Novidades

[Report] Postais da Turquia

@Elisabete Sousa Desculpe intrometer-me na sua conversa no entanto gostava de ajudar quanto a duas das suas questões:
- Comida pode ser mais condimentada mas tal como a @Cristina Sousa diz há muita oferta e grelhados "com fartura", essencialmente nos resorts, pelo que leio em grande parte deles têm grelhados e normalmente são cozinhados na altura que solicita, principalmente o peixe.
- Quanto à temperatura da água, para onde vou e tenho estado a acompanhar, nesta época do ano a média costuma ser 28º. A título de exemplo ontem estava nos 30º e hoje nos 29º, por isso será uma "sopinha" :)
Sim é verdade que nos últimos 2 anos nos hotéis onde temos estado (México e Punta Cana) os grelhados são feitos na hora, porque anteriormente quando nos íamos servir já havia uma enorme quantidade pronta. Creio que é uma forma de não haver tanto desperdício nos pratos.
Mas fiquei tão traumatizada na Tunisia que tenho sempre receio se vou conseguir comer. Sou o pesadelo dos cozinheiros.
Quanto à agua, viemos de Punta Cana dia 19 de Junho e a temperatura era mesmo de sopa. Pena o raio das algas. De qualquer forma não nos estragaram as ferias.
Boas ferias Ricardo
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Pedro85, eu estive 3N/2D na Capadócia e pelo que tenho no ficheiro do tour no primeiro dia andei de balão, fui ao Museu ao ar livre de Goreme, a uma cidade subterrânea (não sei qual mas no folheto fala em três, Serhatli, Kaymakli ou Ozkonak) e ao Vale do Amor e no segundo dia fui ao Vale dos Pombos, Vale Avcilar, Vale Vermelho, Vale de Pasabag, Avanos, a uma loja de tapetes onde vimos a fábrica e método de produção e a um jantar com espectáculo de dança do ventre, canções típicas e derviches.
Foram dois dias inteiros na Capadócia e acho que chegou perfeitamente pois foi tudo com calma e muitas caminhadas nos vales.
A menos que queiras fazer um passeio de balão ao por-do-sol, esse dia terá mesmo de começar às 3h30 com pequeno-almoço às 4h numa gruta/casa típica :D

O Lago do Sal fica acerca de 2h de Goreme e gostei muito de ter lá ter ido, mas em Maio de 2014 a água estava mais perto da margem.
Concordo com a Cristina quanto a Ancara... trocava na boa por mais tempo em Istambul pois só estive 1,5 dias e foi muito pouco... quero lá voltar!
;)
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Sim é verdade que nos últimos 2 anos nos hotéis onde temos estado (México e Punta Cana) os grelhados são feitos na hora, porque anteriormente quando nos íamos servir já havia uma enorme quantidade pronta. Creio que é uma forma de não haver tanto desperdício nos pratos.
Mas fiquei tão traumatizada na Tunisia que tenho sempre receio se vou conseguir comer. Sou o pesadelo dos cozinheiros.
Quanto à agua, viemos de Punta Cana dia 19 de Junho e a temperatura era mesmo de sopa. Pena o raio das algas. De qualquer forma não nos estragaram as ferias.
Boas ferias Ricardo
Obrigado pelo voto de boas férias :)
Tenho tido uma enorme sorte pois sempre que fui para as Caraíbas nunca apanhei o problema das algas. Sem dúvida que com o espírito certo não há algas que nos estraguem as férias.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Cristina Sousa ,
Que maravilha de destino, fiquei mesmo encantada :D
Um excelente alternativa , adorei cada bocadinho da tua fantástica viagem.
Tenho imensa curiosidade em conhecer Istambul, Capadócia e Pumakkale mas ainda não surgiu oportunidade mas vou ter que rever muito bem as opções e com o teu report vai me ser muito útil :D:D
Muito obrigada pela maravilhosa partilha :D:D
Continuação de boas viagens e de partilhas
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Parabéns pelo seu report.
Fiquei arrepiado a ver certas fotos.
As esquinas coloridas, o passeio de balão.
Ai ai tão bom.

Já agora. Pode dizer +- quantos dias e quanto ficou ?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @NunoCorreia :)
Muito obrigada. Foi mesmo muito bom!
Foram 14 dias no total, incluindo os dias da viagem, sendo que 6 foram em hotel TI. Todos os orçamentos que pedi andavam à volta de 1800 em duplo. Fiz Istambul - Ancara e Izmir - Istambul de avião.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Ai a minha vida! Vamos ter problemas. :mad::mad:
Primeiro entalas-me com a Grécia e agora, deixas-me sem fôlego com os balões.
Amei, amei, mas o que mais amei foram os balões! São tão... fofinhos (onde é que já li isto?:rolleyes:)
Confessa lá: àquela altitude não dá assim um friozinho na barriga? Que espetáculo de cores e... balões.
Sem dúvida umas férias num registo diferente, mas muito interessante.
Muito obrigada :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
"Vamos ter problemas"?:eek:
Isso é um alerta ou uma ameaça?:oops:
:D Obrigada @Bee! O passeio de balão é a cereja no topo do bolo, ou não fosse um dos meus grandes sonhos, agora concretizado!
Fazia daquilo vida (meio de transporte de casa para o trabalho)! :p
Por isso recomendo a quem tiver oportunidade a não a perder. Impressiona quando estás no ponto mais alto, porque tens a verdadeira noção que é mesmo alto, mas é tão calmo, tão quieto, que te esqueces e só te preocupas em viver o momento e desfrutar da vista.
 
  • Gostar
Reações: Bee

rmonteiro

Membro Conhecido
Depois de um report destes com os detalhes e essas fotos só me resta mesmo agradecer-te !!:)
Excelente !! ;) A Turquia tem vindo a subir uns degraus na "lista", depois disto subiu mais uns tantos !:)
 
Top