Novidades

[Report] - Praga... encantadora Praga!!!

Aranha

Membro Ativo
Praga, oh Praga!!!!

Nem sei por onde e como começar… apenas dizer que fiquei completamente fascinada, rendida àquela cidade cheia de encanto.
Para mim, foi das cidades da Europa que mais gostei de conhecer e na qual não me importava de viver.

Aproveitando uma promoção realizada pela TAP, comprámos a viagem com bastante antecedência (Março), ficando, aproximadamente, ida/regresso a 200,00€/casal.
(Vôos sem atrasos e sem problemas, afinal é o que se pretende.)

Começando depois a busca exaustiva pelo alojamento, que pretendíamos o mais central possível, de preferência na cidade velha e ao menor custo, se possível.
Ficámos no 4 Arts Suites no centro da cidade velha e a experiência não poderia ter sido melhor. Os apartamentos são magníficos e tal e qual o que mostram, quer nos sites de reservas online quer no próprio site deles.
Prague Residences
Foi-nos atribuído um apartamento Amadeus no 3.º piso.
Pelas 3 noites foi-nos cobrado, localmente, 160,00€ sem pequeno-almoço.



Adoro viajar para as cidades europeias na altura do Natal uma vez que existem sempre os mercadinhos de inverno. E como tal Praga não foi excepção.
Mercadinhos por aqui e por acolá, o cheiro maravilhoso e delicioso do vinho quente, do trdelnik acabado de fazer…hum…hum… as igrejas, os museus, as casas bem conservadas e com fachadas magníficas a cada esquina, esplanadas, ruas repletas de gente vindas de todas as partes do mundo…






Como sempre e com muita ajuda aqui do portal, estudamos o que pretendemos ver, por onde ir, onde comer, e apesar de levarmos toda a viagem planeada, penso que devido ao encanto da cidade, andámos sem mapa e íamos vendo o que aparecia.

Como fomos no feriado de Dezembro, a cidade estava toda enfeitada e iluminada, tornando-a, na minha opinião, ainda mais encantadora.

Quando chegámos ao centro da cidade velha estavam centenas e centenas de pessoas, só depois percebemos que era feriado. Uns vestidos de diabo e outros de anjos.

A Igreja de Nossa Senhora de Tyn é linda e faz-me lembrar os castelos encantados das princesas.

Na igreja não se pode fotografar…mas há sempre os quebras regras…e eu não fui excepção…:oops:




Na mesma zona está o famoso Relógio Astronómico. Havendo uma grande concentração de pessoas para vê-lo, principalmente quando "bate" a hora certa.


Descendo a rua até ao rio Moldava era tempo de conhecermos a Charles Bridge e contemplar todo o seu esplendor.

Nessa noite, a qual chega por volta das 16:00m, e do lado de Kampa aproveitamos mais um mercadito local e foi onde jantamos. Uma bela de uma espetada no pão com o maravilhoso vinho quente, que afinal com o frio que fazia nos soube muito bem.

Para o segundo dia tínhamos planeado ir para a zona do Castelo, e a caminho do mesmo passámos pela Câmara Municipal da Cidade Velha

Casa dos Minutos


Praça pequena

Atravessámos novamente a ponte e nem sei quantas vezes a fizemos, mas posso assegurar que foram muitas.

Daqui já se consegue ver a Rua mais estreita de Praga.

Ao longe pode-se ver uma ponte onde os namorados deixam cadeados.

Escadaria de acesso ao Castelo de Praga

Vista já do final das escadas.
 

Aranha

Membro Ativo
Castelo de Praga



Catedral de São Vito...







... com os seus magníficos vitrais







Passagem pela Porta Dourada.



Depois de vermos a catedral como já passava da hora de almoço, nada melhor que comermos por ali mesmo, novamente noutro mercadito junto à Basílica de S. Jorge. A comida checa é muito boa.



Depois do aconchego no estômago era hora de mais um passeio.







Antigo Palácio Real, onde também não se pode fotografar, mas...







Rua Dourada








Torre Dalilor





Como ainda era cedo e depois de visto o castelo fomos em direcção ao Monte Petrin.

 
Última edição por um moderador:

Aranha

Membro Ativo
Já lá em cima e como o funicular estava encerrado para obras, tivemos de descer todo o monte a pé. É um percurso que se faz bastante bem.

Viemos parar novamente à Ilha de Kampa e como estávamos um pouco cansados nada melhor que fazer uma pausa.



Fomos até ao pub John Lennon, um lugar muito acolhedor, quentinho. Gostámos tanto que voltámos a repetir noutra noite.





Muro John Lennon



Ao 3.º dia fomos interpolados por um guia brasileiro para fazermos um tour grátis, mas como não tínhamos intenções de o fazer, amavelmente recusamos.

Foi só nesta manhã que nos apercebemos de uma fachada magnifica junto da Igreja de Nossa Senhora de Tyn.



Passamos pela rua mais cara de Praga, julgo eu, a contar pelas inúmeras lojas de marcas caras que por lá existem...



... em direcção ao Bairro Judeu



Depois continuamos ...

Gabinete do Parlamento



Rudolphinum

 
Última edição por um moderador:

Aranha

Membro Ativo
Charles Bridge ao longe





Rua mais estreita de Praga





Teatro Nacional





Casa Dançante ou Ginger e Fred



Já na Praça Venceslau o Museu Nacional estava fechado para obras



Mais uma vez e com a intenção de vermos o pôr do sol, fomos em direcção à Charles Bridge.



O final da viagem estava a aproximar-se , 4º e último dia em Praga.

O nosso alojamento também era perto da Torre de Pólvora, sendo a altura indicada para a conhecer.



Como queria ir ver a biblioteca do Mosteiro Strahov, toca a fazermo-nos ao caminho, quando lá cheguei estava fechada...



Pelo que nos apercebemos, Praga tem uma grande oferta cultural, em todas as igrejas , todos os dias, existem concertos.

Passear nas ruas de Praga é como visitar um museu a céu aberto, existem os mais diversos museus de tudo o que se possa imaginar. Ele é do chocolate, do sexo, da marioneta, do brinquedo,...


Além da oferta cultural também se encontram grandes luxos...





Sim adorei Praga, é uma cidade com um encanto maravilhoso e que vale a pena ser conhecida.


Boas viagens.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha.
Praga está na shortlist de cidades a visitar.
Boas viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Aranha :)
Socorro!!!!! Que saudades! :rolleyes:
Estive em Praga há 13 meses, apanhei também o mercado de Natal e adorei, é uma cidade admirável, cheia de locais bonitos e com uma boa gastronomia.
A Ponte Carlos é maravilhosa, e a Rua Karlova é do melhor! E o Klementinum é espectacular.
Pena o Museu nacional estar em obras, eu apanhei o Teatro Nacional cheio de andaimes... :oops:
Obrigada pela partilha, foi muito bom rever estes locais, amo Praga! ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Que bom :D :D :D
Cada vez tenho mais vontade de conhecer Praga, primeiro pela experiência da Cris, depois de uma amiga, agora a tua... Fantástico! Obrigado pela partilha :)

Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Aranha
Parabens pelo report gostei bastante, ainda fiquei com mais vontade de visitar Praga, era para ser este e já foi adiado por outra cidade, mas esta no inicio da minha lista.;)
Belas fotos:)
Continuação de boas viagens
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá :)
Obrigada pela partilha.
Cada vez mais tenho vontade em ir conhecer esta cidade, parece ser um encanto ;) e as tuas fotos assim mostram.
Boas viagens.
 

BrunoB

Membro Ativo
Estive em Praga há 10 meses atrás, senti-me muito bem na cidade também, tem muita vida e as coisas ate são em conta, por acaso é das poucas cidades onde pensei também para mim que poderia viver la. Tem um ambiente fantástico!

Bom report
Boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Olá Aranha
Bom report e com fotos proibidas ☺.
Bela cidade para visitar tenho amigos que visitaram Praga e adoraram.
Também estou curioso sobre a gastronomia ;)
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde,

A comida checa, pelo menos a que experimentámos, era muito boa.
Nomes é que infelizmente não os decorei...
Fazem muitas sopas à base de carne, inclusivamente a que provámos, era parecida com a nossa sopa da pedra.
Nos mercaditos por onde comemos haviam umas espetadas de frango e gambas que eram servidas no pão; porco assado no espeto; a comida da foto eram umas batatas muito bem condimentadas com uma massa grossa enrolada com carne desfiada, muito bom mesmo; o vinho quente maravilhoso e famoso trdelnik quentinho e acabadinho de fazer ...hum...hum...maravilhoso.
Fome não se passa.

Boas viagens.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
@Aranha
Que bom recordar Praga!
As fotos estão excelentes.:)
Também acho que Praga é das cidades mais encantadores que conheci.
É realmente em museu a céu aberto. E está tudo muito bem conservado.
Nós fomos em Março e estava ainda muito frio, por isso também provámos os trdelniks e o vinho quente!!;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Top Top !!
Praga está mais que no topo da minha lista no que toca a cidade Europeias, mas tem de ser assim numa altura do ano como a que vocês foram, parece que fica com outro encanto !
Obrigado por esta partilha !
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Aranha ,

Confesso que evito ao máximo ver reports de Praga e de Budapeste... são desde há muitos anos as cidades que quero mesmo ir... por questões de t€mpo ainda não consegui ir, daí que ver reports deixa-me irritado :D por não ter t€empo...

Muito obrigado pela partilha e pelas fantásticas fotos...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Gostei bastante do report, deu para matar saudades de quando lá estive, já lá vão 20 anos... acho que tenho de pensar em voltar em breve. :)
 
Top