Novidades

[Report] - Polónia Janeiro 2020

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

O destino escolhido este ano para férias de cidade foi a Polónia... depois de muito estudar outras hipóteses, esta foi a que ficou mais em conta...

Preços por pessoa:
Avião - Ryanair - +- 90€
Hotel Matejko (booking) - € 62,5 (04 noites em apa)
Transfers Privados - +- € 16,5 (ida e volta)
Comboio (Cracóvia/Varsóvia e volta) - +/- € 40
Excursão Auschwitz-Birkenau + Minas de Sal - +- 80 feito através da empresa civitatis o que foi excelente pois a partida era a 60 metros do nosso hotel :D
Fábrica Oskar Schindler - 24 PLN

Foram 5 dias sempre a "correr", o conceito de férias = a descanso é impossível acontecer numa cidade :D, mas sem dúvida, valeu bem a pena....

Gostamos imenso das duas cidades, o ponto alto foram para nós as minas de Sal..

Acho que está um pouco extenso :(, mas foi difícil fazer uma selecção ainda mais apertada...

Como gosto muito de foto-reports, penso que este está pronto :D, alguma dúvida estou ao dispor...

Deixei para o fim (últimas 2 mensagens) o "ponto" mais sensível da viagem, podem passar à frente se assim o acharem.

Venha a próxima... :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Minas de Sal
Para abrir o apetite e porque não estávamos NADA cansados... começamos logo por descer 350 degraus :D











Nota: as próximas mensagens podes se "chocantes" ...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Birkenau






A passagem por estes 2 locais, é "obrigatória" para quem vai para a Polónia. A mistura de sentimentos que causa não é explicável.
Tinha pensado não escrever nada nestas 2 msgs, mas o silencio devido com a revolta ao "sentir" estes 2 locais.... (a controlar para não escrever palavrões) ....:mad::mad:
 

DaisyP

Membro Conhecido
Qualquer dia sou eu que dou um pulinho a Polónia...
Fizeste Varsóvia só 1 dia, certo? Vale a pena?
Apanhaste uns diazinhos de sol bem simpáticos.
Obrigada pela partilha ;)
 

Isabel A.

Membro Ativo
Só pelas imagens percebe-se que é um país muito rico em história. Infelizmente, algumas partes são difíceis de acreditar 😢
 

hydra

Membro Conhecido
Cracóvia e Varsóvia estão no top da minha lista de viagens :)
Sempre pensei ir no verão por causa do frio, em Janeiro apanharam temperaturas muito baixas?
Já tive a oportunidade de visitar um Campo de Concentração em Berlim e é um murro no estômago, como é possível tudo aquilo ter acontecido... ninguém nunca devia esquecer para que não se volte a repetir.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Hello @DaisyP,

Acho que fazes bem :), se precisares de ajuda.... já sabes...
Fiz num dia... partida +- 06H50 e regresso por volta das 16h30
Apanhei sol mas não apanhei neve (frustrante).

@Ricardo_7 , sempre as ordens obrigado :)

@CristinaBF , Olá :) Obrigado ;), umas das 1ª hipóteses era Viena... depois , olha... fomos parar a Cracóvia :D

@Isabel A. , as fotos por muito bonitas que sejam nunca transmitem a 100% o que vemos e sentimos....

@hydra , Olá tudo bem contigo?, apanhamos frio mas é suportável, alias aqui parece-me mais frio por causa do vento.... sim é verdade há coisas que nunca deviam ter existido...
Acho que fazem muito bem em ir ;)

@Rodrigo Ferreira my friend, tudo bem? deves sim... podes alugar uma bike e fazer tudo assim.. é tudo super plano...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um dia tenho que fazer uma viagem muito semelhante a tua, pois penso que visitar os campos de concentração é "obrigatório", vou deixar a minha filhota crescer mais um pouco para lhe explicar bem o que aconteceu nesses locais.
Belas fotos, como é habitual.
Boas viagens ;)
 
Top