar um banho de mar que me soubesse tão bem...

Se eu encontrar algum smile, comunico.
 

Solitária

Membro Ativo
Rita adorei as tuas fotos.
Estou a pensar ir para lá de férias em Março do próximo ano, achas que não existe problema para a minha filhota que terá na altura 2 anos e meio?
 

Sandra Almeida

Membro Novo
Rita

Parece que viajamos juntas, isto porque a tua reportagem poderia ser perfeitamente a minha, fiz as mesmas excursões, visitei os mesmos locais.
A diferença foi que eu fui dia 28/8 e não fiquei nesse resort.

Bem vou ter de pensar num REPORT alternativo

Um beijinho e Parabens pelas fotos
 

Rita

Membro
Solitária: Acho que não há problema, estavam imeeensos portugueses no resort com filhos pequenos, por isso... Eu ainda não tenho filhos, daí não ter consciência daquilo que uma criança dessa idade necessita, mas se houvesse problema não ia tanta gente com filhos para lá. O que me pareceu foi que essas pessoas não faziam muitas excursões... deve ser mais complicado. Mas acho que deves ir porque os miúdos tinham um ar de felicidade naquelas águas! O principal problema parece-me a viagem, mas isso até nos custa a nós!

Sandra Almeida: Agora é que fiquei curiosa para ver esse report! Por favor... estou ansiosa para ver a "minha" viagem noutra perspectiva!

Fico contente por terem gostado das fotos.
 
Top