Novidades

[Report] Pisa e Florença - Abril de 2017

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Olá a todos,

Desta vez venho deixar aqui um report da minha viagem a Florença com passagem por Pisa.
A ideia era aproveitar o feriado do 25 de Abril que calhou a uma terça. Marcando (estrategicamente :p) um dia de férias para segunda-feira, ficava com 4 dias para ver Pisa e Florença.
O objectivo era ver Florença mas como o voo para Pisa era o mais em conta, inseri a cidade no itinerário. O regresso foi feito por Bologna. O voo estava marcado para as 18h pelo que reservei um comboio partindo de Florença às 13h30.

Dia 1, PISA - O voo partiu de Lisboa com destino a Pisa às 9h00, tendo chegado por volta das 12h40 locais.
Do aeroporto apanhámos o PisaMover (custo 2,7€ por pessoa) até à estação central e daí começámos a visita à cidade a pé.
O objectivo era chegar à Piazza del Duomo. Para isso atravessámos uma das pontes que cruza o rio Arno, passámos pela Piazza dei Cavalieri e de seguida avistámos a famosa Torre de Pisa :).
Na Piazza del Duomo, para além da torre de Pisa, pode visitar-se a catedral, o Batistério, o Museu e o Campo Santo (que é uma espécie de Panteão da cidade). Comprámos os bilhetes online, antecipadamente, sendo que a subida à Torre de Pisa (18€) requer marcação da hora de entrada.
Ao final da tarde caminhámos de volta até à estação, passando pela capela Santa Maria della Spina, de onde apanhámos o comboio para Florença (8,9€ por pessoa).
No geral achei que o essencial de Pisa se vê bastante rápido e que a ligação de comboio entre Pisa e Florença é extremamente eficiente.

Está aqui o video-resumo com as vistas da cidade;)


FLORENÇA

Chegados a Florença já com a noite à porta e fomos levantar o nosso Firenze Card para poder começar a usá-lo bem cedo no dia seguinte. Este cartão custou 72€ por pessoa e dá para visitar a maioria das atracções turísticas da cidade durante 72 horas. Em algumas das atracções faz de fast pass, o que deu bastante jeito em locais como a Torre de Giotto, por exemplo.

No segundo dia (primeiro que acordámos em Florença), começámos por visitar a Galeria da Academia (8h00 da manhã), onde se encontra o famoso David de Michelangelo. De seguida fomos ao ponto turístico na Piazza do Duomo (que só abria às 9h30) fazer a marcação da subida à Cúpula do Duomo. Demos prioridade a isto porque os slots esgotam depressa. Era Domingo de manhã e já só arranjámos reserva para terça às 12h00.

Nos restantes dois dias e meio que nos restaram visitámos um bom número de atracções. O centro histórico de Florença é relativamente pequeno e tudo está a uma distância a pé do que quer que seja :cool:.

Visitámos o famoso Duomo, subimos à Torre de Giotto, visitámos o Batistério e o Museu da Catedral.
Caminhámos até à Piazza della Signoria e visitámos o Palazzo Vecchio, subindo à respectiva torre.
Surpreendemos-nos ao entrar na Capela dos Medici e percorremos a extensa Galeria Uffizi.
Atravessámos a Ponte Vecchio a caminho do espectacular Palazzo Pitti e respectivos Jardins Boboli.
Visitámos várias igrejas: Santa Maria Novella, Santa Croce (onde estão os túmulos das grandes figuras como Galileu, Dante, Maquiavel ou Miguel Ângelo), Santo Spirito, San Marco e San Lorenzo.
Tivemos ainda tempo de visitar atracções menos marcantes como o Museu Bargello, a Sinagoga ou o Museu Galileu.
O melhor ficou (quase) para o fim. Como era a nossa última noite na cidade subimos à igreja San Miniato al Monte (ponto mais alto e menos concorrido) e ao Piazalle Michelangelo (ponto não tão alto e cheio de gente) ao fim da tarde para apreciarmos a espectacular panorâmica da cidade com a luminosidade do pôr do Sol.

No último dia tínhamos subida à Cúpula ao meio dia e comboio para Bolonha às 13h30:eek:. Felizmente fomos os primeiros a entrar no Duomo e subimos e descemos a Cúpula rapidamente, sem ter problemas de "trânsito" na escadaria.

Felizmente apanhámos o comboio a tempo assim como o voo de regresso a Portugal:D. A cidade é bastante rica e o facto de se percorrer bastante bem a pé só ajuda a apreciá-la.

O resumo da visita à cidade está registado no seguinte vídeo :


Espero que gostem e qualquer dúvida é só perguntar;)
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Mais um bom motivo para voltar a Itália!!! Adoro :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Gostei muito dos vídeos, Itália é de facto um pais fantástico, gostei muito de rever Florença, é uma das minhas cidades preferidas.

Continuação de boas viagens, ficamos a aguardar os próximos vídeos ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha e pelos vídeos :D É sempre bom ver dois locais que tenciono visitar :D

Boas viagens :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Acho que este report me vai ser bastante útil, espero poder fazer algo parecido em breve!
Muito obrigado pelo report :)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada pelo report!
Passei apenas um dia em Florença, achei tão bonito mas deixei tanto por ver, tenciono voltar e quem sabe conhecer Pisa também ;)
Boas viagens!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eish excelente!!
Uma combinação de cidades que quero muito fazer!!
Qual o valor da deslocação Pisa-Florença?
Obrigado por esta grande partilha!
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Eish excelente!!
Uma combinação de cidades que quero muito fazer!!
Qual o valor da deslocação Pisa-Florença?
Obrigado por esta grande partilha!
Viva!
As cidades são realmente um must para qualquer viajante. E bem fáceis de se visitar.

O valor referi no post :). Foi 8,90€ por pessoa. O bilhete pode ser comprado online mas eu optei por comprar nas máquinas da estação para ter a liberdade de sair de Pisa quando quisesse. A frequência dos comboios até me pareceu bastante boa (a cada 30min/1hora).

Qualquer dúvida digam :D .
 
Última edição por um moderador:
Olá bem vou-te melgar um pouco! Tenho muitas dúvidas...
Vi o Firenze card mas achamos caro 72€ .
Queria saber o que realmente devo VISITAR que seja a pagar ???
Transportes deve haver um pass 24h ou 36h para transportes publicos???
Bolonha - Aeroporto e vise versa ( 5€ ) no Aerobus ??
Bolonha- Florença lembras-te qual o valor??? ( preferimos comprar na hora todos os bilhetes )
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Olá bem vou te melgar um pouco! Tenho muitas duvidas ...
Vi o Firenze card mas achamos caro 72€ .
Queria saber o que realmente devo VISITAR que seja a pagar ???
Transportes deve haver um pass 24h ou 36h para transportes publicos???
Bolonha - Aeroporto e vise versa ( 5€ ) no Aerobus ??
Bolonha- Florença lembras te qual o valor??? ( preferimos comprar na hora todos os bilhetes )
Olá,

Relativamente ao Firenze CARD, para mim, de todos os cartões que já usei ou averiguei usar é aquele que digo que vale a pena DE CARAS!!!

O preço é alto mas tem em atenção que ao contrário de muitos cartões (como o de Barcelona por exemplo) todas (ou quase) as atracções da cidade estão incluídas. Facilmente vês um numero de atracções suficientes de modo a que cada uma te fique a menos de 10€. O que me leva à tua pergunta: o que visitar? Na minha opinião (importante esta ressalva) as atracções (pagas) que não perderia seriam o Duomo (Batistério, Catedral, Torre de Giotto e subida à cupula), A galeria da Academia (o David de Micheangelo é daquelas coisas que tem de ser vistas uma vez na vida), a Galeria Uffizi, o espectacular Palazzo Pitti e respectivos jardins, o Palazzo Vechio, a Santa Croce e a capela dos Medici.
Algo que não é muito turistico mas que achei espectacular é a sinagoga. Pena que não se pudessem tirar fotos por dentro.

Com o cartão, tens ainda a vantagem de ter fast pass em vários sitios. Por exemplo, na torre de Giotto a fila percorria toda a lateral do Duomo e eu passei tudo à frente. Na Uffizi dá mais que jeito ter esse pass porque as filas são gigantescas. Para levantar o pack do duomo (batistério+torre Giotto+Subida à cupula) e fazer reserva da subida à cupula também passei uma fila gigante à frente. O mesmo no Palazzo Pitti...enfim...acho que me fiz entender;). Este foi um pass que realmente achei que vale bem o dinheiro

Relativamente a transportes não usei um único. Cheguei e saí da cidade de comboio e fui a pé até ao hotel. Toda a zona turistica da cidade se faz perfeitamente a pé.

Em relação a Bolonha o Aerobus pelos vistos é 6€ (site AQUI)
O preço do comboio penso que varia com a antecedência que o compras online e do tipo de comboio que apanhas. Eu fui de Frecciargento, e o custo para 2 pessoas foi de 40€ com um tempo de viagem de cerca de 40 minutos. Comprado na altura não sei quanto ficará.
Eu fiz comboio+Shuttle para poder ver um pouco de Bolonha.

Existe ainda um autocarro que vai de Florença ao aeroporto de bolonha (site AQUI) que penso que ficará mais em conta do que comboio + shuttle

Espero ter ajudado:D
 
Última edição por um moderador:
Obrigada por todas a dicas e esclarecimentos ,
Tenho que mostrar ao meu marido , ele achou caro quando lhe falei do valor do pass :)
Obrigada :)
Nós vamos para Bolonha e seguimos para Florença depois a ultima noite ficamos em Bolonha para ficar mais perto do aeroporto e por vamos também ao Museu da Ferrari .

Obrigada mais um vez :)


Olá,

Relativamente ao Firenze CARD, para mim, de todos os cartões que já usei ou averiguei usar é aquele que digo que vale a pena DE CARAS!!!

O preço é alto mas tem em atenção que ao contrario de muitos cartoes (como o de Barcelona por exemplo) todas (ou quase) as atracções da cidade estão incluídas. Facilmente ves um numero de atracções suficientes de modo a que cada uma te fique a menos de 10€. O que me leva à tua pergunta: o que visitar? Na minha opinião (importante esta ressalva) as atracções (pagas) que não perderia seriam o Duomo (Batistério, Catedral, Torre de Giotto e subida à cupula), A galeria da Academia (o David de Micheangelo é daquelas coisas que tem de ser vistas uma vez na vida), a Galeria Uffizi, o espectacular Palazzo Pitti e respectivos jardins, o Palazzo Vechio, a Santa Croce e a capela dos Medici.
Algo que não é muito turistico mas que achei espectacular é a sinagoga. Pena que não se pudessem tirar fotos por dentro.

Com o cartão, tens ainda a vantagem de ter fast pass em vários sitios. Por exemplo, na torre de Giotto a fila percorria toda a lateral do Duomo e eu passei tudo à frente. Na Uffizi dá mais que jeito ter esse pass porque as filas são gigantescas. Para levantar o pack do duomo (batistério+torre Giotto+Subida à cupula) e fazer reserva da subida à cupula também passei uma fila gigante à frente. O mesmo no Palazzo Pitti...enfim...acho que me fiz entender;). Este foi um pass que realmente achei que vale bem o dinheiro

Relativamente a transportes não usei um único. Cheguei e saí da cidade de comboio e fui a pé até ao hotel. Toda a zona turistica da cidade se faz perfeitamente a pé.

Em relação a Bolonha o Aerobus pelos vistos é 6€ (site AQUI)
O preço do comboio penso que varia com a antecedencia que o compras online e do tipo de comboio que apanhas. Eu fui de Frecciargento, e o custo para 2 pessoas foi de 40€ com um tempo de viagem de cerca de 40 minutos. Comprado na altura não sei quanto ficará.
Eu fiz comboio+ Shuttle para poder ver um pouco de bolonha.

Existe ainda um autocarro que vai de Florença ao aeroporto de bolonha (site AQUI) que penso que ficará mais em conta do que comboio + shuttle

Espero ter ajudado:D
 
Última edição por um moderador:
Top