Novidades

[Report] Praga e Berlin

pafer

Membro Ativo
Eu agora tendo a certeza que vou fazer a viagem reservo sempre pela net, é que uma das vezes não reservei ( o preço teinha subido bastante, e pensei compro na hora) e quase fiquei em terra porque era uma 6ªfeira ao fim da tarde e o BUS ia cheio, depois de eu comprar sobrou 1lugar! E acho que paguei ainda mais do que se tivesse comprado pela net. Na última que fiz o Bus não ia cheio e havia gente a comprar na hora. É uma opção de cada um. O preço acho que não altera, pelo menos muito, por isso mesmo comprando um dia antes ou por aí, é sempre outra comodidade.
Acho que não disse mas pelas malas pagas 1€ ou coisa parecida.
 

annlee

Membro Novo
Vou fazer uma viagem a Praga, em Outubro.

Como vou sozinha e dado que o avião chega por volta das 20h00 ao aeroporto, para as pessoas que conhecem Praga, consideram muito perigoso andar na rua uma mulher por volta das 21h-22h até chegar ao hotel?

Uma outra questão é como é tipicamente o tempo nesse mês?

Obrigada :)
 

sergiosil

Membro
Anlee, considero seguro andar em praga seja a que horas for. Quando estive lá, se havia coisa que se via mais era policia...Nunca vi lá qualquer tipo de problema e olha que andei na rua á meia nt,2,4,5 da manha... é uma cidade bastante calma e pacata as pessoas sao simpaticas e ninguem se mete com ninguem!

O tempo nesses meses não sei, mas aviso-te que a meio de setembro ja tava bastante frio, acho que deves ir preparada pró frio :)

Qualquer info que precises dispõe ;)
 

annlee

Membro Novo
Anlee, considero seguro andar em praga seja a que horas for. Quando estive lá, se havia coisa que se via mais era policia...Nunca vi lá qualquer tipo de problema e olha que andei na rua á meia nt,2,4,5 da manha... é uma cidade bastante calma e pacata as pessoas sao simpaticas e ninguem se mete com ninguem!

O tempo nesses meses não sei, mas aviso-te que a meio de setembro ja tava bastante frio, acho que deves ir preparada pró frio :)

Qualquer info que precises dispõe ;)
Obrigada SergioSil. Vou vendo o tempo pela net. A minha única questão era mesmo a segurança porque vou chegar à noite para uma semana de trabalho lá :) Sei que tenho de apanhar um autocarro desde o aeroporto e depois terei de sair em Muzeum e caminhar até à estação Pavlova, onde fica mais ou menos perto o hotel onde vou ficar. Desde Muzeum (estação do metro) até Pavlova, é perto? Pelo mapa parece-me perto.
 

sergiosil

Membro
Isso já fica um bocado fora do centro praha 1 portanto nao conheço muito por aí mas são duas estaçoes seguidas portanto deve ser no maximo 1km de distancia.
 

hydra

Membro Conhecido
A estação Muzeum fica a apenas 600 metros da estação Pavlova, ambas são no centro de Praga, embora já não sejam em plena zona velha.

Não andei por ai de noite, mas já li em alguns locais que a zona tem menos pessoas. Se fosse eu apanharia o metro na estação Muzeum e sairia em Pavlova, é apenas uma paragem mas pode compensar.
 

pafer

Membro Ativo
Eu quando fui também cheguei à noite, acho que até depois da meia noite e já não havia metro e só havia o BUS nocturno. O meu hotel também era em Pavlova. O autocarro que sai do aeroporto para nessa estação, pelo menos o nocturno. Eu tinha lido antes de ir que teria que mudar de autocarro , mas depois vi o trajecto nos horários afixados na paragem do aeroporto e vi que parava lá e fui sempre e não houve problema nenhum, é só estar atento às paragens, no caso até é bastante fácil, passando o Rio é logo a próxima paragem ou é a 2ª. muito fácil mesmo. pode-se comprar o bilhete no autocarro, fica uns centimos mais caro, ou numa máquina no aeroporto,se tiver trocos(eu não tinha).
O museu é perto de Pavlova, faz-se bem a pé se for preciso, devem ser 10/15minutos nas calmas e sem problemas nenhuns de segurança, fiz esse trajecto a várias horas e nunca vi nada de especial. Em Pavlova até há uma esquadra de policia, apesar que só a via aberta de dia.
 

pafer

Membro Ativo
Por acaso não tenho a certeza do número, mas eu não foi nesse, porque esse faz trajecto por Norte e eu acho que fiz por sul (acho que o número 100), esse é um dos que sai do aeroporto, depois da meia noite nem sei se os números são os mesmos. Segundo o que li o 119 acaba em dejevice onde depois se muda para o metro. Eu nesta paragem o autocarro continuava e por isso não precisei de mudar, mas vi que várias pessoas sairam nessa paragem, para aceder ao metro ou a outro autocarro. Mas não tens problemas nenhuns, na paragem no aeroporto, tem os horários e os trajectos, do autocarro, muito simples. Seja o 119 ou 100 é muito simples.
Posso-te enviar o mapa com os trajectos dos transportes,Bus e metro dá para ficar com uma ideia melhor. Se quiseres envia mensagem privada com o teu mail.
 
Top