Novidades

[Report] Porto Santo

d3ci0

Membro Conhecido
Boas!!!!

Deixo-vos um mini report das mini férias na Ilha do Porto Santo. :)

Datas: 09-09-2016 a 13-09-2016
2 Adultos + 1 Criança (14 meses) + Viatura = 233,00€ viagem de ida e volta no Lobo Marinho, reservas feitas na Porto Santo Line
Estadia: Casa de férias da minha sogra. :p

A escolha do Porto Santo além de económica, uma vez que não pago estadia, é um destino calmo e com boas praias para relaxar um bocado, ideal para a minha princesa de 14 meses :p; como vivo na Ilha da Madeira levo o carro cheio de coisas, roupa, comida, brinquedos tudo o que é preciso... menos a máquina fotográfica... esqueceu em casa. :mad:

Confesso que com uma criança de 14 meses as férias foram muito limitadas aos horários dela, aos soninhos de manhã e a tarde, a ter de preparar todas as refeições em casa, a rotina foi de manhã praia entra às 9:30 e as 11:30 e na parte da tarde depois das 17:30, para evitar as horas de maior intensidade solar, saídas a noite para esquecer. :)

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas esqueci a máquina e tive de usar o telemóvel. :oops:

Fica algumas fotos do areal dourado do Porto Santo, :D se bem que encontrei muito cascalho deixado pelas correntes;:mad: o mar esteve sempre calmo, pouco vento ideal para relaxar na areia.

aimageshack.com_a_img921_9822_Bcs67c.jpg

aimageshack.com_a_img921_5809_jD0AIQ.jpg

aimageshack.com_a_img923_9098_5ALS2z.jpg


Praia da Calheta, para mim a melhor.
aimageshack.com_a_img924_1949_g2fsjD.jpg

aimageshack.com_a_img924_7513_YLXlSU.jpg

aimageshack.com_a_img923_6434_fHdCCe.jpg


Sempre que possível íamos até ao centro da cidade passear, lanchar ou simplesmente comer uma Lambeca. Ficam algumas fotos:
aimageshack.com_a_img924_456_YBH8IO.jpg

aimageshack.com_a_img922_9400_XBFuos.jpg

aimageshack.com_a_img924_5172_KHOOnD.jpg

aimageshack.com_a_img924_5828_Ldvt6b.jpg

aimageshack.com_a_img921_5528_5e1KRl.jpg

aimageshack.com_a_img924_6654_QbnPoe.jpg


Provei um Cheesecake de Morango, mas tinha tudo menos sabor a morangos... :D
aimageshack.com_a_img923_6636_nEkAjG.jpg

Uma nota negativa é a falta de animação durante o dia, muitos dos bares e cafés só abrem à noite; :( mesmo assim ainda consegui ir uma vez ao bar A Fontinha, beber a melhor poncha do Porto Santo, e confirmo que é mesmo a melhor do Porto Santo.
aimageshack.com_a_img924_5752_BMyxXT.jpg

aimageshack.com_a_img922_9488_jdUkbK.jpg

aimageshack.com_a_img923_8563_PQVyqd.jpg

Quinta da Tamargueira, a minha filha adorou os patos :)
aimageshack.com_a_img921_2926_7C1DQ6.jpg

aimageshack.com_a_img922_7563_FrMYI4.jpg

aimageshack.com_a_img924_2536_He9Hi5.jpg

E finalmente chegou a hora de embarcar de volta a casa:cool:
aimageshack.com_a_img921_6541_OM96qI.jpg


Qualquer dúvida/pergunta estão a vontade :)
aimageshack.com_a_img922_1214_gs1qOW.jpg
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @d3ci0 :)
Antes de mais, parabéns pelo report.
Apesar as fotos terem sido tiradas com o telemóvel, as da praia estão muito boas.
Confirma que a areia de Porto Santo faz milagres à pele? :D
Obrigada pela partilha, é sempre bom ver aqui mais um cantinho de Portugal tão bem retratado. ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado Cristina!!!
A areia do Porto Santo faz milagres, sobretudo quando se esta muito cansado :D
Mas para quem quer mesmo experimentar tem a Talassoterapia no Hotel Vila Baleira que além dos hospedes do hotel está aberto a todo o público em geral, excelente antisstress vale mesmo a pena!!
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Já procurei no booking e não encontro o Hotel "casa da sogra" :D é uma pena, pois por esse preço também queria aproveitar.
Estive ai há 22 anos e é engraçado, pois a praia está exatamente igual... bem que queria ir aí, mas os €€€ são limitados e sem encontrar uma promoção dessas de estadia, o destino torna-se "puxado" por toda a logística que envolve.

Seja como for, aqui fica mais um reporte que entusiasmará muito boa gente deste portal.
 
Última edição por um moderador:

marins

Membro Novo
Olá!
Venho pedir ajuda a todos os conhecedores da Ilha Dourada.
Vou para Porto Santo a 1ª semana de Outubro, alguém me pode dizer como é o tempo nesta época? Será que dá para dar uns banhos no mar?;)
Vou para o Inatel Porto Santo!!! Alguém conhece?
Aguardo ansiosamente por uma resposta (se possível positiva:D)
 
Última edição por um moderador:

pabecada

Membro Ativo
Olá marins

Não sei como é o tempo em Porto Santo nesta altura, mas o inatel è um hotel pequeno com quartos bons, recentemente remodelados (2012). A comida é boa. Se não for com pensão completa, pode almoçar e jantar no bar. Têm sempre sopa, prato do dia e outras opções (saladas, prego no bolo do caco...).
A temperatura da água do mar por esta altura deve ser 20, 21º, boa para umas banhocas.
Boas férias.
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Olá marins!!!
Já estive em Outubro no Porto Santo, e esteve bom tempo e fiz praia e andei de bicicleta que me fartei. ;)
Mesmo que chova um pouco de manhã, à tarde costuma ficar bom. À noite poderá ser um pouco mais fresquinho.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Saudades do Porto Santo.
Pena que a minha sogra não tem casa de férias nem aí nem em lado nenhum... :)
Obrigado pela partilha.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @d3ci0
Parabéns pelo report.
Espero um dia conhecer Porto Santo:) mas ultimamente os preços não têm estado convidativos.;)
Obrigado pela partilha.
Boas viagens:)
 
Última edição por um moderador:

Solitária

Membro Ativo
Que saudades do Porto Santo, foi a primeira viagem da minha princesa, na altura com 12 meses.
Pelas fotos a praia continua magnífica
 

marins

Membro Novo
Olá marins

Não sei como é o tempo em Porto Santo nesta altura, mas o inatel è um hotel pequeno com quartos bons, recentemente remodelados (2012). A comida é boa. Se não for com pensão completa, pode almoçar e jantar no bar. Têm sempre sopa, prato do dia e outras opções (saladas, prego no bolo do caco...).
A temperatura da água do mar por esta altura deve ser 20, 21º, boa para umas banhocas.
Boas férias.
Olá
muito obrigada pelas rápidas respostas, foram uma ajuda preciosa! principalmente sobre a comida, havendo sopa e saladas estou safa (comida não é o meu forte:D mas o meu marido não passa sem comer:rolleyes:), já agora vou abusar mais um pouquinho do vosso conhecimento... não existe supermercados perto? a Vila Baleira é muito longe do hotel?
 

d3ci0

Membro Conhecido
Olá
muito obrigada pelas rápidas respostas, foram uma ajuda preciosa! principalmente sobre a comida, havendo sopa e saladas estou safa (comida não é o meu forte:D mas o meu marido não passa sem comer:rolleyes:), já agora vou abusar mais um pouquinho do vosso conhecimento... não existe supermercados perto? a Vila Baleira é muito longe do hotel?
O Pingo Doce fica a 4 km sempre na estrada principal no há que enganar, da para fazer uma boa caminhada, de bicicleta ou carro. Também tens um pequeno mini-mercado ao lado do Aparthotel Luamar (Faz parte do próprio hotel) a poucos metros, mas nunca entrei não sei a nível de preços se vale a pena.
 

pabecada

Membro Ativo
O mini mercado do Luamar tem muito pouco. Serve apenas para comprar água e pouco mais. De qualquer forma há autocarros para vila baleira (1,40€) por percurso e pode ir ao Pingo Doce.
Os quartos do inatel têm frigobar.
 

marins

Membro Novo
Bom dia
Obrigada a todos pelas respostas, foram sem duvida muito importantes, espero que o sol esteja sorridente de 2 a 8 de outubro:).
 

Karlos

Membro Ativo
Estou em análise rápida para marcar ida em Setembro, mas encontro quase tudo esgotado em hotéis com TI e alguma qualidade. A culpa é minha claro, porque faço a coisa à boa maneira lusitana...à ultima horinha.
 
Top