Novidades

[Report] Puglia II - OTRANTO

Nika

Membro Conhecido
Olá! :)
Vou continuar a partilhar a minha aventura pela Puglia/Salento.
Depois de Lecce, o próximo destino seria Otranto. <3

O comboio partia de Lecce às 10.44. Cheguei à estação com a devida antecedência ... olho para o painel de informações e apercebo-me que na linha 5 (S), de onde vai sair o meu comboio, está também prevista a saída de outro comboio para outro destino: 1 linha para 2 comboios e nada de sinalética relativa ao "S" ... tive que pedir informações.
Dirigi-me de seguida para a linha indicada visto que na véspera já tinha comprado o bilhete (3,5€) da FSE (Ferrovie dell Sud Est) numa agência de viagens na estação.
Atendendo à falta de sinalética resolvi confirmar a informação que me tinham dado. Antes de entrar na carruagem pergunto a um senhor se aquele era o comboio que ia para Zollino e disse que sim. Já no interior, começo a ouvir dizer que o comboio também parava em Maglie (e não era suposto). Estávamos alguns turistas na carruagem e ficámos confusos ... aquando da compra do bilhete fomos informados que para ir para Otranto seria necessário mudar de comboio 2 vezes: em Zollino e em Maglie (tal como tinha visto no site da FSE). :eek: Mais uma vez foi preciso esclarecer as dúvidas. Como estava na 1ª carruagem, e o revisor tardava em aparecer, perguntei ao maquinista e ele disse para sair só em Maglie e não em Zollino (o revisor depois confirmou o mesmo).
Ninguém percebeu o que se passou, uma italiana que seguia na mesma carruagem dizia que não podíamos confiar no que está no site. :confused: Tive que explicar que a informação também foi dada na agência onde se adquiriam os bilhetes.
A grande vantagem é que só foi preciso mudar de comboio 1 vez, em Maglie.:D
Depois destas peripécias cheguei finalmente a Otranto pelas 12h00.
Dirigi-me para o alojamento Terrazza Sul Mare para deixar a bagagem antes de ir almoçar.
Depois então comecei a explorar Otranto ...

Torre Matta + Bastione Dei Pelasgi
Porta A Mare + Torre Matta
Porta A Mare + Torre Matta
Castello Aragonese
Torre Ippolita
Castello Aragonese
Porta A Mare
Porta A Mare
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
Quando marquei a viagem pretendia visitar também algumas localidades próximas de Otranto, só posteriormente me apercebi que seria impossível porque há autocarros que só circulam no Verão, como por exemplo: Salento in Bus.
Assim sendo, ao 4ª dia de viagem, como o dia estava agradável optei por ir para a praia.

Faro Bianco
Porto Craulo
Spiagge La Castellana
Spiagge La Castellana
Spiagge La Castellana
Spiagge Fuorirotta
Spiagge Fuorirotta
Spiagge Atlantis
Praias no centro da localidade:
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
Depois da praia, ainda houve tempo para mais um passeio pela cidade.
Lungomere Terra D´Otranto
Via Padre L. Scupoli
Torre Dell´orlogio - Piazza Del Popolo
Torre Campanaria
Catacombe Di San Giovanni
Via Del Porto


Depois do jantar, seguiu-se mais 1 passeio nocturno...

Lungomere Degli Eroi
Cattedrale
Castello Aragonese
Castello Aragonese
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
No dia seguinte, a chuva apareceu logo pela manhã. :(

Lungomere Degli Eroi
Bastione Dei Pelasgi
Lungomere Degli Eroi
Castello Aragonese
Cattedrale
Cattedrale
Chiesa Di San Pietro
Piazza Castello
Santuario S. Maria Dei Martire


À tarde resolvi dar um passeio a pé pela zona mais a sul de Otranto.

Torre Del Serpe

Depois de ter andado alguns kms junto à costa, resolvi regressar ao hotel porque ameaçava chover novamente.
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
Ao 6º dia de viagem decidi fazer um passeio de Tuk Tuk com Il Calessino pelas praias próximas a Otranto.
Não costumam fazer este percurso, mas acederam ao pedido.

Fui conhecer a Spiaggia Azzura:

Depois fui conhecer Alimini:
A zona de Alimini fica poucos quilómetros a norte da cidade de Otranto e compreende 2 lagos (o Alimini Grande e o Alimini Piccolo ou Fontanelle), que são conectados pelo canal Lu Strittu.
Em torno dos lagos existem várias áreas verdes. E, no lado oposto, de frente para o mar, existem as longas praias de areia branca. <3


Ainda se tentou conhecer outras praias próximas mas o acesso às concessionadas (que são muitas) estava vedado com correntes e indicações de proibido.
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
A meio da tarde decidi ir a pé até à Cava de Bauxite, que ficava a poucos quilómetros de Otranto.
Segui para sul:
Continuei em frente:
Pude apreciar a Croce Del Papa Giovanni Paolo II pelo caminho:
E depois tomei a 1ª saída à esquerda.

Andei alguns metros e comecei então a ver a movimentação de pessoas em torno da Cava (à esquerda).

Quando começou a escurecer, fiz o percurso de regresso até ao alojamento Terrazza Sul Mare:
A vista do quarto para o Porto:
Gostei muito deste alojamento, pela comodidade, limpeza, acessos, decoração e pequeno-almoço. Mas principalmente adorei o acolhimento com que fui sempre tratada, o Salvatore é um anfitrião incansável e sempre preocupado com o bem-estar dos clientes. Se algum dia regressar (fiquei com vontade) já sei onde fico alojada. :)

Resta-me dizer que adorei Otranto e os arredores, espero um dia regressar. :D
No dia seguinte, continuei viagem em autocarro até Brindisi (onde fiquei alojada)

E depois fui visitar MONOPOLI ...
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
A segunda parte está tão boa como a primeira.
Quando pretender viajar pela europa, ficas encarregue de me fazer o itinerário. :rolleyes:
Boas viagens ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Obrigada @PauloNev . :)
Fica combinado. ;)

Olá @Bee :)
O país é tão encantador que a minha "lista" para Itália está sempre a aumentar em vez de diminuir. :D :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Continuo a gostar do que vejo, aquela agua tem muito bom aspeto, como é a nivel de temperatura?

Fico à espera dos próximos capitulos :D
 

Nika

Membro Conhecido
@ploferreira essa pergunta sobre temperatura da água é muito subjectiva, passo a explicar: para mim tirando a água quente do duche, o resto é sempre frio. :D :D
Mas consegui entrar na água, e atendendo ao facto que já foi no Outono, a temperatura não deve ser assim tão má. ;)


@TREPADOR obrigada :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei esta segunda parte... a paisagem é muito bonita!
Já acrescentei mais um local a visitar.
Fico a aguardar mais reports da bota :D
 

Nika

Membro Conhecido
@PaulaCoelho Obrigada! :)
Desculpa a demora na resposta mas não recebi notificação.
Eu adorei Otranto, é pena que não haja voos directos para o "salto da bota", senão voltava. :D
 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Aaaiiii esta Nika.... um perigo... :rolleyes::D
Nem vou agradecer, é mesmo seguir já para cuscar o próximo report desta série!
 
Top