Novidades

[Report] - Playa Montroig Camping Resort *****

Asae

Membro Conhecido
Cinco estrelas não chegam para definir este tipo de campismo e as condições do parque, obviamente que as pessoas ajudam e muito a manter este nível. Antes de tudo deixem-me dizer já que lá por ser resort e 5* não foi caro: 500€ por 2 semanas em Setembro (que seriam 1500 em Julho e Agosto)

O resort fica a cerca de 11h de viagem de carro de Lisboa mas nem isso nos demoveu depois duma mãe ter dado conhecimento deste parque e depois de algumas conversas que tivemos em privado. Obrigada.

Definitivamente não irei conseguir transmitir por palavras o que sentimos nestas férias mas fomos definitivamente e objectivamente muito mas muito felizes.

Começando pelas condições do parque de campismo, deixem-me dizer e sem querer ofender ninguém, que nós somos uns broncos mal educados no que respeita ao conceito de acampar: dezenas de wc"s sempre limpos que funcionavam 24h sobre 24h com funcionárias da limpeza e onde ninguém roubava papel higiénico (coisa comum no tuga), chuveiros sempre impecáveis com água quente, bengaleiros de parede e alguns preparados para grandes famílias e com banheiras para bebés, tanques e lava-loiças interiores com água quente e sempre limpos, vários caixotes do lixo pequenos para se despejar pequenos detritos e que não desapareceram milagrosamente, tal como, os tampões dos lava-loiça que depois de usados eram disponibilizados para o próximo. Eu sei que parece idiota estar a descrever isto mas quero que saibam que existe um Mundo fora de Portugal que vale muito a pena descobrir.

Fiquei muito perto do mar por isso adormecia e acordava com o barulho das ondas e do vento a soprar nas folhas das árvores. Ali reinou a Paz. Os teus vizinhos querem ser respeitados e respeitam-te, por isso, não falam alto, não põe música nem tv com som alto (cheguei a ter os 2 vizinhos do lado e o da frente a ver tv e nós não ouvíamos nenhum ruído) e a isso chamamos educação e campismo.

Ao pequeno-almoço fomos brindados com a visita do nosso mais ilustre vizinho: Sr. Esquilo que desapareceu com a chegada da nova vizinhança bípede mas depois voltou e todas as manhãs o esperávamos.

Só usamos o supermercado para coisas básicas porque era tudo 3x mais caro e perto tem supermercados. Se alguém lá for aconselho a alugar um frigorífico por 75€ as 2 semanas porque permite menos deslocações para fora do parque e compensa nos custos das deslocações e na compra de gelo.

A nossa tenda, como já sabem, é uma Air Seconds 4.2XL Fresh and Black e que aconselho, apesar de não ser das mais baratas não só pelos motivos dados pela Decatlon mas porque a mesma aguentou forte e firme uma tempestade com chuva torrencial, relâmpagos e trovoada sem abanar ou deixar entrar uma gota. Foi tão forte que algumas pessoas com caravanas e auto caravanas passaram a noite nas estruturas de apoio (que são de tijolo e cimento) mas o engraçado foi que na manhã seguinte estava bastante calor e tanto adultos como crianças andavam como se nada se tivesse passado. O avançado de jardim não resistiu e fomos à Decatlon de Salou comprar outro.

O tempo esteve sempre muito agradável e o dresscode era o mínimo possível, ou seja, calção ou biquini e mais nada.

Todo o parque é extremamente bem cuidado e com bastante vegetação, tem bastantes caixotes do lixo para reciclagem, funcionários e seguranças que asseguram que está tudo bem nas suas rondas a pé ou de bicicleta, as saídas da praia têm chuveiros e nas piscinas existem vários nadadores salvadores.

Existem actividades para as crianças, adolescentes e adultos em espaços próprios e acompanhados de monitores. O Sport Center proporciona actividades desportivas para todos os gostos e idades. Os programas de animação são frequentes durante todo o dia e noite, e para todos, com espectáculos Disney, magia, música, discoteca, filmes ao ar livre, festas da espuma, das cores etc.

Existem muitos parques infantis muito giros e bem equipados e num deles eu e o Diogo tivemos uma das nossas noites mega mágicas, deitados num baloiço a conversar sobre ricos e pobres, a guerra de Angola, a importância do ajudar e a necessidade do ter ou não ter enquanto víamos os relâmpagos ao longe.

As piscinas têm tubos e escorregas e existe uma própria para crianças e bebés que é um mundo por explorar porque lá dentro tudo mexe e esguicha água.

Quando começa a anoitecer começa a segunda parte da magia deste parque, que muito deliciou o Diogo e que para nós foi uma moda que veio para ficar: as tendas, caravanas e autocaravanas acendem luzes (de Natal) e são dezenas de cores que dão brilho à noite.

Infelizmente esqueci-me da GoPro em casa e por isso tenho poucas fotos mas a verdade é que também não me apeteceu muito fotografar porque o espaço é espectacular para ser desfrutado mais que não seja pelo maravilhoso e quentinho mar turquesa onde nos deliciamos como se fosse a última descoberta da Natureza.
a1.bp.blogspot.com__xN4QwKoxro0_W6nfn3eUYEI_AAAAAAAANaM_LWJITjd810a9a8ed6d44a4e8505a2b8dd87b73.jpg

a4.bp.blogspot.com__Z2Q8vMzUlEU_W6nf1V2bYNI_AAAAAAAANaQ_jU6LT6b868eb5b38b7864b66c79b55428abdff.jpg
a4.bp.blogspot.com__9r8_P_JDrJc_W6nf9LW5FPI_AAAAAAAANaY_dCO7UEc47b8aeb98c60fd83cfab705e18d51c9.jpg
a3.bp.blogspot.com__epBYdDe4mrk_W6ngD2pkxjI_AAAAAAAANac_FzLty1331dd5d9da94b7e2466589371052c842.jpg
a3.bp.blogspot.com__AbrX_NQLYt0_W6ngM4uxMSI_AAAAAAAANao_8k_HLg271b3e6573f24390ff07472b8f62a9df.jpg

a4.bp.blogspot.com__XxrwDQ1pWy4_W6ngWBtrLxI_AAAAAAAANaw_ypVkKK8ffce695b043fdfc9533532c63651dba.jpg
a1.bp.blogspot.com__alp_oNtbrTA_W6ngrUYe_eI_AAAAAAAANa4_movR2ad1180ce38df236d346059d3942707765.jpg
a1.bp.blogspot.com__tNHN2n_xcDU_W6ng6sVhABI_AAAAAAAANbA_ujbwIv341037b0689871d46f7b8c52a6be1279.jpg
a2.bp.blogspot.com__9_rCheNfo6I_W6nhBIM6MNI_AAAAAAAANbI_9_F2kI0e0a0753e4b978787cf7630106ed6cd0.jpg
a4.bp.blogspot.com__XWQ5U2VPNjI_W6nhJ_3O_VI_AAAAAAAANbM_erG2fyff6a03c3a358eb0e7df06cf5394da46e.jpg
a1.bp.blogspot.com__utdL0vGOR60_W6nhKG90EnI_AAAAAAAANbQ__vVc7P5a8814c2ea82cfbceb19cba2cdf4f491.jpg
a1.bp.blogspot.com__YquLy1N3ujM_W6nhksakNoI_AAAAAAAANbo_KBcuu00cb3e2530e1f2b8d8fa8a4f336185e71.jpg
a1.bp.blogspot.com__JGcTjJbXVNE_W6nkgWanWmI_AAAAAAAANcE_GUH0j2714c9da541713a75d3cd47c444cd81a7.jpg
a4.bp.blogspot.com__FveEGXBkwQY_W6nknTlxd_I_AAAAAAAANcI_GyQvXZ00e38e6276e4fc5706cf361a0749d0aa.jpg
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello!!! @Asae ,

Obrigado pela partilha, parece-me 1 lugar agradável, contudo não sou grande fã de campismo :D...

PS - O meu sobrinho está cada vez mais bonito... não engana ninguém ... 1500% do Pai...:rolleyes::cool:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Certamente uma excelente opção para campismo.
Boas viagens ;)
 

Asae

Membro Conhecido
Hello!!! @Asae ,

Obrigado pela partilha, parece-me 1 lugar agradável, contudo não sou grande fã de campismo :D...

PS - O meu sobrinho está cada vez mais bonito... não engana ninguém ... 1500% do Pai...:rolleyes::cool:
e 2000 da mãe loll.
Mas acampar naquele ambiente é fenomenal, não tem absolutamente nada a ver com o que existe aqui.

Muito obrigado pela partilha.
Certamente uma excelente opção para campismo.
Boas viagens ;)
E no próximo ano vamos experimentar outro .

vale bem a pena a viagem

Obrigada pelo report. Parece excelente opcção para quem tem crianças
é realmente muito bom e não tem nada comparável cá nem de perto nem de longe.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito interessante. Já devem de ir quase 10 anos desde que acampei pela ultima vez.
Local a reter para um eventual regresso à "modalidade" ! :p
 
Top