Novidades

[Report] Passeio de Comboio Porto - Tua

basapistas

Membro Conhecido
Caros colegas,
Dada a presente pandemia, deixo aqui uma opção de uma viagem de 1 dia, para fazer durante este período mais conturbado, excelente opção para famílias e para um dia ou dois bem passados.

Viagem de Comboio - Porto - Tua.
Recomendo um itinerário de 1 dia, com saída do Porto pelas 09h15 no Comboio Interregional para o Pocinho até ao Tua, com chegadas a 11h50, com passagem na Régua e Pinhão. Após a Estação do Marco de Canaveses e até ao Tua, durante 1 hora e 30, o comboio segue junto ao Rio Douro, onde as paisagens são do melhor que temos em Portugal.
O Comboio é composto por carruagens antigas e renovadas Schindler, todas sem classe, de cor brancas e vermelhas, com abertura de janela, o que permite disfrutar plenamente da viagem. Os lugares do comboio são amplos e espaços, bem ventilados e com WC.

Almoço no Restaurante Calça-Curta pelas 12h00, que fica em frente a estação do Tua, com excelentes pratos regionais e uma excelente vista para o Rio Douro, tendo também a opcao de esplanada. Convém Reservar. Preço 15 euros pessoa. As doses são bem compostas e dão para duas pessoas.

Pelas 13h50, apanhar o IR no sentido inverso para a Régua, onde chegam as 14h30. Na Régua, há excelentes opções de passeio pela marginal e na ciclovia, com parque infantil, bons restaurantes, hotéis, confeitarias etc.

Passar a tarde na Régua até às 18h30, para depois Regressar ao Porto no IR das 18h36, com chegada ao Porto as 20h30. Se preferirem há um IR que sai da Régua as 17h15.

Preços: cerca 20 euros ida e volta para adulto e 11 euros para criança. Jovens e idosos têm outros descontos. Os bilhetes podem ser comprados desde logo ida e volta, com os itinerários e horários que pretenderem.

Levar algum entretenimento para as crianças, água e lanche, sem irem muito carregados, já ao almoço e a tarde tem muitas opções.

Como opção poderão ficar Alojados na Régua, no Tua ou no Pinhão.

Mesmo com a pandemia é uma excelente opção de viagem agora na Primavera - Verão, cómoda, para respirar bons ares, um pouco de sol e sem muitas pessoas.

Vídeo do passeio:

20210501_143938.jpg
20210501_114049.jpg
20210430_145131.jpg
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Uma excelente opção sem dúvida!

Ando a pensar fazer a viagem de comboio até ao Pocinho há algum tempo... a ver se ainda vai ser este ano!
 
Top