Novidades

[Report] Pipa

Pacheco

Membro Ativo
Pipa

A viagem com destino a Pipa teve a duração de 7h20 aproximadamente e após a burocracia alfandegária habitual partimos para mais uma hora e meia de transfer até o Hotel Village Dunas onde ao chegar tivemos a boa noticia que seriamos alvo de um upgrade para a suite com vista para o mar. Começava bem.
Village Dunas
ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_Pipa088.jpg

ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_Pipa1053.jpg

ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_PIPA132.jpg

Como os dias no Brasil começam muito cedo e devido ao jet lag levantamo-nos cedíssimo e decidimos fazer uma caminhada pela praia do Cacimbinhas o que aliás seria uma constante nos dias em que lá ficamos, é uma excelente maneira de começar o dia.
Praia do Cacimbinhas
ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_Pipa1058.jpg

ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_Pipa1021.jpg


Como já nos tinham dito a praia do Hotel não é aconselhável para banhos uma vez que é muito agitada, para o efeito o hotel transporta os seus hóspedes para a praia da baía dos golfinhos onde está localizado o Village Beach e lá usufruímos de todas as instalações do Hotel.
Mirante no Village Beach
ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_Pipa099.jpg


Ao chegar ao Village Beach estava o guia da Mundo vip para nos receber e informar que tínhamos um almoço (pago por nós obviamente) para apresentação das excursões e que ao descer as escadas para a praia dirigimo-nos para o “bar do Jegue” e informar que íamos da parte dele.
Primeiro ponto negativo, é que enquanto hóspede dos hotéis Village temos apoio de praia com espreguiçadeiras gratuitas e bar de praia com preços muito atractivos e ao chegar ao referido bar (pensava eu que era o do hotel) foi-nos pedido 6 reais para as espreguiçadeiras. Atenção a isso.
O almoço foi no restaurante “Lampião” onde come-se muito bem mas é caro e se pensava que as coisas em pipa eram caras quando vi as excursões e os preços ri-me na cara dos guias, é que aquilo era uma perfeita anedota. Eram os preços mais caros que vi no Brasil.
Como é lógico já ia preparado e já tinha comigo uma lista dos mesmos passeios com os preços com um guia local que tinha pedido na recepção do hotel e que ficava por menos da metade do preço pela agência.
Resumindo de um grupo de cerca de 20 pessoas só um casal comprou excursões pela agência.
Juntamente com outro casal compramos ao guia local a city tour a Natal que na Mundo Vip custava 95 reais por pessoa e pagamos 100 por casal!!!! E fizemos a excursão a Barra do Cunhaú.
O guia é impecável, simpático, divertido e o carro novo com ar condicionado, sem reparos, levou-nos aos mesmos sítios (fábrica das havaianas, biquínis, centro do artesanato, praia da ponta preta e almoço no restaurante “Farofa D´àgua” que não está incluído).
À noite houve um jantar chamado de “noite do Peixe assado” no hotel Village Beach, sinceramente não vale a pena, havia pouca comida para os hóspedes e as sobremesas não estavam incluídas nos 25 reais por pessoas que cobraram.
Na baia dos golfinhos nadamos literalmente com os animais que dão o seu nome à baia, é fantástico, lá o anormal é haver um dia sem ver golfinhos, e a praia é realmente muito boa com as encostas cobertas de vegetação.
A excursão a Barra do Cunhaú vale realmente a pena, fazemos uma travessia dum rio numa chalana onde vamos aos viveiros de caranguejos, vemos os mangues e paramos na praia da Barra que é fantástica.
Barra do Cunhaú
ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_Pipa1162.jpg

ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_Pipa009.jpg

ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_Pipa022.jpg

ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_Pipa032.jpg

O almoço ficou ao cuidado da “Barraca do Tonho” onde se come muito bem.
No dia seguinte ao pequeno-almoço uma funcionária do hotel aconselhou-nos a ir à creperia em Tibau para ver o por do sol que por sinal era o melhor do Nordeste brasileiro segundo a mesma. Se é o melhor não sei mas sei que é de cortar a respiração.
Por do sol em Tibau do Sul
ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_PIPA112.jpg

ai1004.photobucket.com_albums_af165_p_pacheco_Pipa_PIPA121.jpg

Pipa é um destino agradável para se passar férias, com paisagens magnificas com o senão de os preços praticados serem elevados mas é como em todo o lado, se procurarmos encontramos autênticas pechinchas.
Não deixem de apanhar as inúmeras vans que se apanham na beira da estrada e que por 1 real vos levam até á vila de Pipa, cheguei a andar numa com 16 pessoas ( a lotação eram 9 lugares hehehe), mas não há perigo... é uma animação;).
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!

Parabéns pelo report.. foi muito agradável "reviver" esta viagem a Pipa:D;)
Fiz os mesmos percursos e as mesmas excursões em 2006 .... gostei muito:)

Só não fiquei no mesmo hotel (fiquei no dorisol ocean view), mas passei pelo Village Dunas para ir para a praia da Cacimbinha;)...
Gostei de Pipa... daquelas praias, da baía dos golfinhos, barra do cunhaú, ponta do pirambú... de andar de balsa e de buggy... com emoção!!;);):D:D

Obrigada pela partilha.
 

Sunset

Inativo
Olá Pacheco,

Parabens pelo report;) ... essa também foi uma das minhas viagens ao Brasil:)
Fiz todos esses percursos e... mais alguns:p é sempre bom reviver, principalmente quando são momentos felizes, que é o caso:D
O pôr do sol na Lagoa de Guaraíras... é realmente magnifico:D... "de cortar a respiração" fiquei instalada no Lagoa Eco Resort, e não perdia nenhum:D
Rivalizando com esse , só mesmo o pôr do sol na Praia do Jacaré, na Paraíba, perto de João Pessoa, mas esse é com todos os requintes:p aí...é ao som de O Bolero de Ravel ... com saxofone e violino que o astro Rei se perde no Horizonte:D:D é impressionante, arrepiante ...mesmo mágico;):) no final para arrasar ainda mais o pessoal...já depois de o sol se pôr ...ainda Jurandi ( saxofonista ) toca a avè Maria de Schubert:D:p:D... não há coração que aguente:D:D
Nas vãs... ( golfinhos ) é hilariante... também andei.. é coração de mãe... cabo sabe mais algum ;)
Se quiseres que acrescente algo mais ao teu report, tenho muito mais para contar;)
Obrigado pela partilha... e por tudo que me fizeste recordar:)
 

Pacheco

Membro Ativo
Cidmary disse:
Olá Pacheco,


Se quiseres que acrescente algo mais ao teu report, tenho muito mais para contar;)
Obrigado pela partilha... e por tudo que me fizeste recordar:)
Olá Cidmary,

Se quiseres estás à vontade para acrescentar o que achares necessário, é sempre bom ler diferentes perspectivas e acontecimentos vividos.
Se decidires acrescentar mais histórias irei lê-las com enorme entusiasmo e saudade.

Cumprimentos

Pacheco
 

Pacheco

Membro Ativo
LIGIA disse:
Qual foi o regime que escolheste?
Os preços dos restaurantes são assim tão caros? Quanto?
Olá Ligia,

Em relação ao regime pelo qual fui foi meia pensão pois era a promoção em vigor (não paguei mais por isso)
Quanto aos preços dos restaurantes, depende do escolhido, tens lá de tudo, uns mais caros e outros mais baratos, por exemplo o restaurante que a agência nos levou era caro (25 reais) por pessoa mas era buffet, mas por exemplo se optasses por ser ao peso comias praticamente o mesmo e saia-te mais barato.
Contudo a agência disse o contrário e só quando fui pagar é que vi que as únicas pessoas que estavam a optar pelo pagamento dos 25 reais éramos nós, o restante estava a pagar ao peso e saia-lhes mais barato e comiam quase como nós.
Regra geral a refeição de meia pensão ficava para a noite e durante o dia comiamos no bar de praia e era bastante acessivél, (por ex. um hamburger/sandes com batata frita e sumo por 3 reais, saladas por 2 reais) e não precisavas de pagar na altura, a conta era paga no final quando fizesses check out.
Pipa é á partida um destino caro mas se pesquisares bem verás que só é caro se "aceitares" os preços que te indicam sem procurares alternativas.
Por exemplo as excursões pela agência são caros mas como optei por um guia do hotel ficou por menos de metade do preço que me foi pedido pela agência.
É tudo uma questão de pesquisa, mas vale bem a pena...

Á disposição

Pacheco
 

LIGIA

Membro
2 reais por um hamburguer é muito barato!!!!
E quanto pagaste pelas excursões? É que sempre que vejo estes report do Brasil vejo que fazem tantas excursões numa semana que fico a pensar que gastaram um dinheirão!!!
Obrigada
 

LIGIA

Membro
Já agora se não for chatear muito... dos 3 destinos que conheces no Brasil qual gostaste mais?
 

Pacheco

Membro Ativo
LIGIA disse:
Já agora se não for chatear muito... dos 3 destinos que conheces no Brasil qual gostaste mais?
Olá Ligia,

Não chateias nada
Ora aqui está uma pergunta que sinceramente é extremamente dificil responder. Todos eles são singulares com caracteristicas diferentes com alguns denominadores comuns, boas praias e gente simpática.
Gostei de Porto Galinhas e suas piscinas naturais fantásticas, Pipa tem a baía dos Golfinhos que é maravilhosa, tem barra do Cunhaú que é lindissimo (Natal não gostei muito, é cidade com os seus prédios altos e é isso que tento fugir sempre).
Em Praia do Forte tem uma vila pacata muito ecológica muito sui generis e tem dois resorts fantástico, eu fiquei no Iberostar (maravilhoso com regime TI) e de manhã vinha sempre a pé do hotel para a Vila.
Mas talvez o destino que mais gostei foi Arraial d'Ajuda perto de Porto seguro (futuramente irei fazer um report sobre essa viagem), a vila é fenomenal, para lá chegar apanhas uma balsa em porto seguro e atravessas um rio, as pousadas lá são lindissimas, os estabelecimentos comerciais são diferentes de tudo o que já tinha visto, muito coloridos, há espectáculos de forró no meio da rua.
Na década de 60 era uma vila hippie e ainda hoje conserva alguns traços dessa cultura.
Fica perto de trancoso que é outra vila fantástica (apanhas o autocarro e por 3 reais deixam-te lá).
Quanto aos preços das excursões, lá há de tudo, tens sempre os preços das agências por quem vais (ex. Abreu, Mundo Vip etc) que normalmente são sempre mais caras e depois tens sempre a hipotese de solicitar um guia nas recepçoes dos hoteis que sai sempre muito mais barato (menos da metade)
Falo em preços à volta dos 50/60 reais (com guia) o que ronda 20/25€ por pessoa.
Quanto à alimentação também é uma questão de procurar e decerto encontras preços muito bons (por ex. em Arraial havia um restaurante onde comes ao peso, e comes muito e bem e não pagas mais de 5€ por pessoa)
O Brasil tem essa vantagem tem para tudo mas eu confesso-me um apaixonado por aquele país e onde quer que vá gosto pois descubro sempre coisas diferentes.

Espero ter te esclarecido e se não o tiver feito não hesites...

Sempre à tua disposição

Pacheco
 

Sunset

Inativo
Pacheco disse:
Olá Cidmary,

Se quiseres estás à vontade para acrescentar o que achares necessário, é sempre bom ler diferentes perspectivas e acontecimentos vividos.
Se decidires acrescentar mais histórias irei lê-las com enorme entusiasmo e saudade.

Cumprimentos

Pacheco
Olá Pacheco,

O teu report está perfeito:) tal como eu, tu... também és um apaixonado pelo Nordeste Brasileiro... e não só:huh:
Posso só acrescentar... umas fotos mais, para completar este teu report... e de este modo dar a conheçer um pouco mais daquela natureza exuberante... e do bem estar que nos proporciona:D
assim sendo e com teu consentimento...:huh: aqui vou mostrar mais um pouco da região de Pipa/ Tibau/Natal...
Primeiro as fotos... depois os comentários;):)
Aqui a Lagoa de Guaraíras... a tal do Pôr do sol... magnifico
TIBAU722.jpg

O pôr do Sol na Lagoa... de cortar a respiração... falta só o Bolero de Ravel...
TIBAU233.jpg


TIBAU589.jpg


TIBAU239.jpg

Outro sítio bastante interessante a caminho da Barra do Cunhau... a Baía Formosa...

TIBAU277.jpg


Aqui a Lagoa Coca-Cola... derivado a côr... não gostei muito... mas como dizem que rejuvenesce... lá foi mergulho...
TIBAU283.jpg


A travessia de rios .. é sempre deste modo ... lá ao fundo ...um que não sobe fazer a manobra!!!!
TIBAU318.jpg


Pipa... com sua calçada colorida...
TIBAU330.jpg



Esta é mesmo a praia de Pipa... com maré cheia... fica-se a comer e beber com os pezinhos na água....
TIBAU332.jpg


O maior cajuueiro do mundo....
TIBAU387.jpg


Para os radicais... Ski-bunda....
TIBAU442.jpg


Ainda mais radical... aero-bunda !!!!
TIBAU448.jpg


Aqui nas Dunas de Malemba... só mesmo com muita emoção...!!! mta adrenalina... Adorei!!!!
TIBAU497.jpg


Agora as Lagoas... pouco divulgadas... mas para mim expectaculares...!!! Serão as de Arituba e ....Carcará !!! Uma agua limpida.... de uma pureza ...
TIBAU500.jpg


TIBAU505.jpg


TIBAU507.jpg


TIBAU508.jpg


TIBAU516.jpg


Para as comprinhas dos biquinis... centros comerciais...como este nas ruas de Pipa...
TIBAU546.jpg


Pipa...
TIBAU553.jpg


Aqui... Tibau... e a sua Igrejinha... adorei Tibau... !!!
TIBAU564.jpg


A balsa... que atravessa a Lagoa de Guaraíras....
TIBAU569.jpg


Boa pescaria... destas escamas... faz-se colares e brincos....
TIBAU573.jpg


Ponta do Pirambu... day - use ... bastante agradavel... na praia do Giz....
TIBAU666.jpg


Ponta do Pirambu... òptimas massagens e um dia bastante relaxante....
TIBAU650.jpg


Para terminar... o resort que fiquei... Lagoa Eco Resort... pertencia ao Grupo Português da Visabeira....
TIBAU778.jpg
 

Pacheco

Membro Ativo
Olá Cimary,

Antes de mais quero agradecer as tuas fotos que enriqueceram sobremaneira o meu report sobre Pipa.
O Nordeste Brasileiro tem de facto paisagens de uma beleza incalculável e é sempre agradavel recordar sitios por onde andamos e descobrir outros que não exploramos o que nos dá realmente a certeza que há sempre mais alguma coisa para ver.
A primeira vez que fui ao Brasil encontrei lá um casal de portugueses que já lá iam há mais de 7 anos (sempre para locais diferentes) a principio não percebi " 7 anos sempre no mesmo país é muito" pensei, no entanto eles disseram-me uma grande verdade. "Podes vir 20 anos seguidos para o Brasil e nunca repetir um destino e mesmo que repitas verás sempre coisas diferentes" a partir daí rendi-me aos encantos brasileiros.
E não é que esse casal tinha razão, agora são amigos meus que me dizem "sempre para o Brasil?" e eu digo o que me disseram uma vez.

Pacheco
 

Sunset

Inativo
Pacheco disse:
Olá Cimary,

Antes de mais quero agradecer as tuas fotos que enriqueceram sobremaneira o meu report sobre Pipa.
O Nordeste Brasileiro tem de facto paisagens de uma beleza incalculável e é sempre agradavel recordar sitios por onde andamos e descobrir outros que não exploramos o que nos dá realmente a certeza que há sempre mais alguma coisa para ver.
A primeira vez que fui ao Brasil encontrei lá um casal de portugueses que já lá iam há mais de 7 anos (sempre para locais diferentes) a principio não percebi " 7 anos sempre no mesmo país é muito" pensei, no entanto eles disseram-me uma grande verdade. "Podes vir 20 anos seguidos para o Brasil e nunca repetir um destino e mesmo que repitas verás sempre coisas diferentes" a partir daí rendi-me aos encantos brasileiros.
E não é que esse casal tinha razão, agora são amigos meus que me dizem "sempre para o Brasil?" e eu digo o que me disseram uma vez.

Pacheco
É isso mesmo... muito para descobrir... e mto para ver... eu fui 5 anos seguidos:D...
e quero voltar... há tanto ainda para ver...;)
Praia do Forte... sei que já lá tiveste:p
Lençois Maranhenses.... quando chegará esse dia...:huh:
Pantanal.... Amazónia...;)... não me sai o euromilhões???;):huh:
Vou sonhando...;);)
 

jfreitas

Membro Conhecido
mais um excelente report partilhado com uma quantidade de informação (visual e escrita) que não deixa dúvidas sobre o destino... obrigado aos dois...
 

Sunset

Inativo
jfreitas disse:
mais um excelente report partilhado com uma quantidade de informação (visual e escrita) que não deixa dúvidas sobre o destino... obrigado aos dois...
Tentando seguir o teu exemplo ... ;):huh:
Temos que partilhar e mostrar.. para que a oferta de informação neste Portal seja cada vez maior e melhor :(;):D
 

Pacheco

Membro Ativo
jfreitas disse:
mais um excelente report partilhado com uma quantidade de informação (visual e escrita) que não deixa dúvidas sobre o destino... obrigado aos dois...

Enfim é uma visão de dois apaixonados pelo Nordeste brasileiro (já percebi que a Cidmary partilha essa paixão comigo) portanto é sempre com prazer que escrevo sobre aquela terra.

à disposição

Pacheco
 

petrus

Membro Ativo
Cidmary, obrigado por partilhares estas fotos! Fizeste-me recordar... e recordar é viver!

O que eu não dava para mais uma voltinha de aerobunda ou skibunda!
 

Sunset

Inativo
petrus disse:
Cidmary, obrigado por partilhares estas fotos! Fizeste-me recordar... e recordar é viver!

O que eu não dava para mais uma voltinha de aerobunda ou skibunda!
Era bom... não era....:p:D também eu...com mta emoção de preferência :p... se pudesse:(
Recorda-se e partilha-se... quem quiser... siga viagem;)
 

LIGIA

Membro
Era bom... não era....:p:D também eu...com mta emoção de preferência :p... se pudesse:(
Recorda-se e partilha-se... quem quiser... siga viagem;)
Olá Cidmary! Apesar de já ter feito esta pergunta ao Pacheco, percebi que as excursões que fizeste foram para locais diferentes das dele e por isso espero que ele não leve mal se te perguntar quanto pagaste por essas excursões? Contrataste um buggeiro ou foi pela agência?
 

Sunset

Inativo
Olá Cidmary! Apesar de já ter feito esta pergunta ao Pacheco, percebi que as excursões que fizeste foram para locais diferentes das dele e por isso espero que ele não leve mal se te perguntar quanto pagaste por essas excursões? Contrataste um buggeiro ou foi pela agência?
Olá Lígia,

Fiz vários passeios nos 15 dias que lá fiquei, a maior parte em buggy, por um contacto que levava de Portugal.
Na zona Sul : Passeio de 1 dia na Baía Formosa, Sibaúma, Barra do Cunhau até Sagi que faz fronteira com a Paraíba.
Na zona Norte 1 dia : até Porto Mirim e Lagoa de Jacumã, passando por Genipabu ,Redinha, Natal ..etc..
Outro dos passeios que efectuei foi na zona de Pirangi onde está o maior cajueiro do Mundo, passando pelos lagoas de Arituba e Carcará.
E como estava perto .. :rolleyes: ... fui até a João Pessoa ( estado da Paraiba ), mas esse passeio foi feito em Van ( carrinhas de 8 a 10 lugares ) onde assisti ao pôr do sol na Praia do Jacaré ( Lindo... e bastante emocionante ... digamos que imperdivel) :p
Como fiquei em Tibau do Sul, mesmo na Lagoa de Guaraíras, foram muitas as pescarias efectuadas naquela Lagoa... e passeios com muita adrenalina nas dunas de Malemba :D
Quanto a preços... o mais caro foi 140 Euros, por buggy ( 4 pessoas ) até Jacumã, Litoral Norte.
Sei que agora os preços são outros ... muito mais caros :(
Neste link podes ver preços actualizados dos passeios naquela zona :

http://www.natalonline.com/passeios/40/marazul_passeios_de_buggy_e_van/

Se tiveres dúvidas... é só perguntares :)
 
Top