Novidades

[Report] Peru - 16 Dias pelo Sul do Peru: Parte 1/2

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Paula,

Excelente report, como aliás já era previsível! :)
Falámos muito sobre esta viagem, até porque fomos quase na mesma altura. Eu, embora tenha ido primeiro, ainda não consegui fazer o meu report! :( Assim, posso poupar nas palavras e remeter para o teu, que está muito completo! :p Tenho as fotos prontos, vou começar a escrever esta semana.
Com esta 1ª parte do report, temos já duas ou três coisas diferentes: fiz o meu percurso no sentido inverso; como foste mais dias, conseguiste incluir dois sítios que queria tanto, mas não consegui encaixar (Nazca e Huacachina) e usaste agência de viagem e eu organizei a viagem por mim, sem agência o que permitiu ficar um pouco mais barato.
Muito obrigado pela partilha! É tão bom recordar este país fantástico!! :D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Jorge,
É mesmo bom recordar os belos dias por lá passados ;)
Nazca e Huacachina foram dois passeios com muita adrenalina: andar de buggy nas enormes dunas foi o máximo e andar de avioneta é espectacular apesar do barulho imenso e da sensação de vertigem quando vira e observar as enigmáticas linhas de cima não tem explicação.
Acabámos por decidir contratar a agência especialmente para não nos preocuparmos com transportes e transferes... as distâncias são tão grandes e o nosso tour era um pouco ambicioso não dando grande margem para erros. Se tivesse mais dias para o que queria acho que também iria por conta própria, até porque nas cidades principais depois da visita guiada de 2-4h o resto do dia(s) era por nossa conta. E acrescentaria 3 dias para a selva... deve ser lindo :rolleyes:

Não poupes as palavras no teu report, por favor!! Existem tão poucos reports do Perú e certamente vivemos experiências diferentes.
Tanto o portal como quem planeia conhecer o Peru só ganhará com mais um report deste país maravilhoso.
Fico à espera para me deliciar com as tuas fotos :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Uauuu! Soberbo, e ainda estamos pela metade..... :)
Devem ter sido umas férias de sonho, adorei tudo até agora.
Estou ansiosa pelo próximo capítulo, não vai certamente desiludir.
Que viagem! Muitos parabéns! ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas fotos e grande roteiro de uma viagem espectacular.
Fico a espera do segundo episódio :)
Boas viagens ;)
 

baguera

Membro Conhecido
Peru está no topo da minha lista, realmente para visitar o Peru tem de ser no mínimo entre 15-20 dias e isso torna-se caro, então vai-se adiando.:cool:
Pelo menos Machu Picchu tenho de ir visitar um dia.
Gostei da ideia de ter um operador local metida nisto, pois um dos meus receios seria conciliar as visitas todas e assim ajuda muito.
Não tenho palavras suficientes para elogiar este brilhante Report, aonde temos belas fotos assim como uma descrição pormenorizada e cuidada.
Está EXCELENTEMENTE MARAVILHOSO.:D;)
Fico a aguardar a segunda parte.
Parabéns pelo FANTÁSTICO Report.:)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada, @baguera ;)

Também fui adiando o sonho mas no ano passado comecei a pensar a sério em torná-lo realidade!
Já andava há muitos anos com a ideia de ir a Machu Picchu e tinha uma curiosidade imensa em sobrevoar Nazca, mas quando comecei a ler sobre o Peru fiquei toda baralhada pois é enorme e com imensos locais de interesse. Normalmente só consigo 11/12 dias úteis mas se tivesse 20 dias tinha guardado 3 para a selva/Puerto Maldonado....
Espero que o report te possa ser útil e qualquer ajuda que possa dar, avisa;)
 

Bee

Membro Conhecido
Isto é um sonho de report!!!
Uma viagem que não é para qualquer um quer pela parte económica, mas principalmente pela resistência física necessária.
Obrigado. Estou a aguardar ansiosamente pela segunda parte...
 

d3ci0

Membro Conhecido
Fantástico report!!!!
Adorei as fotos, tantos locais belos, deve ter sido uma viagem espectacular!!!
Muito obrigado por partilhares!!
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Peru... mais um daqueles destinos que está em lista de espera :) Excelente report. Dá vontade de saltar já da cadeira e ir :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @PaulaCoelho , em tempos preparei uma serie de informações sobre o Perú aqui para o Portal, pois achei um País bastante interessante. Agora ao ver o seu maravilhoso report fiquei com uma certeza: quando for grande eu vou ao Perú :)

Simplesmente fantástico...

Obrigado pela partilha..
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! Que aventura fantástica :)
Aguardo a segunda parte :)

Boas viagens ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito bom !!:)
Peru está na lista sem duvida e estou ansioso pela segunda parte deste maravilhoso report !!
Desde já o meu obrigado pela partilha.;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelos comentários :)

@Bee, a parte chata da resistência física nesta viagem foi a quantidade de vezes que me levantei antes das 6h-7h. A solução foi aterrar na cama assim que chegava ao hotel depois de jantar e dar uma voltinha;). Fora isso subi muita escadaria de sítios arqueológicos mas isso cada um faz ao seu ritmo e vai até onde quer.
@d3ci0, foi mesmo espectacular! Recomendo :)
@PatriciAbrantes, espero que saltes da cadeira e vás até lá pois o Peru é lindíssimo :cool:
@Paulo Leite, também dizia que ia ao Peru quando fosse grande... parece que este ano cresci e concretizei o sonho :D
@agnusporfius, @Ricardo_7, @rmonteiro, bem sei que estou em falta com a parte 2 mas entre montes de horas de trabalho e a preparação e usufruto :rolleyes: de mais umas férias não me tem sobrado muito tempo livre, mas vou tentar fazer esta semana e postar asap!
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Estou quase lá... Em menos de um mês estou no Peru e o ponto alto será Machu Pichu e Rainbow mountain.
Ja tenho itinerário definido, hotéis e transportes entre cidades reservados. Agora estou a começar a pensar na mochila... Frio, calor? Precisava de umas dicas sobre o que levar... Obrigada :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Volta e Meia :)

Peço desculpa só responder agora mas fui de férias e a VPN bloqueou ao fim de 3 dias pelo que fiquei sem acesso à internet... apenas consegui entrar nos 4/5 sites que estavam na página inicial do navegador do telemóvel e no whatsapp!!

Vou ficar com inveja (da boa) das Rainbow Mountain... faltaram-me mais uns dias de férias para encaixar as montanhas e a selva :rolleyes:

Quanto à mochila, a minha é de 60L e fui em Maio. O tempo esteve bastante agradável só fazendo frio na zona de Puno e Lago Titicaca e algum vento em Cusco à noite. Levo quase sempre o mesmo: t-shirts no verão e sweats no inverno, 1 polar, 1 casaco fino, jeans, calças de caminhada da decathlon ou daquelas de tecido fininhas, um casaco impermeável, um lenço e roupa interior. Geralmente faço a mala para uma semana e depois lavo o que for preciso... assim não vou super carregada.
É importante levar spray para os mosquitos... em Macchu Pichu fui picada várias vezes!

Desejos de uma óptima viagem... :D
 
Top