Novidades

[Report] Peru

Peter

Membro Novo
Peru

Bom dia. Tal como prometido há muito tempo, aqui fica um report de uma viagem ao Peru sem nada organizado. Já lá estive duas vezes, uma por lazer, outra em trabalho, e acreditem: é fácil ir sem nada marcado.

Bem, para começar, comprei viagem para Lima; depois, em Lima, comecei por marcar uma viajem para Iquitos - de avião, na amazónia - através de uma agência local que ficava nesta morada: Av. Las Camelias 511 Of. 402 , San Isidro. Para além da viagem, comprei uns dias num lodge - Heliconia Lodge - no meio da selva da amazónia. Aconselho, a não perder para quem gosta de natureza em estado bruto. Iquitos também é uma cidade diferente, situada no meio da selva, sem estradas a ligá-la ao resto do Mundo. Adorei.

De seguida, regressei a Lima e comprei viagem de autocarro para Arequipa através da companhia de autocarros que ficava nesta morada: Ormeño, Av. Javier Prado Este 1059 Lima 13, 472 1710. Fiz a viagem de noite e, chegados a Arequipa, é fácil encontrar hoteis para ficar, tal como o foi em Lima - confesso que já não me lembro dos nomes dos hoteis...

Em Arequipa - cidade muito, muito, muito gira -, compramos uma viagem para o Canon del Colca, sendo que ficamos uma noite a dormir em Chivay, antes de ir ao Canon ver os condores. Foi lindo.

Depois regressamos a Arequipa e fomos para Cusco, novamente de autocarro, novamente de noite. Em Cusco, encontramos um hotel mesmo junto à praça central, mas há muitos... É só escolher. E mesmo na praça central, há novamente várias agências de viagens locais. Numa dessas, compramos viagens para o mercado de Pisac, para a cidade dos Incas de Pisac, Vale Sagrado dos Incas, Ollantaytambo... Depois, compramos ainda viagem para Machu Picchu, com comboio, uma noite de hotel em Aguas Calientes e visita a Machu Picchu.

Quanto à visita a Machu Pichu, é preciso ter cuidado. Fomos em Março - época baixa -e mesmo assim não foi muito fácil arranjar viagem de comboio para lá, uma vez que não há muitas. Para o conseguirmos, tivemos de confiar na agencia, que nos ficou com os passaportes - enquanto fazíamos outra viagem - para nos ir comprar os bilhetes: é mesmo assim, só com passaporte é que se compra a viagem.

Depois de Machu Picchu - acho que não é preciso dizer que é fantástico :) - compramos nova viagem de autocarro para Puno. Já em Puno, encontramos um hotel, dormimos por lá e compramos - uma vez mais numa agencia local - viagem para visitar o lago Titicaca - coisa linda!!! Fomos ver os Uros antes de seguirmos para a Isla Taquile, onde ficamos alojados em casas locais - experiência fantástica!.

Depois regressamos a Puno, fizemos nova viagem de autocarro para La Paz (Bolívia), avião para Santa Cruz e novo avião para Buenos Aires, antes de regressamos por Madrid.

Por tudo isto, que durou um mês, paguei cerca de 2500 euros já com viagem incluída. E paguei tanto porque fui à Bolívia e Argentina. Na eventualidade de ficar apenas pelo Peru, tinha pago muito menos.

Bem, agora, alguma dúvida é só dizer. Espero que esteja bem.

Já agora, se quiserem ver algumas fotos, espreitem o meu blog, que tem lá uma parte só do Peru: Pinceladas

Beijinhos e abraços.
 

tinocas

Membro Ativo
Obrigado pelo relatório, Peter. Que inveja! Eu gosto mesmo é de viagens ligadas à natureza, ia adorar uma nesse género. Pena não teres colocado aqui umas fotos, um relatório sem fotos não é a mesma coisa. Vou espreitar o teu blog.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Pedro!

Obrigada por partilhares a tua experiência. Já estive a espreitar o teu blog, e os meus parabéns! As tuas fotos são simplesmente maravilhosas!!!
 

Peter

Membro Novo
mokas disse:
Olá Pedro!

Obrigada por partilhares a tua experiência. Já estive a espreitar o teu blog, e os meus parabéns! As tuas fotos são simplesmente maravilhosas!!!
Obrigado. ;)

Mas são fotos tiradas com uma máquina pequenita, daquelas de férias. Acredita, a paisagem é que ajuda! :)
 

tinocas

Membro Ativo
Peter disse:
Obrigado. ;)

Mas são fotos tiradas com uma máquina pequenita, daquelas de férias. Acredita, a paisagem é que ajuda! :)
A paisagem e o olho do artista, estão fantásticas!
 

mokas

Membro Conhecido
A fotografia reflecte sp o olhar de quem a tira. Por isso te dou os meus parabéns!!! :)
 

Asae

Membro Conhecido
Peter: obrigada pelas dicas ;)

As fotos são fantásticas, também fui espreitar as outras :)
 

Peter

Membro Novo
Afinal não foram 2500 euros. Estive a falar com quem foi comigo e foram "só" 2000 euros. Lá é tudo barato. Já estive em vários sítios e nenhum como aquele. :)
 

blue

Membro Novo
Peter disse:
Afinal não foram 2500 euros. Estive a falar com quem foi comigo e foram "só" 2000 euros. Lá é tudo barato. Já estive em vários sítios e nenhum como aquele. :(

Olá Peter

Por esse preço começo a ficar animada:)...o problema é não ter um mês de férias :(

Report com dicas excelentes e mt práticas

Fui espreitar o teu blog e fiquei encantada c/ as fotos!
Fiquei a conhecer mais um bocadinho do mundo:D:D
 

Peter

Membro Novo
Antes de mais obrigado pelos elogios.

De seguida, e se quiseres visitar apenas o Peru - e vale a pena!!! -, três semanas são suficientes para fazeres o trajecto que eu fiz e gastares bem menos do que 2000 euros, porque o mais caro ainda foram as viagens de avião. :(
 
Top