Novidades

[Report] Pelos azuis de Ibiza e Formentera

sicpaiva

Membro Conhecido
Ora em Junho foi altura de partirmos rumo a 10 dias de férias pelas ilhas de Ibiza e Formentera - 4 noites em Ibiza + 5 noites em Formentera.
Já tínhamos estado em Maiorca e Menorca, e faltava por isso conhecer estas duas para completar a rota pelas Baleares.

Saímos do Porto rumo a Ibiza, com escala em Madrid. Os voos foram feitos pela Air Europa (Porto-Madrid) e Ryanair (Madrid-Ibiza). O regresso foi direto pela Easyjet.

Começando por Ibiza:

Reservamos carro na Centauro, através da Auto Europe. O balcão da Centauro fica fora do aeroporto de Ibiza, mas à saída há umas carrinhas no P3 que nos levam até à rent a car. A entrega do carro é feita posteriormente na rent a car, sendo da mesma forma feito depois o transfer para o aeroporto de Ibiza.
O carro foi reservado com levantamento e entrega no aeroporto.

Em Ibiza ficamos em Es Canar, no Aparthotel Azuline Atlantic. O hotel é bastante razoável. Tem umas instalações boas e achei que o estudio estava bem equipado. O regime em que ficamos foi apenas alojamento. Tinham a opção de pequeno almoço por 14 €/dia/adulto. Fizemos lá algumas refeições preparadas por nós sem problemas.
Em Es Canar tem supermercados, restaurantes, cafés, onde facilmente se consegue fazer compras para fazer refeições ou simplesmente fazer as refeições fora. Depois da meia-noite fecha praticamente tudo (bares, cafés,. etc)
Não fiquei fã da zona de Es Canar. Não achei a praia nada de especial e a zona também não a achei propriamente bonita.

Nos dias que passamos em Ibiza, fomos às praias de Es Canar, Cala Llenya, Cala Llonga, Cala Comte, Cala Bassa. Gostava de ter ido conhecer a Cala Tarida e a Cala Salada por exemplo, mas não deu para mais. Fomos uma vez a Santa Eularia des Rio para jantar. Pareceu-me ter muito bom ambiente, mas a praia não consegui avaliar pois era de noite. 😏 Também fomos ao mítico por-do-sol em Sant Antony, mas tivemos azar porque nesse dia o sol estava envergonhado e de vez em quando escondia-se por trás das nuvens. Deu para perceber que é uma zona com bastante animação, muitos bares, muito ambiente, muita gente, mas a praia não achei nada de mais.

No dia de entrega do carro e ida para Formentera passamos na zona de Playa e'En Bossa e no centro de Eivissa. Nota-se que Playa d'En Bossa é outro mundo, cheio de discotecas, bares e hotéis virados para festas.

Algumas fotos das praias visitadas:

Es Canar


Cala Llenya


Cala Comte



Cala Bassa




Cala Llonga



E depois de 4 dias completos por Ibiza, foi hora de embarcar rumo à maravilhosa ilha de Formentera 🥰
Fomos no ferry da Balearia e a viagem demorou cerca de 30 min.
Alugamos carro para 3 dias na Avis através da Auto Europe. Deram-nos um Renault Kadjar.

Ficamos no Insotel Maryland em regime de TI, que fica na praia de Migjorn.
O hotel fica inserido num pinhal sendo o alojamento bungalows.
Nota-se que já tem alguns anos, os bungalows já precisavam de umas remodelações, mas cumprem com o essencial. Não têm AC, mas sim umas ventoinhas no tecto.
A comida era bastante razoável, sempre com carne ou peixe nas refeições, para além das típicas massas, saladas e pizzas.
Tem 3 piscinas sendo um delas um mini parque aquático para os miúdos. Desvantagem: esta piscina fica no extremo oposto da piscina principal e do restaurante. E de uma ponta à outra do aldeamento é à vontade 1 km.
Durante a manha e a tarde há sempre sumos à disposição, bolos, pizzas, cachorros, etc.
O melhor... a praia 😍😍

Visitamos a famosa praia Ses Illetes, Cala Saona, Faro de la Mola, Es Pujols, Es Calo, Savina. Tentamos ir ao Cap de Barbaria, mas depois de deixar o carro no parque ainda são cerca de 2 km e com duas crianças e 34°C não achamos que fosse funcionar.

Passemos às fotos 😊😊

Piscina principal do hotel


Bungalows


Parque aquático


Praia Migjorn




Mesmo em frente ao hotel a praia é um pouco rochosa. Andando 50 m no passadiço para o lado direto, melhora muiiiito 😍



Ses Illetes




Cala Saona


El Mirador


Adorei Formentera. Azuis que não são possíveis reproduzir nas fotos. Voltava já hoje outra vez. Passou para o meu numero 1 de praias mais bonitas onde já estive. 😍
 
Última edição:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Obrigada pelo report! De facto Ibiza não inspira muito, mas Formentera....👌
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D

Muito obrigado pela partilha!

É caso para dizer que não precisamos de ir para muito longe para passar umas boas férias com águas cristalinas :p

Boas viagens ;)
 

Mel C

Membro Conhecido
Obrigada por esta partilha, realmente aqui perto há destinos de férias bastante interessantes!
 
Olá! Nesse mesmo mês também visitamos Ibiza e Formentera. Ficamos em Portinatx e passamos dias incríveis. Sinceramente estava à espera de mais em Formentera. Mas não há dúvidas que vale a pena mas tinha a fasquia demasiado elevada.
Portinatx fica no coração!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado pelo Report, boas recordações, já estive em Formentera há 14 anos, mas aquela agua não se esquece :)

Continuação de boas viagens!
 

roller

Membro Conhecido
Que saudades de Ibiza e Formentera.

Também fiquei em es canar, a praia nem la fui, mas gostei da zona para explorar a ilha... é longe da confusão, fácil estacionar e perto de zona norte onde tem praias muito boas e sem a confusão das praias mais badaladas...

Voltava já hoje também!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @sicpaiva :)
Que maravilha de água, é de meter inveja a muitas praias do caribe!!! 🥰🥰
Só uma perguntinha, Ses Illetes para além de ser a mais "famosa", é realmente a melhor praia (sem pedras), ou há outras semelhantes? É que já andei a pesquisar e não consegui encontrar nenhum hotel lá perto, penso que devem ser todos mais afastados, certo?
Obrigada pela partilha, é sempre bom ver fotos tão bonitas à segunda-feira de manhã...:rolleyes::oops:
 

Dfer

Membro Ativo
As baleares nunca desiludem.
Tanto Maiorca como Ibiza, conhecidas pela confusão, têm zonas de verdadeiro sossego. Menorca, tirando 2/3 praias, tem o mar e a paz para oferecer.
Formentera...bem, Formentera é Formentera 😍

Obrigado pela partilha!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Obrigada por esta partilha.
As fotografias da praia de Formentera deixam a pensar 😍
Eu gostei mesmo de Formentera, @DaisyP. Aqueles azuis são inesquecíveis. 🥰

Obrigada por esta partilha, realmente aqui perto há destinos de férias bastante interessantes!
Verdade. Eu acho que as ilhas Baleares no geral são muito boas. Mas Formentera realmente superou. :)

OLá
Obrigda pelo report! De facto Ibiza não inspira muito, mas Formentera....👌
É top! 🥰

Olá :D

Muito obrigado pela partilha!

É caso para dizer que não precisamos de ir para muito longe para passar umas boas férias com águas cristalinas :p

Boas viagens ;)
Verdade @Ricardo_7. As águas eram mesmo cristalinas.

Obrigada por esta partilha, realmente aqui perto há destinos de férias bastante interessantes!
Sem dívida @Mel C. As Baleares são um bom exemplo disso.

Olá! Nesse mesmo mês também visitamos Ibiza e Formentera. Ficamos em Portinatx e passamos dias incríveis. Sinceramente estava à espera de mais em Formentera. Mas não há dúvidas que vale a pena mas tinha a fasquia demasiado elevada.
Portinatx fica no coração!
Não cheguei a conhecer Portinatx. Ficará para uma próxima.

Olá, também estão na lista para fechar as Baleares! Realmente Formentera tem muitoo bom aspecto!
@carla08 , eu adorei. Tens que colocar na lista. ;)

Obrigado pelo Report, boas recordações, já estive em Formentera há 14 anos, mas aquela agua não se esquece :)

Continuação de boas viagens!
Verdade. Que água cristalina. Que azul inesquecível. 🥰

Ola
Parabéns prlo report, lindas fotos de Formetera, está na lista.
Obrigada pela partilha
Boas viagens
Obrigada @CristinaBF. Destinos aqui bem perto e maravilhosos.

Obrigada pelo report, vou para Ibiza em Agosto, e quero ir a formentera também. Serviu para abrir o apetite :)
Formentera merece uma visita sem dúvida.

Que saudades de Ibiza e Formentera.

Também fiquei em es canar, a praia nem la fui, mas gostei da zona para explorar a ilha... é longe da confusão, fácil estacionar e perto de zona norte onde tem praias muito boas e sem a confusão das praias mais badaladas...

Voltava já hoje também!
É verdade @roller. Es Cannar fica bem localizado. É um bom ponto de partida para descobrir a ilha. No entanto, a zona em si, não me atraiu muito.

Olá @sicpaiva :)
Que maravilha de água, é de meter inveja a muitas praias do caribe!!! 🥰🥰
Só uma perguntinha, Ses Illetes para além de ser a mais "famosa", é realmente a melhor praia (sem pedras), ou há outras semelhantes? É que já andei a pesquisar e não consegui encontrar nenhum hotel lá perto, penso que devem ser todos mais afastados, certo?
Obrigada pela partilha, é sempre bom ver fotos tão bonitas à segunda-feira de manhã...:rolleyes::oops:
Obrigada @Cristina Sousa :)
A Ses Illetes é de facto a mais famosa, mas fica numa zona de acesso restrito. O parque é pago e com número limitado. A zona mais próxima com hotéis penso que será Es Pujols.
A praia de Migjorn, onde ficamos, tem zonas de água muito cristalina, sem pedras. Vê a foto que coloquei acima. Mesmo em frente ao hotel a praia é rochosa, mas 50-100m para a direita é um paraíso. Não fica nada atrás da Ses Illetes. A zona penso que se chama Es Arenals na praia Migjorn. É uma maravilha. A Cala Saona também tem um hotel mesmo em frente à praia.

As baleares nunca desiludem.
Tanto Maiorca como Ibiza, conhecidas pela confusão, têm zonas de verdadeiro sossego. Menorca, tirando 2/3 praias, tem o mar e a paz para oferecer.
Formentera...bem, Formentera é Formentera 😍

Obrigado pela partilha!
Verdade @Dfer. As Baleares nunca desiludem. Desde Maiorca a Formentera, há praias lindas com azuis deslumbrantes. 🥰
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Fantástico. espectacular
Obrigado pela partilha
Também este ano passamos pelas baleares e não desiludem mesmo.
 
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá. Por quanto € conseguiram a viagem 7 dias tudo incluído para formentera?
Olá Joana!
Nós não estivemos 7 dias em formentera. Foram apenas 5 noites. Já não me recordo muito bem, mas penso que o hotel rondou os 1100 - 1200 € para os 4 (2 adultos + 2 crianças). Achei um preço bastante razoável para a localização e para os serviços do hotel.
 
Última edição por um moderador:
Top