Novidades

[Report] "Postais ilustrados" de São Miguel

Stephie

Membro Novo
No Julho 2016 o meu marido e eu fomos na ilha maravilhosa de São Miguel pela primeira vez.
Nunca na minha vida vi tanta natureza.

As cores dominantes eram o verde brilhante das colinas e o azul do oceano.
Em muitos lugares hortênsias de branco sobre azul claro até lilás e roxa orlavam os caminhos.
Um verdadeiro festival real para os olhos.

Trouxe fotos e mais fotos mas hoje queria partilhar só as minhas favoritas – os meus „postais ilustrados“ privados com vocês e espero que vão gostar.

A primeira foto trouxe no caminho de pé dos Mosteiros para a Vista do Rei (Sete Cidades).
Tínhamos percorrido a subida e fomos no caminho a beira do cratera. Havia hortênsias exuberantes nos dois lados do caminho
e de repente um espaço onde pudemos ver a lagoa azul pela primeira vez.
Foi um momento magico:

179235



No mesmo dia, no mesmo caminho. Só uma vista diferente, nesta vez não para o interno da cratera mas para o oceano:
Colinas dum verde vivo, o oceano azul por toda a parte até ao horizonte e vacas pretas e brancas de olhos amáveis.
(Esta foto é a minha favorita e até tenho-a no meu computador no trabalho. Para mim representa o São Miguel.)

179239



Num outro dia fomos de Várzea para a aldeia dos Mosteiros onde tínhamos a nossa casa de férias. Evitávamos a rua principal e de acaso descobrimos esta casa pouco vistosa.
Mas que flores!

(Trouxe a foto especialmente para uma colega que gosto muito porque ela é um mulher modesta e simpática e a combinação da casa que já tinha tido dias melhores e das flores maravilhosas eram a coisa certa para ela. E tive razão, ela gosta muito da foto)

179237



No mesmo dia continuámos no caminho velho da costa que tinha arbustos nos dois lados.
De repente a vista era livre. Um pequeno miradouro de surpresa: Via-se o oceano azul e os ilhéus dos Mosteiros numa moldura natural.

179238



O que adoramos do São Miguel é que fora das muitas coisas que o guia de viagem mostra existem tantas coisas maravilhosas para descobrir.

Boas viagens e muitas descobertas pessoais!
Stephie

P. S. Quando tem uma(s) foto(s) preferida(s) pessoal/ais de São Miguel ou duma outra ilha dos Açores talvez queria também partilha-la ?
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Stephie ainda não tive oportunidade de visitar os Açores mas é por ver fotografias maravilhosas como as tuas que cada vez tenho mais certeza que tenho de ir lá.
Continua a partilhar connosco :)
 

rum

Membro Conhecido
Muito obriga pela partilha, de facto os Açores estão cheios de recantos espantosos. Só conheço, e mal, São Miguel e a Terceira, mas pelo que leio a ilha das Flores será a mais bonita. Deixo-a como sugestão para uma próxima visita.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
As ilhas dos Açores são realmente espectaculares!
Também só conheço São Miguel e Terceira e adorei ambas.
Espero que a minha próxima seja para subir ao Pico :)
 

Stephie

Membro Novo
Muito obrigada pelas respostas amáveis :)
Fico feliz que o meu português não pode arruinar o efeito das fotos.

A nossa próxima viagem va mais uma vez para a ilha do Pico. 17 dias no Julho que vem.
Estou um fã entusiástico das baleias e golfinhos que pode ver-se do terraço da nossa casa de férias.
Vou certamente mais um vez passar horas e horas com os meus binóculos.

Quando vejo o repuxo e sei que aquele é a respiração dum animal de muitos metros a minha fascinação não tem limites.
Sempre tento de observar a baleia até ela submerge e posso ver a cauda.

Não queria subir o Pico mas podemos ver o Pico do jardim da nossa casa. Talvez posso ver a Paulo com os meus binóculos :) .
 

Mel C

Membro Conhecido
Muito obrigada por estes postais tão bonitos! Sem dúvida que os Açores são uma zona lindíssima! Obrigada pela partilha!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Obrigada pela partilha. Também fiquei muito surpresa quando fui a S. Miguel. Não contava com aquela natureza... e agora deu-me saudades

"I couldn't possibly agree more" - "Não podia estar mais de acordo" ou "não poderia estar mais de acordo" ou "não poderia concordar mais"
 

Stephie

Membro Novo
"I couldn't possibly agree more" - "Não podia estar mais de acordo" ou "não poderia estar mais de acordo" ou "não poderia concordar mais"
Obrigada :)

Olá Ricardo_7,

como aprendi recentemente:

Não poderia estar mais de acordo, o Portugal tem muito mostrar ao mundo :)
 
Top