Novidades

[Report] Playa del Inglés - Gran Canária

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Vou fazer aqui um pequeno report sobre a Gran Canária, que foi o meu destino de férias de Verão em 2011 e 2012 durante o mês de Agosto.
Em 2011 o orçamento disponível para férias era bastante baixo, e depois de muito pesquisar pelas agências físicas e pela internet, e ver valores completamente absurdos, deparei-me com um preço excelente para uma semana de férias com avião, transferes e hotel em Ti por menos de 1100€ para 2 pessoas.
Como a ideia é descansar, fazer praia, e passear um pouco á noite depois do jantar, então acho que estava a marcar umas boas férias.
Então assim foi, marquei tudo para 2 pessoas pela Logitravel, que incluía o seguinte:
Avião: Voo pela Ryanair, com 1 mala de porão
Transfer: Pela Ultramar
Hotel: Ifa Buenaventura 3* em regime TI (na Playa del Inglés)
Moto rent: motoandbike.com (alugada no destino) só descobri o site no destino ;)
E com 1065€ marquei as minhas férias de verão, e apesar de não esperar que fossem memoráveis, sabia que á partida seriam bem boas, pois antes de marcar, passei bastantes horas a investigar o que iria encontrar por lá, tanto no hotel como na zona e praia.



Na chegada ao destino ficamos com a impressão de não existirem cores que não seja o castanho, bege, cinza....... fds...... o primeiro impacto é um pouco estranho, mas depois de começar a aparecer vilas e cidades, a coisa já é normal.

A chegada ao hotel foi a tempo da hora de jantar, e depois aproveitamos para dar uma volta na zona e conhecer um pouco o espaço do hotel e seus espectáculos/actividades (não sou grande fã de estar parado a ver esses mesmos espectáculos). O Hotel tem um mobiliário já com um design bastante antigo, mas limpo e eficaz, que é isso que se procura.
No dia seguinte, depois do pequeno almoço, fomos no bus privado do hotel, até á Praia del Inglés, que faz o percurso diariamente de 40 em 40 minutos, das 9 ás 18h, (acho eu que era este horário).

Playa del Inglés:

Gostei bastante da praia, temperatura da água bastante aceitável, temperatura ambiente bem quente, bastante gente para ver e ser visto, areal amplo para jogar, passear, brincar, em suma, foi uma boa escolha esta praia/destino de férias.
O hotel tinha boas condições, e a qualidade das refeições era bastante boa para as estrelas que tinha (3*), tinha bastante variedade, e quantidade.
As piscinas eram as duas muito boas e bem bonitas.

Hotel Ifa Buenaventura:

À noite depois do jantar, ia sempre dar uma volta pela zona dos bares e/ou pela zona da praia, onde existiam bastantes restaurantes, bares, lojas, vendedores de rua, animadores de rua, ou seja, uma zona com bastante aglomerado de pessoas.
Como tinha gostado do hotel/destino escolhido no ano de 2011, no ano de 2012, procurei então novamente na Logitravel, valores para o mesmo hotel, e como estava +/- ao mesmo preço, acabei por marcar, não 8 dias, mas sim 12 dias por 1365€ para 2 pessoas, ou seja, outro grande preço, mas agora mais dias de férias. Como fui mais dias, aproveitei para alugar uma scooter, e dar umas voltas por outras praias e zonas da Gran Canária, e aqui vos deixo mais algumas fotos da Gran Canária.

Zona de bailarico, na zona comercial:

Caminho para o Pico de las Nieves:
 
Última edição por um moderador:

tasca

Membro Ativo


Puerto de Mogán:


Playa de los Amadores:
 
Última edição por um moderador:

tasca

Membro Ativo
Outros + Ifa Buenaventura:



E assim chega ao fim o meu report sobre a Gran Canária, e mais precisamente a Playa del Inglés e o Hotel Ifa Buenaventura.
Espero com este report ajudar futuros turistas na Gran Canária. Sei que já o deveria ter feito bem mais cedo, mas como dizem, mais vale tarde que nunca….. heheheh


Qualquer dúvida, disponham.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @tasca,

Obrigado pela partilha, é um destino um pouco desconhecido para mim, mas parece-me uma excelente opção para quem procura sol e praia :)

Continuação de boas viagens
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @tasca :)
Parabéns pelo report.
O hotel tem muito bom aspecto (aqueles sumos....que boa apresentação :p ), e a praia parece bem grande e com um mar sossegado.
Devem ter sido excelentes férias.
As fotos estão muito boas!
Obrigada pela partilha. ;)
 

tasca

Membro Ativo
Olá @tasca,

Obrigado pela partilha, é um destino um pouco desconhecido para mim, mas parece-me uma excelente opção para quem procura sol e praia :)

Continuação de boas viagens
É isso mesmo, uma excelente opção para quem quer praia e sol, e ainda por cima, com preços bastantes aceitáveis, e uma viagem bastante curta. :rolleyes:


Olá @tasca :)
Parabéns pelo report.
O hotel tem muito bom aspecto (aqueles sumos....que boa apresentação :p ), e a praia parece bem grande e com um mar sossegado.
Devem ter sido excelentes férias.
As fotos estão muito boas!
Obrigada pela partilha. ;)
Foram mesmo umas excelentes férias, e acho que ainda lá vou voltar.
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.;)
Um report é sempre bem vindo... nem que seja atrasado.:):D
Obrigado pela partilha.
 

tasca

Membro Ativo
Olá @tasca adorei o teu post :)
Uma dúvida, tem bastante animação nocturna? É um local mais para descanso?
Boas Raquel,

Na minha opinião, dá para as duas situações, pois é só escolher o que se quer fazer/ir.
No hotel que fiquei, como não é mesmo ao pé da praia, dá bem para fazer umas férias de repouso e juntar uma ou outra saída á noite.
Mas se a ideia é noite (bares e discos), também é uma excelente zona, pois a 3 minutos a pé do Hotel, tens a zona de bares e a discoteca Pacha que fica na mesma zona, e em que não falta pessoal e diversão.

:p
 
Top