Novidades

[Report] Puglia III - MONOPOLI e POLIGNANO A MARE

Nika

Membro Conhecido
Olá! :)
Depois de Lecce e Otranto, continuei a minha aventura pelo Sul de Itália.
Ao 7º dia de viagem, pelas 09:30 partia no autocarro da Marozzi para Brindisi.
Para dar continuidade à má impressão que estava a ter com os transportes no sul da Itália, eis que antes de entrar no autocarro o motorista me diz em italiano que só posso embarcar se ele conseguir tirar bilhete da “máquina” que tinha na mão, eu até pedi para repetir não fosse eu ter percebido mal. Expliquei ao sr. (com o meu italiano/português/espanhol) que tinha ido no sábado à agência tentar comprar bilhete e me disseram para tirar no autocarro. O homem continuava a tentar tirar o bilhete da máquina com um ar muito contrariado e finalmente lá conseguiu (9€). Foi a única pessoa antipática que encontrei na viagem toda, a contrastar bastante com o resto do povo do Salento, que é bem acolhedor.
Cerca de 1h30 depois chego a Brindisi.
Dirigi-me ao alojamento para deixar a bagagem. Liguei com o proprietário, que foi simpático e me deixou fazer antecipadamente o check-in.
Entretanto resolvi deixar a visita a Brindisi para o dia seguinte e ir de comboio conhecer Monopoli e Polignano a Mare.
Para não perder tempo, depois da aquisição do bilhete (5,60€), comprei algo para o almoço no bar da estação e comi durante a viagem.
O comboio da Trenitalia chegou a Monopoli pelas 13:21.

Cala Porto Vecchio
Castello Carlo V
Cala Porto Vecchio
Cala Porto Vecchio
Cala Porto Vecchio
Castello Carlo V
Castello Carlo V
Lungomere Santa Maria
Lungomere Santa Maria
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
Mura Di Cinta
Cala Porta Vecchia
Cala Porta Vecchia
Cala Porta Vecchia
Cattedrale
Palazzo Palmieri
Chiesa Santa Teresa
Chiesa Di S. Francesco Di Assisi

A visita a Monopoli foi curta porque ainda tinha mais uma localidade para visitar neste dia. Segui no comboio das 15.22 com destino a Polignano a Mare. O preço do bilhete foi de 1,10€.
 

Nika

Membro Conhecido
5 minutos depois da partida, chegava ao próximo destino ....


POLIGNANO A MARE

Ponte Lama Monachile
Lama Monachile
Lama Monachile
Lama Monachile
Lama Monachile
Lama Monachile
 
Última edição:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Só vi hoje que já tínhamos mais reports da "bota" :eek:
Bem... que espectáculo!
Adorei as fotos, os locais e a facilidade de fazer tudo em transportes públicos :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nika este também me tinha escapado.
Esta viagem foi brutal.
Grandes fotos.
Espero que gostes de repetir destinos, pois quando me quiser "perder" por Itália vou-te contratar como guia. :oops:
Boas viagens ;)
 
Top