Novidades

[Report] Polinésia Francesa e Los Angeles (2008)

Vitor62

Banidos
Caros colega de viagens.
Para desenjoar um pouco das Maldivas resolvi fazer um pequeno "report" sobre uma viagem que fizemos à Polinésia Francesa em 2007.

Alguns amigos me perguntam qual o destino que mais gostei, Polinésia ou Maldivas?
A minha resposta costuma ser que visitei a Polinésia Francesa em 2007 e as Maldivas pela 1ª vez em 2008. Desde essa altura voltei 14 vezes às Maldivas e a Polinésia nunca mais voltou a ser hipótese.

Foi uma experiência engraçada e a visão das várias cores da agua da lagoa na chegada a Bora Bora é inesquecível... De resto prefiro as Maldivas em todos os capítulos.

Antes de visitar estes destinos sempre pensei que umas férias de 10 dias apenas de praia seria uma seca... até que descobri que se fosse uma praia com um bom recife acessível onde pudesse passar várias horas do dia a ver peixinhos, tartarugas ou tubarões, seria muito diferente para melhor.
O snorkeling nas Maldivas (em algumas ilhas) é excepcional e está a 20 ou 30 m da praia... Na Polinésia a maior parte dos resorts não tem recife (é claro que há exceções)... por isso aquelas fotografias de resorts paradisíacos com aquelas cores lindas da agua ... mas onde, para se ir fazer um pouco de snorkeling, se estará sujeito a excursões de barco às horas que eles entenderem. É claro que isto não tem importância nenhuma para quem não gosta de explorar as maravilhas debaixo de água, mas é muito importante para quem gosta.

O serviço nos 2 destinos é totalmente diferente.
Nas Maldivas, em 100 empregados, encontramos 1 um pouco menos simpático... Na Polinésia é muito diferente, sendo muitos dos empregados ou indiferentes ou até bastante antipáticos.

As horas de viagem foram outra aventura:
2 horas e tal de Lisboa para Paris e correr para apanhar o outro avião... mais 11 horas e tal para Los Angeles, voltar a correr para apanhar o outro avião... e mais uma viagem de mais de 8 horas até Papeete.
Felizmente, na volta, ficámos 4 dias em Los Angeles o que deu para cortar um pouco o cansaço da viagem.

Os Hoteis em que ficámos:
Tahiti - Sofitel Tahiti
Bora Bora - Sofitel Motu Bora Bora
Tahaa - Taha'a Private Island and Spa.

O preço também não foi nada meigo.
Na altura decidimos fazer a viagem a 2 semanas da partida e tudo teve que ser um pouco tratado à pressa... Voos mais caros, quartos mais caros (algumas classes inferiores esgotadas) e até o transfer de Bora Bora para Taha teve que ser de helicóptero pq, se bem me lembro, já não havia disponibilidade para os ferrys na data do nosso transfer.
Enfim... Uma experiência para relembrar mas não para repetir.

Como é hábito posto algumas fotos da viagem mas atenção que algumas não são de grande qualidade.
Ainda foi na altura em que tinhamos que andar com uma máquina fotográfica numa mão e uma máquina de filmar na outra. Algumas das fotos são tiradas das imagens de video.

Hotel Sofitel Tahiti

Sofitel Motu Bora Bora

Taha'a Private island com Bora Bora ao fundo.


Tahiti com a Ilha Moorea ao fundo

Monte Otamanu em Bora Bora





Los Angeles


A minha mulher com o seu "grande amigo" Danny Trejo em Venice Beach
 

lfdm

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha.
A fasquia está a ficar muito elevada....
Estes são dois dos meus destinos de sonho.:)
 

Lipe

Membro Conhecido
Como se já não "bastasse" Maldivas, eis um fantástico report que só peca pela quantidade diminuta de fotos (o que se compreende). Agradeço o facto de me ter poupado uns milhares e excusar de ir à Polinésia Francesa e passar assim que possível já para o capítulo das Maldivas :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado por mais esta partilha.
Polinésia Francesa sempre foi a minha viagem de sonho.
Quem sabe um dia...
Boas viagens e claro que acompanhados de belos report's ;)
 

Vitor62

Banidos
Lipe... o máximo de fotos no report é de 30... ainda tive que tirar 3 ou 4 para o poder publicar :cool:
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Oh Vitor!!!!!!!
Para desenjoar das Maldivas??? :eek:
Nós não enjoamos! Mas agora com este upgrade devia ser obrigado a postar mais 16 reports da Polinésia! :D
Imagino que a viagem seja longa demais, mas as fotos são brutais.
Obrigada por mais esta partilha, adorei. :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Excelente report Vitor!
Este é daqueles destinos míticos que todos querem conhecer. Já o tive como um dos grandes sonhos, continuo a desejar ir lá, mas neste momento, tenho muitos outro locais que quero conhecer primeiro. :)
Obrigado pela partilha.
 

MárciaF

Membro
Olá Vítor,
Muito obrigada pela sua partilha.
Aquelas fotos e aquela cor de água, soberbo.
Continuação de boas viagens... no seu caso às Maldivas :)
 

baguera

Membro Conhecido
.. não está mau.. hihihihi
Puff não vale.. sabem que adoro o Azul Tuquesa a 30º e vem por esta fotos FANTASTICAS.:D
Realmente Maldivas e Polinésia... venha o diabo e escolha...
Parabéns pelo report e por partilhar aqui com o people.;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não se faz...
Ainda falta tanto tempo para as férias e estar aqui a ver destas coisas, até me faz mal.
Seja como for agradeço a partilha e venham mais reports destes que eu aguento.
 

journey

Membro Ativo
Muito bom report. Certamente não será acessível para todas as bolsas. Com tantas horas de voo qualquer ser deverá ficar morto de cansaço.
:)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Vitor62, compreendo em parte o que tentaste transmitir da tua preferência pelas Maldivas, pois provavelmente como destino de praia será dos locais mais maravilhosos do planeta (desde que alojados num resort com condições fantásticas), mas também deduzo que a Polinésia Francesa (principalmente a zona de Bora Bora) também desde que alojados num resort acima da média seja fantástico. Também tenho noção que o destino é bastante longínquo (muitas horas de vôo), o fuso horário e os valor despendido poderá não compensar (em relação às Maldivas), mas é sempre gratificante optarmos por destinos diferentes (enriquecem-nos).

Sem querer estar aqui a evidenciar-me (muito longe disso), mas eu e a minha mulher no dia 20/9/2016 iremos rumar até Bora Bora e iremos ficar hospedados no fantástico Intercontinental Thalasso (numa Water-Villa Diamond com vista directa para o Monte Otemanu) e no regresso também ficaremos alguns dias em Los Angeles.

Estou convicto que em nada nos iremos arrepender, mas volto a repetir que tenho de concordar contigo que as Maldivas são maravilhosas (e mais acessíveis, quer de um ponto de vista de distância como económica).

Muito obrigado pela partilha.

PS. Mas presentemente só é permitido colocar nos reports até um máximo de 30 fotos ?
 

Vitor62

Banidos
Olá Sandro.
Concerteza vão adorar a Polinésia.

Quanto às Maldivas serem mais acessiveis do q a Polinésia isso deve-se apenas ao preço dos voos, pq a nivel de hoteis nas Maldivas podem até ser muito mais caros.

Quando tentei carregar mais q 30 fotos não me permitiu... mas acho q depois de publicar o report pode-se acrescentar as q quisermos.
 

Lipe

Membro Conhecido
@Sandro Trigo e @Vitor62 Nos reports podem publicar muito mais do que 30 fotos... o limite está relacionado com cada post (resposta) e não com o report no total. Obviamente que quantas mais fotos, mais tempo demora a carregar, no entanto, as fotos ficam dimensionadas e a internet também é rápida!
 

zb007

Membro Conhecido
Bolas assim já não aguento a mulher :) todos os anos após fazermos férias falamos no próximo destino é este sempre o primeiro escolhido em primeiro, mas lá chegamos a consenso e fica para o ano seguinte, agora vê isto e está o baile armado :)
 
Top