Novidades

[Report] - Pestana Cayo Coco (Agosto 2018)

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Esta viagem, não planeada, apareceu pelas promos da Sonhando para o mês de Agosto.
Inicialmente foi marcada para o Hotel Playa Coco (onde já tinha estado em 2015), no entanto e por feedbacks de amigos que estiveram na semana anterior à minha, ainda cá em Portugal efectuei a troca para o Hotel Pestana Cayo Coco (e em boa hora).

A viagem foi feita com a EuroAtlantic - fiquei surpreendido por ter monitores individuais! A viagem assim é passada com outro "conforto". Na viagem de vinda o ecrã da minha esposa não funcionava, e de outro casal conhecido, um dos deles começou a deitar fumo! :D Sempre excelente ver fumo a sair dum ecrã dentro de um avião :D

[Mapa do Hotel]

Para ajudar na descodificação do mapa!
K - Bloco dos restaurantes temáticos (Italiano, Cubano e Português)
O Edifício maior tem a recepção, o lobby, 2 bares, o Buffet e a zona de espetáculos.

[Quartos]
Ficámos situados no bloco 6, no R/Ch (quarto 6114 - no mapa acima indicado fica logo ao lado do K).
O quarto sem grandes mordomias mas com tudo o que é suficiente para passar umas boas férias.. Cama enorme, e a o WC também bem arranjadinho.
A limpeza era efectuada todos os dias, e em todos os dias as senhoras da limpeza se davam ao trabalho de "trabalhar" as toalhas (seja uma flor, um animal).
As toalhas e os lençóis são trocados a pedido dos hospedes, ou seja caso queiram trocar as toalhas de banho é deixá-las no chão do WC, caso queiram ver os lençóis trocados é só deixar essa indicação em cima da cama (existe um "marcador" no quarto para isso).
Ainda conseguíamos apanhar net na janela do quarto!

[Restaurantes]
Existem 5 restaurantes no complexo.
O Buffet onde se pode comer o pequeno-almoço, almoço e jantar. É um buffet normal com bastante comida, no entanto ao longo da semana começa a tornar-se demasiado repetitivo - mas acho que é mal comum por quase todo o lado!
Em relação a aspectos de limpeza nada de negativo a apontar, bem como à simpatia e rapidez dos empregados! Tenham só atenção quando vão buscar mais comida, se deixaram o prato na mesa, eles levantam o prato e os talheres também vão! Depois quando chegam não há "ferramenta" para trabalhar! :)

Depois existem os temáticos, que são geridos pelo Chef Valentim (português), que também são uma agradável surpresa.
Nós experimentámos o Cubano, o Italiano e claro o Português e saímos satisfeitos de todos os lados. Curiosamente o serviço é bastante rápido (o que, na nossa experiência, não costuma nada ser - o que para nós foi um ponto positivo). Existe também o Indiano, que por conversas com outras pessoas não ficaram muito convencidos :D

Para lá deste existe um SnackBar aberto 24h ao lado da piscina com hamburgers, hot dogs e sandwiches. Não é lá grande coisa mas serve para matar a fome. O serviço é que é extremamente lento!!
Na praia, e apenas durante a manhã, o bar de apoio tem peixe frito, e no passadiço que vai para a praia (na parte de trás do restaurante Português), tem um telheiro onde fazem pizzas - aqui também demora um bom pedaço (eu desisti de estar na fila em 2 dias)!

Regra geral foi uma agradável surpresa a alimentação neste hotel!

[Animação]
A animação na praia começa por voltas das 10h30, com o voleibol de praia e no final com uma aula de ginástica na água ou com umas danças latinas!
Fica a faltar aqueles típicos jogos das caraíbas!
Na piscina não faço a mínima ideia do que se passa por lá, porque só lá dei um mergulho um dia antes de ir comer qualquer coisa. :D

À noite, e antes dos espectáculos, a equipa de animação chama sempre os hospedes para dar um pezinho de dança no lobby, e em 2 dias houve jogo de Bingo!
Em relação aos espectáculos são bons para entreter um bocado a malta. Vale a pena ver!
Depois de acabarem, quem tiver ainda paciência pode ir sempre para a discoteca que há ali ao lado (não sei se é no Meliã).

[Praia]
A praia do hotel é muito boa, como não podia deixar de ser!
Tinha visto algumas fotos e tinha ficado com a ideia que o areal era pequeno, mas estava enganado! :D
Quando chegamos à praia, a zona do lado esquerdo é mais curta de areal (para o lado do Memories). Para o lado direito (para o lado do Meliã), já tem um areal muito maior!
Nunca tivemos problemas em arranjar espreguiçadelas à sombra, pois existem muitos chapéus de palha, tanto de um lado como do outro!
Em relação à agua é o costume por aquela paragens - uma piscina de água quente e transparente :)
O bar de apoio funciona muito bem e o staff é muito simpático!

Mas como nem tudo são rosas, entre o Pestana e o Meliã existe uma praia pública. Ao fim de semana acontece a enchente de Cubanos e durante a semana também há sempre alguns. Com isto existem os dois aspectos, o positivo e o negativo... O positivo na base em que podemos ver um pouco de como eles são alegres e boa onda, o negativo na base em que podemos perceber o quão porcos eles são! No final do dia deixam a praia completamente suja de garrafas, latas e plásticos! Infelizmente para o Pestana a corrente do mar naquela zona leva a que à meia volta quem esteja na água veja um copo, uma lata ou uma garrafa a passar por nós - dei por mim a tirar por diversas vezes este tipo de lixo do mar - inclusive na praia do Pestana existe uma zona onde podemos ver imensos peixes, e com o equipamento de snorkel encontrei algum lixo (bastante do meu ponto de vista). É uma pena aquela gente não perceba o paraíso que ali tem e que precisa de ser protegido, em primeiro lugar por eles!

[Internet]
A internet é feita com recurso a compra de cartões que tem um código e senha de acesso! O custo é de 1CUC por 1hora de navegação! Tenham atenção a desligar o Wifi do telemóvel para aquilo não ficar a contar :)

[Excursões]
Como esta foi a segunda vez em Cayo Coco, e como a viagem foi algo inesperada, decidimos não fazer nenhuma excursão!
Fomos apenas uma manhã à Playa Pilar (Cayo Guillermo), no qual apanhámos o autocarro turístico (custo de 5CUC ir e vir - cerca de 45min para cada lado). É uma praia que vale a visita, e que vai contar no final deste ano com um novo hotel (cadeia alemã), que irá ocupar/reservar grande parte da praia.

Curiosamente esta opção fez com que a semana tivesse "rendido" muito mais. Quando fazemos excursões parece sempre que 1 semana é curta! :)

[Staff]
Este ponto serve para agradecer a simpatia e a dedicação com que nos brindaram durante a nossa estadia, ao Chef Valentim, à Dani e à Yaisimy!
O Valentim recebeu-nos a todos no aeroporto, e durante a semana foi incansável junto de todos os portugueses para perceber o grau de satisfação, sentando-se muitas vezes connosco, seja para almoçar ou para beber uma cerveja no final da noite! No Domingo ainda brindou todos os portugueses com um jantar no restaurante Português - é o dia que o restaurante fecha!
A Dani e a Yaisimy são as duas meninas que estão no bar do lobby (em direcção ao buffet) e são de uma simpatia espectacular!

Já agora também uma palavra de apreço ao director do hotel (um senhor brasileiro que não me recordo do nome), que durante a semana anda sempre pelo hotel comendo e jantando muitas vezes no Buffet - a imagem que passa é bonita!

[Dicas]
Quem quiser e gostar de andar de mota pode alugar no hotel Memories.
Existe uma pequena feira na entrada do hotel Meliã (saem pela frente no hotel Pestana e para o lado esquerdo passado 5 minutos estão nesse espaço). Para lembranças (Imans, Porta chaves, etc) compensa mais que na loja do Pestana até porque se consegue negociar! Em relação às bebidas mais vale comprar na loja do Pestana e assim andam menos carregados!

[Fotos]


 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom ver fotos dos Cayos, é um destino que está na lista a algum tempo, mas acaba sempre por ser adiado.
Boas viagens ;)
 

rum

Membro Conhecido
Fiquei curioso com o restaurante Português... Diz-me que tem um bom cozido, uma feijoada à transmontana, uma cabidela ou uns rojões...
 

d3ci0

Membro Conhecido
Ainda não conheço o Cayo :(:(:(:(
Mas faz parte da minha lista de desejos :D:D
Muito obrigado pela partilha, adorei ver fotos daquele mar! simplesmente lindo!!!:rolleyes::rolleyes:
 

Bee

Membro Conhecido
Pestana, o MEU Pestana. Que saudades! Mesmo tendo voltado há 2 semanas de Cuba, Cayo Coco está noutro nível.
A praia de Varadero é muito boa, mas a praia dos Cayos é fenomenal. Não encontrei a mesma tonalidade de água em Varadero. Cada vez que penso na cor em Playa Pilar, só me apetece voltar.
Apesar de só ter passado 1 ano desde a minha visita, com a passagem do Irma, muito foi desfeito e posteriormente reconstruido, por isso, ao olhar para as tuas fotos noto algumas diferenças, e parecem-me para melhor.
Muito obrigada por me levares de volta a Cayo Coco.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
com a passagem do Irma, muito foi desfeito e posteriormente reconstruido
Do que consegui saber o hotel ficou praticamente todo destruído, apenas ficou de pé o bloco 2 e o restaurante português (RIJO) :D
De resto ainda se vê em falta algumas coisas.. Tais como na zona da piscina as coberturas das espreguiçadeiras e alguns telhados nalgumas varandas.
Um casal que esteve lá o ano passado também me disse que o mar este ano estava um pouco mais acima.

No caminho entre Cayo Coco e o Cayo Guillermo é notória a passagem de um furacão.. A vegetação sofreu imenso e vê-se imensas árvores caídas!
 
  • Gostar
Reações: Bee

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que saudades de Cayo Coco e do Pestana!
O furacão trouxe uma "barraca" para casamentos? :eek::oops::D
Aquela praia é maravilhosa, fico contente por saber que está tudo mais ou menos recuperado! Aquela praia é inesquecível!
Obrigada pela partilha, fiquei com uma lágrima no canto do olho..:)
 
Tem uma boa sopa da pedra.. uns rojões assim assim...
Uma entrada de bacalhau curiosa, e um bom bife a portuguesa :D
Obrigado pelo seu reporte!
Umas perguntas: Em relação aos restaurantes temáticos nesse hotel, é necessário/convém fazer a reserva logo no dia de chegada para todos aqueles que pretendemos ir ao longo da semana? Algum deles tem marisco (camarões,lagosta...) no menú?
Existe alguma loja no hotel onde se possa comprar garrafas de rum, ou mesmo no aeroporto? O preço continua a ser "tabelado/regulamentado" pelo governo, i.e., o preço é igual seja no aeroporto, hotel, cidade...?

MObrigado
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Cristina Sousa não houve nenhum casamento nessa semana, mas um pedido de casamento houve (e não fui eu) :D

@milhanautica em relação aos restaurantes eu marquei tudo ao outro dia de manhã, logo após a típica reunião de venda de excursões.
Marisco e lagosta não vão encontrar :) Apenas no ultimo dia, no jantar "oferecido" pelo Chef Valentim!
Em relação à loja, e tal como indico no report, sim existe uma pequena loja no hotel. Em relação ao preço, apenas vi na loja do hotel e na loja do Meliã e os preços eram parecidos! Acabei por comprar no hotel porque assim foi logo na mala!

Obrigado!
 

RDSC

Membro Ativo
Que saudades deste hotel e destas praias. Nem parece que ficou parcialmente destruído e em tão pouco tempo já está tudo com este aspecto bem agradável.
Voltava já para lá. Foi mesmo acertada a mudança de hotel.
 

Nin

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha que me fez reviver os momentos que lá passei o ano passado que adorei!
A vegetação do jardim continua a precisar de água ou está mais bonita?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Nin não tem aquele verde dos relvados que vemos noutros lados, mas acho que tem a ver com a própria qualidade da relva (se é que se pode chamar de relva).
Mas falta de água não tinha que eles ligavam o sistema de rega.
 
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
O ano passado as plantas estavam muito murchas devido à falta de água porque não tinha chovido. As roupas do hotel, lençóis e toalhas, não eram lavadas em Cayo Coco mas sim em Morón, cidade de Ciego de Ávila pelo mesmo problema.
 
Top