Novidades

[REPORT] Polonia com crianças

traveltwins

Membro
E segue o nosso report da nossa viagem Lisboa-Varsóvia-Cracóvia-Praga-Lisboa.
Somos 4, 2 adultos e os 2 gémeos de 5 anos.
Actualmente estamos no autocarro a caminho de Cracóvia e todo o mundo dorme, pelo que para além de ocupar o tempo, adianto já serviço!

As passagens de ida foram compradas em Novembro pela Ryanair, Lisboa-Varsóvia (Modlin) 55€ cada.
Partimos de Lisboa às 15h55, check-in prioritário devido às crianças, não levámos malas de porão pois se cada um tem direito a mala de mão, 4 malas chegam bem. Levaram 3 para o porão gratuitamente e ficámos com uma cheia de comida! Sandes, donuts, bledines, super queijos, leite chocolate, iogurtes e sumos. Entrou tudo por causa das crianças.


as21.postimg.org_t3nw5pjyf_20170210_153228.jpg
Voo super tranquilo e aterragem espectacular às 21h (hora local +1).
Os miúdos estavam loucos por ver neve... Assim que abriram as portas veio o choque! Que frio!!!
as17.postimg.org_azpfhvo8f_20170210_195712.jpg
Quando chegamos ao tapete já lá estavam as malas e assim que saímos, estava um senhor com uma placa com o meu nome.
O transfer pesquisei através de findtransfers.com, colocamos de onde é para onde queremos ir e as respectivas empresas respondem. Limo4you fez-nos a deslocação de cerca de 40min até ao hotel por 40€. Nada a apontar! Gostei bastante do serviço!
Hotel Novotel Warzawa centrum, um 4 estrelas super super super central! Acho que o hotel é o centro!
Reserva através da Booking, fiz questão de procurar onde crianças não pagassem. 3 noites com pequeno almoço foi 160€. Quarto com cama e sofá cama, chás e águas no quarto tudo grátis. Ficamos num 16° andar com uma vista de cortar a respiração.



E o pequeno almoço era surreal! Até estava um cozinheiro a fazer panquecas (gofres) na hora, para não falar nos pães, queijos e omeletes também. Feitas no hora. O hotel tinha tambem uma área para crianças com uma mesa tablet, X-box e outros jogos. Excelente! Ficou por visitar o ginásio do último piso. Nada a apontar! Somente a elogiar!
Adoramos Varsóvia e viemos preparados para o frio!
A minha irmã e o namorado estão em Erasmus em Lublin e vieram ter connosco a Varsóvia. Para as deslocações durante o fim-de-semana comprámos um bilhete familiar - 5 pessoas, crianças grátis por 40zlt (1euro = +-0.24zlt) - pelo que andámos todos de transportes 2 dias por cerca de 10€. As visitas estão colocadas por ordem:
  • Park Lazienki, lindo e gelado! Tudo coberto por um manto branco lindíssimo


Maravilhoso para eles correrem e aquecerem um pouco.
  • Old town, encantadora. Ainda decorado com luzes natalícias. Uma pista de gelo mesmo no meio. Uma hora de patinagem, 2 adultos 2 crianças 60zlt (+- €15). Não foi fácil manterem-se de pé mas eles queriam muito experimentar.
as9.postimg.org_rd1f2u8zj_20170212_162241.jpg
  • Monument to the to the Warzaw uprising fighters - Um monumento de homenagem aos soldados. Figuras espectacularmente esculpidas.

  • Fiel de cathedral of polish army - Das mais importantes igrejas, mesmo junto ao monumento anterior.

  • Statue of the little insurgent - Estátua de homenagem às crianças da guerra. Junto às muralhas que circundam a Old town.
  • Palácio da cultura e da ciência à noite. Iluminado num tom lilás que até nos faz lembrar um castelo assombrado.
  • Hard Rock. Pertinho do hotel, já faz parte do roteiro dar um saltinho ao Hard Rock.
Este foi o precurso do 1 dia, fizemos 12,5km e os miúdos sempre a acompanhar! Ficamos todos KO!
Nas redondezas há imensos sítios para comer, incluindo McDonalds, KFC... Assim refeições rondam os 5/7€ por pessoa.
Actualmente tenho pouca rede. Assim que possa carrego as restantes fotos e continuo o report! Obrigada
#_traveltwins_
 

Anexos

Última edição por um moderador:

traveltwins

Membro
as18.postimg.org_79qmaeyux_20170211_144729.jpg


as18.postimg.org_l7535exjd_20170211_151550.jpg


as8.postimg.org_ucnap568l_20170211_195951.jpg

as1.postimg.org_vqmcirikv_20170211_200545.jpg

Dia 2 polish army museum, o delírio dos miúdos! Desde aviões, jipes, tanques de guerra. Num pátio ao ar livre que foi o que visitamos.

as22.postimg.org_li5an9rbl_20170212_112828.jpg

as22.postimg.org_k4dnrys29_20170212_112652.jpg


A seguir Copernicus science centre. Passamos lá imenso tempo! Tem tanta coisa para os miúdos interagirem que querem tocar em tudo.
4 adultos e 2 crianças 100zlt (+- €25)

Tempo de dizer adeus a Varsóvia.

as18.postimg.org_abli386d3_20170213_112724.jpg


Rumamos a Cracóvia de Polskibus. 40zlt no total (crianças não pagam).

Agora de regresso à realidade, posso contar o resto.
Cracóvia! Que surpresa!!!
Cidade encantadora, adorámos! Ficámos no Hotel Atrium, em meia pensão. Super central e bastante barato. Saímos imediatamente para a old town onde andámos de charrete, 100zlt (€25)
20170213_205412.jpg
20170213_210221.jpg
20170213_214559.jpg
20170213_205412.jpg

Auschwitz foi o próximo destino. Caramba... o que eu esperei por este dia! Devorei documentários e estava bastante ansiosa.
O que dizer?! Realmente o silencio é arrebatador. É um frio que nos percorre a alma. É muito emocional, é muito forte.
20170214_121012.jpg
20170214_134120.jpg
20170214_141934.jpg
20170214_142645.jpg

Sim, levei os meus filhotes de 5 anos aos campos de concentração.
Fizeram perguntas que respondi dentro da percepção deles, sem os chocar. Um dia mais tarde explicarei direitinho.
Comprei os bilhetes pelo www.getyourguide.com - visita aos 2 campos, com guia ingles e transporte a porta do hotel ficou em 100zlt €25.

No fundo guardei Cracóvia apenas com o intuito de conhecer Aushwitz e arrependo-me! Cracóvia tem tanto para conhecer e é tudo encantador.

Seguimos para Praga, de polskibus 100zlt os 4 (€25) que contarei noutro post.
 

Anexos

Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Assim é que é! começar desde pequeninos nas grandes viagens :D

A Polónia é de facto um pais extraordinário, obrigado pela partilha.

Continuação de boas viagens ;)
 
Também adorei Cracóvia, uma cidade encantadora :) e também levei o meu filho de 13 anos aos campos, uma idade em que já percebe melhor as coisas e veio de lá muito calado....
Gostei muito de visitar os campos, também foi o meu objectivo ao ir a Cracóvia :)
 
Top