Novidades

[Report] Porto santo

sol so

Membro Novo
Porto santo

pois ca estou eu acabada de chegar de mais uma escapadinha ....Porto Santo -Madeira
partida a 16.12.09 e chegada a 20.12.09.

partida no avião da Sata logo pelas 7.30 da manha escala no Funchal a viagem foi bem tranquila saiu na hora prevista a aterragem foi espectacular ....
o mesmo já não posso dizer do voo com destino a Porto Santo , um avião da Sata tb é o único avião que faz a ligação Funchal/ Porto Santo ...

a aterragem foi um bocado complicada e rebentou um dos pneus em baixo da asa do lado direito do avião o que fez todos rezarem uma oração, a que lhe estava mesmo presa na garganta,ate pk os 15minutos de voo foi um bocado atribulado ...:s,mas o pequeno avião la se aguentou e saímos todos com um ar de alivio e a pensar que o regresso já seria no voo directo para Lisboa ... livra....:D

hotel Vila Baleira 4****

do hotel só posso dizer bem as condições são excelentes a comida tb mt variada e de boa qualidade ,as piscinas tanto as exteriores como a interior que é de agua do mar e aquecida é mesmo uma maravilha ...
a limpeza é irrepreensível,tanto nos quartos como na zona das piscinas ,restaurante ,jardins ,etc ,etc ....
RECOMENDO vivamente a todos que por la passem ... o pessoal do hotel sempre mt gentil ,educado e sempre disponível ,é certo que fui em época baixa mas de qualquer forma, sempre foram mt atenciosos e sempre disponíveis para tudo o que fosse necessário ... aqui um obrigado a todos ... ;)
ILHA DOURADA ...

Porto Santo uma ilha juntinha a Madeira com 11km de comprimento e 4 de largura ... um encanto ,um deslumbramento ...
que cabe no coração de todos os portosantenses ... pessoas de sorriso facil e mt cordiais sentes-se a alegria de quem vive sem stresss ,de quem vive num lugar em que o dia tem mesmo 24 horas ... onde no transito ninguém usa a buzina e as estradas nao tem somaforos ... as rutundas sao ate agora apenas 3 e o som do mar nos persegue por todo o lado ..
nesta altura do ano não há a azafama do verão onde os turistas esperam horas de pé nos restaurantes ,o lugar ideal para fugir ao frio do inverno e matar saudades (mesmo na semana do natal ) das nossas havaianas e dos calções ;)
encontrei uma temperatura de mínima de 16graus e máxima de 26g... um sol luminoso e convidativo que nos arranca da cama as 7h da manha para caminhar na praia e ver o sol a nascer ... um refugio tão perto ,uma escapatória para os portugueses descomprimirem do dia a dia ...
convido todos a conhecer a ILHA DOURADA ,e a comer um (prego) no bolo do caco ...
na casa do joao do cabeço é um lugar mt agradavel ,simpático e onde comi o melhor prego no bolo do caco ...:pno final uma poncha para não esquecer que ali tb é Madeira ...;)
alugamos um carro e num dia sem pressa percorremos toda a ilha e conhecemos os seus recantos uma ilha dourada onde cabe tanta beleza e harmonia...
para almoçar recomendo um polvo a moda da Luizinha no sitio da Camacha ... quem gostar ainda tem a pratica do mergulho ,que pelo que ouvi dizer (para quem pratica ) é do melhor ...
a noite uma bebida mesmo a beira mar no bar PÉ NA AGUA faz as delicias para terminar o dia em beleza com musica ao vivo este bar tão agradável que não se dá pela hora a passar ;)

para não maçar mais vou então deixar um cheirinho a verde e mar ... ;)
























EU FUI ... E TU?..................
 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Sol...

Parabéns pelo report e, principalmente pelas excelentes fotos que partilhaste connosco.:D

Fantásticas fotos... aquelas cores... bem aquelas cores.;).. que maravilha! Fiquei encantada. Agora percebo porque se chama de ilha dourada:).
Boa escapadinha... literalmente... "para fora, cá dentro"!!
É sempre bom conhecer locais interessantes e ainda mais quando é no nosso Portugal.
Obrigada. Vou registar mais um destino (já tive vontade de ir até Porto Santo, mas com muita pena sempre achei os preços muito elevados:()

Maria Pereira
 

petrus

Membro Ativo
Ai que saudades! Estive lá há uns anos (curiosamente nesse mesmo hotel) em Outubro, se a memória não me trai, e foi das melhores férias da minha vida!

Óptima comida, muita paz e sossego, praia a perder de vista! É um local a voltar e aqui tão pertinho!

Recomendo vivamente!

PS - é um local de eleição para namorar! Não há muito para ver! Nós alugamos uma scooter e a dita andou por locais que nem tenho coragem para dizer! Para termos de comparação, tenho uma KTM 450 de Enduro!
 

pabecada

Membro Ativo
Já fui 3 vezes para Porto Santo, e irei muito mais vezes. Coastumo ficar no INATEL, fica do lado direito do Vila Baleira, estando virado para a Praia.
Mesmo em Agosto há areal a perder de vista. As ondas apresentadas na fotografia não são muito normais, o mar costuma ser muito calmo (óptimo para quem tem crianças), a água é quentinha (22 a 24º). Muito sossego, nos 1os dias até de mais, porque não vamos habituados a tanta calmaria.
Os preços é que não são muito convidativos (principlamente as viagens).`
A ideia que eu tenho é de que a alimentação nos restaurantes é um bocado carota, mas eu costumo ir em pensão completa.
Destino a visitar sem dúvida, e enquanto não for destino preferido dos europeus.
 

Célia Reis

Membro Novo
Ainda não fui a Porto Santo porque tenho tirado as ferias de descanso em finais de Outubro e não queria arriscar a apanhar frio. Alguém já foi nessa época do ano? É muito frio, ou deu para fazer praia?

Parabéns pelas fotos, trasmitem mesmo a tranquilidade do local e estão lindíssimas.
 

sol so

Membro Novo
Outubro é uma delicia em Porto Santo ainda esta mt quentinho ... eu estive la uma semana antes do Natal e andei de blusa sem mandas e calções e fui a praia ... só a noite é que arrefecia um cadinho ... tipo com um casaco ja se estava bem ...
boa viagem e aproveita ...
 

sol so

Membro Novo
estou a pensar voltar a Porto Santo para o fim do próximo mês ... fiquei apaixonada .... que hei-de fazer ???????????????
 

R Seromenho

Membro Novo
sol so disse:
estou a pensar voltar a Porto Santo para o fim do próximo mês ... fiquei apaixonada .... que hei-de fazer ???????????????
Olá, sempre voltas-te no final do mês? ;)
Tenho interesse em tentar saber aonde comprar uma possível viagem aos Açores.
 

NCP

Membro Novo
Olá,


Vou à Madeira daqui a 2 semanas e gostava de dar um saltinho a Porto Santo. Dado que é somente 1 dia (ir de manhã e voltar à tarde), o que me aconselha para puder aproveitar ao máximo a ilha? O cais de embarque é longe do centro da Vila e qual a melhor zona para umas horas de praia?

Obrigada.
 

pabecada

Membro Ativo
A melhor zona de praia, julgo eu, é ao longo dos nove KM de ilha.....
O cais de embarque deve ser a menos de 1Km do centro da vila.
 
Top