Novidades

[Report] Praga - Cidade romântica e surpreendente

Sara Dias

Membro
Boa noite viajantes! :D

No passado mês de Junho, o meu companheiro e eu fomos até Praga, durante uns dias, para visitar a cidade pela 1ª vez, assim como para visitar amigos.

Eis um pequeno vídeo que realizei acerca da nossa estadia, espero que gostem ;)

Abaixo seguem as minhas impressões assim como as minhas recomendações (baseadas na minha experiência, claro!) ;)

Viajámos pela Czech Airlines, que não difere em muito de uma viagem realizada em low cost... excepto pelo preço :eek:
Pagámos 190€ por pessoa (ida e volta), o que foi um dos maiores gastos que já tivemos em termos de compra de bilhetes de avião (fora a viagem à Tailândia no ano passado e a viagem à América do Sul prevista para o próximo mês de Setembro).
Por isso, se voltasse a Praga, considerava ir de low cost até a Alemanha e apanhar comboio ou autocarro até Praga, pois de certeza que ficaria mais em conta... :confused:

Ficámos num apartamento (reservado através do Booking) a 10 minutos a pé da cidade, o Lidicka Apartment.

Em termos de transporte, faz-se tudo muito bem a pé. :)
Para ir de/para o aeroporto, existe uma linha de autocarro (o 119) que liga os terminais à estação de metro Nádraží Veleslavín, que vai até ao centro.

Pontos altos da nossa viagem:
- Passear pela famosa ponte Carlos mas, sobretudo, afastar-se um pouco para os lados, para poder admirá-la e ter noção da sua beleza ;)
- Subir até um dos vários viewpoints ao redor da cidade (com preferência para a Torre Petřín e para o Letná Park)
- Contemplar as fachadas coloridas e tão bem decoradas dos prédios pela cidade
- Provar um Trdlo (e não conseguir acabar apesar de ser muito bom :p )
- Ir até a Casa Dançante
- Visitar o muro John Lennon... e deixar um "tag" na parede ;):D
- Sair à noite no sítio mais "louco" em que já estivemos, o Cross Club (Plynární 1096/23): concertos praticamente todos os dias e vários pisos decorados com peças mecânicas embutidas de forma muito criativa. O melhor que o underground de Praga pode oferecer :cool:

Ainda fomos até Kutna Hora (85 km de Praga), conhecida como a cidade do Ossuário de Sedlec, (ou igreja de ossos). Confesso que não gostamos de visitar a igreja por se tratar de ossos humanos :confused:

Nota: cuidado com as taxas de câmbio praticada em vários sítios. Por vezes, indicam "0% tax" mas na verdade não compensa.
O melhor sítio onde trocámos € por coroas checas foi numa loja azul, "Exchange", situada na rua Kaprova 14/13 ;)

Por fim, recomendo a 100% o restaurante vegetariano Maitrea (Týnská ulička 1064/6) pois para além do espaço ser muito bonito e acolhedor, a comida era simplesmente deliciosa :rolleyes:

Ficámos encantados com esta cidade e esperemos poder voltar brevemente! :)

Boas viagens a todos! :D
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Sara Dias
Obrigada pela partilha.
Já há muito tempo que Praga esta debaixo de olho, mas os preços do voo tem adiado a viagem.
Quero muito ir a Praga :)
Boas viagens
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Sara Dias ,

Muito Obrigado pela partilha, Praga é 1 sonho antigo que vai sendo adiado constantemente por causa do preço do avião..
Começa a ser difícil (por causa dos reports do PV) :rolleyes: adiar por muito mais tempo.

Parabéns!!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma cidade bem interessante que um dia terei que visitar.
Boas viagens ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que belo Report, já adiei muitas vezes esta viagem, mas finalmente vai ser este ano que vou a Praga (em Outubro), já levo daqui umas dicas excelentes.

O video está muito bom :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Excelente vídeo de uma cidade encantadora! :)
Adorei rever Praga, sem dúvida uma das capitais mais bonitas da Europa!
Obrigada pela partilha. ;)

PS: como é que é possível não conseguir acabar um Trdlo? :eek: :eek: :eek:
 

Sara Dias

Membro
Muito obrigada a todos pelos comentários :D

De facto, recomendo vivamente a todos visitarem Praga pois ficámos apaixonados por esta cidade, confesso. Outra coisa que gostámos foi que o custo das coisas é parecido com o de cá ou seja, o preço de um café, de uma cerveja não tem nada a ver com os preços (muito elevados) praticados em França/Alemanha etc.

Quanto ao preço dos bilhetes, é verdade que não é barato se escolherem um voo direto como nós optámos por fazer desta vez. Mas como referi, o que será mais em conta certamente seria voar até Alemanha e daí apanhar transporte para Praga ;)

@Cristina Sousa não consegui acabar o meu Trdlo pois estava recheado com gelado :D uma delícia mas acho que tive mais olhos que barriga :D

Continuação de boas viagens ! :)
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @Sara Dias :)
Em 2009 estive 4 noites em Praga e foi bom relembrar a capital checa através da tua experiência (o vídeo ficou impecável :D). E fotos, há?
Obrigado pela partilha. Boas viagens! :)
 
Última edição:

Sara Dias

Membro
Olá @Sara Dias :)
Em 2009 estive 4 noites em Praga e foi bom relembrar a capital checa através da tua experiência (o vídeo ficou impecável :D). E fotos, há?
Obrigado pela partilha. Boas viagens! :)
Olá @RicardoGil , muito obrigada pelo comentário :)
Para o report, achei que o formato vídeo seria mais fácil de visualizar e por isso não coloquei fotos.
Contudo, temos página no Facebook e Instagram, com fotos de Praga (entre outros ;) ), se quiser dar uma vista de olhos :D
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
Praga é uma cidade muito interessante, muito linda e cheia de história.
 
Top