Novidades

[Report] Passadiço do Paiva - Arouca Julho 2015

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)
Fiz o percurso do passadiço há 2 semanas, ida e volta. Tinha fim de semana marcado na semana em que ardeu o ano passado, por isso, este ano fui antes do verão!
Iniciei o percurso no Areinho onde deixei o carro. Estava lá um empregado do parque e o café é ao lado pelo que me pareceu seguro (há um café em cada ponta e um a meio do percurso). Cheguei por volta das 10h e enquanto bebi café o parque encheu pois é muito pequeno. Suponho que nos fins de semana de verão seja muito confuso.
Vi táxis de ambos os lados mas na altura só vi autocarros de turismo organizado.

Quanto ao percurso, iniciei no Areinho e a subida foi cansativa... tanto que um dos elementos do grupo desistiu de fazer o resto do percurso. Depois desta subida é quase sempre a descer e algumas escadas pequenas. No regresso pus-me a contar os degraus, a subida foi cansativa e contei perto de 1300...
Resultado: 2600 degraus e cerca de 17km. Um pouco cansativo em qualquer dos sentidos mas a paisagem envolvente é espectacular e o rio estava com um caudal imenso.
A repetir sem dúvida ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Também já fiz os Passadiços do Paiva e posso dizer que é um passeio brutal!!! Com paisagens de cortar a respiração... Fiz ida e volta, são quase 18 kms... Muito muito bom... ;)

Obrigado pela partilha... :);)
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Boas Tardes

Estive lá no passado dia 21 abril.
Fiz espiunca-areinho.
Vim de taxi - 15 eur
Tem autocarro de 30 em 30 minutos custa 2 eur por pessoa.
Cumps e bons passeios.
Obrigado, já me tinham falado de autocarros não tinha era a certeza. Mas levam-nos perto onde temos os carros ou não tem conhecimento?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em Espiunca os autocarros de turismo que vi estavam à entrada do passadiço, perto de onde os carros estavam parados.
No Areinho vi-os parados a cerca de 300m no topo da subida onde há uma terreno de terra batida. A estrada até à praia é íngreme e estreita e o bus não deve conseguir manobrar.
Os táxis vão mesmo até à praia.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Também já fiz os Passadiços do Paiva e posso dizer que é um passeio brutal!!! Com paisagens de cortar a respiração... Fiz ida e volta, são quase 18 kms... Muito muito bom... ;)

Obrigado pela partilha... :);)
Olá,

Estou a pensar fazer este percurso em breve e a ideia é também fazer ida e volta. Quanto tempo demoraste no total a fazer os 18 km?
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Pessoal, estive na 5ª feira nos Passadiços e vim fascinada. :) É Lindo.
  • Evitem os dias de muuuito calor;
  • Façam o percurso Areinho/Espiunca;
  • Neste momento só existem os Táxis para vos levar ao ponto de partida, mas nos meses de Verão têm autocarros de Meia e Meia Hora ficam mais barato. Eu paguei 12€ pelo Taxi.
Se tiverem alguma dúvida, digam. :)
 
Última edição por um moderador:

trina

Membro
Amanha irei dar uma fugida a Arouca, e vou aproveitar para levar uma pessoa que ainda não conhece os passadiços, e assim percorrer os 4kms que estão abertos.
Alguém conhece um sitio bom para se comer ali na zona? :)
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Vim tarde.
Em Arouca o difícil é comer mal...
Qualquer restaurante serve bem. No entanto no centro de Arouca recomendo o Parlamento, Tasquinha da Quinta e Assembleia (por esta ordem). Mas ao fim de semana é muito complicado ter mesa.
 
Última edição por um moderador:
Top