Novidades

[Report] Praga com crianças

traveltwins

Membro
Após uns dias em Varsóvia, outros em Cracóvia, eis que chegámos a Praga!
Toda a gente dizia que Praga é uma cidade maravilhosa... e não desiludiu!
estivemos de 15 a 18 de Fevereiro e (após a neve que apanhámos na Polónia) fomos presenteados com um tempo maravilhoso!

Ficámos no Hotel Saint George, um 3 estrelas simpático e relativamente perto da estação Pavlova.
Todas as deslocações feitas em praga foram ou a pé ou de Uber, o que para nós que somos 4, compensou em muito!
Praga é muito fácil de conhecer e fácil de visitar. por onde andamos aparece sempre um ponto histórico e posso dizer que pouco ou nada ficou por ver.
fizemos cerca de 10km por dia (com 2 crianças de 5anos sempre a acompanhar!) era importante fazer paragens e incluir no roteiro coisas que os motivasse.

Um dos pontos que faziam parte do meu roteiro era Kutná o Ossuário de Sedlec! Kutná Hora Sedlec, Ossuary, Sedlec cathedral
Após ver que os valores para ir até lá eram um absurdo, decidimos ir à descoberta e não nos arrependemos!!
Li uns blogs, vi mapas e não foi difícil de lá chegar!
O Ossuário de Sedlec é uma pequena capela católica localizada abaixo da Igreja e Cemitério de Todos os Santos em Sedlec, um subúrbio de Kutná Hora, República Checa. Estima-se que o ossuário contenha entre 40,000 e 70,000 esqueletos, a maioria dos quais arranjados de forma a decorar e mobiliar a capela. O local está entre as atrações turísticas mais populares da República Checa. Ossuário de Sedlec – Wikipédia, a enciclopédia livre
Tento incluir nos nossos passeios, locais que os miúdos se lembrem um dia mais tarde! Deliraram!!
O mais fantástico foi que estavam a haver escavações e vimos esqueletos inteiros na terra.
Apanhámos o comboio na super confusa estação central de praga, com destino a kutná. em kutná trocamos para um comboio mais pequeno que segue para kutná-hora. no total 1h de viagem, cerca de €15 todos (crianças não pagam). Ao descer do comboio e vemos imediatamente a indicação da capela que fica a poucos metros.
almoçamos por perto (refeição para 4 por cerca de €30) E de barriga cheia, lá seguimos para a tão esperada visita!!

Não me arrependi te ter tirado quase um dia para ir a este pequeno misterioso sítio!
20170217_144646.jpg
20170217_144919.jpg
20170217_145618.jpg
20170217_145958.jpg
20170217_150327.jpg
20170217_160212.jpg
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!
É sempre bom ver reports com crianças, assim já tenho mais uma opção para eu visitar com a minha filhota!!:p
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bom dia. Estive em Praga em Novembro e também visitei Kutna Hora. Após essa visita ao Ossuario decidi ir espreitar a vila que tem um Catedral muito bonita.
 
Top