Novidades

[Report] PR1 Pelas Fragas de Figueiró dos Vinhos

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
FIGUEIRÓ DOS VINHOS

Figueiró dos Vinhos é um concelho que se localiza na zona centro do País e é detentor de um património natural de grande beleza.
É um concelho que tem crescido bastante e aproveita muito bem tudo o que a Natureza tem de melhor para oferecer.
O património natural é vasto e deixo aqui algumas fotografias de locais como:
1. Aldeia de Xisto Casal de S. Simão (inserida no PR1)
2. Praia Fluvial das Fragas de S. Simão (inserida no PR1)
3. Praia Fluvial de Ana de Aviz
Para conhecer estes locais (1 e 2) nada melhor que fazer o PR1 FVN “Caminho do Xisto de Casal de S. Simão – descida às fragas”.
Ao realizar este percurso descobrimos caminhos encantadores recheados de uma paisagem singular, refrescante e muito verde que convida a uns belos banhos pela praia fluvial e que nos desperta para percorrer o resto do caminho em busca de mais uns recantos envoltos na simplicidade dos locais. São, de facto, espaços relaxantes e calmos!
Convido-vos a descobrir este maravilhoso caminho e a sentirem a frescura das águas, e a delícia de percorrer tão belos trilhos.


[Aldeia de Xisto - Casal de S. Simão]
















Nas Fragas de S. Simão, temos uma praia de construção recente, rodeada das imensas fragas, que possibilitam a realização de desportos radicais (rappel, slide, escalada), num local de uma beleza ímpar.

[Praia Fluvial das Fragas de S. Simão]














[Praia Fluvial Ana de Aviz]

Outros recantos:









Descontrairam um pouco com as fotos? Acredito que ficariam melhor se forem até lá! :p
Um dia chega para "explorar" estes locais.

P.S.
 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Que maravilha!
São locais que conheço muito bem e por onde me agrada muito passear. :)
São locais muito aprazíveis sim.. aproveitem, desfrutem e relaxem :p
 

Flecha

Membro Conhecido
as coordenadas gps é que eram .....
fotos 5* como sempre. hei-de lá ir em breve
 

ClaudiaS.

Membro
Este fds vou para figueiró dos vinhos, estou a tentar fazer um roteiro e tentar visitar nao só figueiró como outros locais. Se me pudessem ajudar agradecia. Vamos de Lisboa a nossa ideia é fazer Tomar, Ferreira do Zezere e Figueiró na sexta-feira, no sábado Aldeias de Xisto e Praias Fluviais e mais alguma coisa se houver tempo. Sugestões de mais locais a visitar e onde comer.

Obrigada ;)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Aconselho uma visita à barragem do Cabril em Pedrogão Grande e ao monte de N.ª Sr.ª da Confiança em Pedrogão Pequeno que tem uma fantástica vista para a albufeira. Na proximidade, tem o restaurante panorâmico Lago Verde que é agradável e come-se bem.
Boa viagem e na volta queremos report :p
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
as coordenadas gps é que eram .....
fotos 5* como sempre. hei-de lá ir em breve
Aqui vai as coordenadas (fonte: google earth):

1. Aldeia de Xisto Casal de S. Simão (inserida no PR1) - 39[sup]0[/sup]54´58,95´´N; 8[sup]0[/sup]19´20,39´´O
2. Praia Fluvial das Fragas de S. Simão (inserida no PR1) - 39[sup]0[/sup]54´55,78´´N; 8[sup]0[/sup]19´00,10´´O
3. Praia Fluvial de Ana de Aviz - 39[sup]0[/sup]55´06,62´´N; 8[sup]0[/sup]17´04,21´´O

Espero que ajude!

P.S.
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Este fds vou para figueiró dos vinhos, estou a tentar fazer um roteiro e tentar visitar nao só figueiró como outros locais. Se me pudessem ajudar agradecia. Vamos de Lisboa a nossa ideia é fazer Tomar, Ferreira do Zezere e Figueiró na sexta-feira, no sábado Aldeias de Xisto e Praias Fluviais e mais alguma coisa se houver tempo. Sugestões de mais locais a visitar e onde comer.

Obrigada ;)
Olá Cláudia. Como fiz este passeio num dia e a intenção era caminhar, não ficamos lá alojados nem fizemos refeições.
Quanto a locais para visitar nesta envolvente, deixo aqui alguns links que te podem ser utéis:

http://www.aldeiasdoxisto.pt/ - para as aldeias de xisto da zona centro;
http://www.praiasfluviais.com/ - para as praias fluviais da zona centro.

Espero ter ajudado!

P.S.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Pequena Sereia, antes de mais obrigado pela partilha... simplesmente fantástico

Se já tinha vontade de conhecer... depois deste report só posso dizer que está nas próximas saídas a minha ida a Figueiró dos Vinhos..

Obrigado
 

ALTF4

Membro Conhecido
Tenho que colocar então na minha agenda na parte dos locais a evitar, se não o prejuizo vai ser grande.. :)
 
Top