Novidades

[Report] Parque Warner Bros Madrid - Julho 2022

Caessy

Membro Ativo
Fomos visitar este parque no início de Julho, fomos apenas 1 dia (segunda-feira). 2 adultos e 2 crianças (9 e 6 anos de idade).

Comprámos os bilhetes online no site do parque.

Deslocámo-nos ao parque desde Madrid:

Fomos de comboio (C3) e apesar de termos o passe turístico para nos deslocarmos em Madrid, este não é válido para este comboio. Assim, comprámos uma “carteira” de 10 bilhetes nas máquinas, já que eramos 4 e teríamos de utilizar 8 bilhetes (ida e volta) e ficava mais barato do que comprar 4 bilhetes individuais de ida e volta. As crianças pagam bilhete a partir dos 6 anos (inclusive)

Comboio linha C3, apanha-se no Sol e sai-se na paragem de Pinto.

Na paragem de Pinto, mesmo ao sair da estação há uma paragem de autocarros, em que o nº 413 leva-nos diretamente ao parque.

Mas como o último autocarro tinha acabado de sair, e com crianças para não termos de estar à espera do próximo, optámos por ir de táxi até ao parque. Os táxis estão junto da paragem do autocarro.

A abertura do parque é apenas às 12h, o que para os nossos horários (com crianças que acordam ceadíssimo) é tarde.

Na entrada do parque um pouco de desorganização dos funcionários, já que existiam várias filas e na hora de deixar entrar, os funcionários queriam “eliminar” filas e tentar que as pessoas dessas filas se juntassem às já existentes, o que obviamente não agradou nem às pessoas da fila “extinta” nem aos da fila que iram receber as outras pessoas. Depois de algum desnorte, lá mantiveram as filas iniciais e começaram a fazer o controlo de bilhetes e verificação de malas. Dizem que não se pode entrar com bebidas nem comida, mas vi várias pessoas a passar com tudo isso perfeitamente à mostra, nós próprios entrámos com garrafas de 1,5l que ainda não tínhamos terminado, portanto, não existe grande rigor nisso.

Após a entrada e no local das informações fomos solicitar um mapa do parque, ao que nos indicaram que não tinham e que descarregássemos a aplicação para consultar no telemóvel… sei que hoje em dia é tudo praticamente digital, mas tendo em conta algumas limitações que possamos ter com rede e dados móveis, pareceu-me pouco atencioso não existir a opção em papel, para alguns visitantes que o solicitassem, vi outras pessoas também a solicitar o mapa (curiosamente portugueses também).

O parque divide-se em várias zonas, tendo em conta que íamos com crianças, sabíamos que o objetivo seria a Cartoon Village, onde se situam as diversões para os mais pequenos. Nesta zona não tivemos grandes problemas com as filas, apenas na diversão do Scooby Doo, que fizemos ao final da tarde, e como a fila é dentro de uma casa com várias divisões, não tínhamos a noção do que ainda teríamos pela frente e fomos aguardando, o que se revelou numa fila e espera considerável.

O parque é bom a nível de diversões, pelo menos daquilo que experienciámos, pois não vimos tudo em virtude de querer acompanhar as crianças nas diversões adequadas a eles, mas a nível de staff e serviços, deixa muito a desejar.

Refiro alguns pontos que podiam claramente melhorar:

- Restaurantes para almoço – vários encerrados, o que aglomerava as pessoas todas nos que estavam abertos, originando esperas e filas desnecessárias. Tendo em conta que fomos em Julho, considero que já é uma época alta de visitas, pois já há muita gente de férias, principalmente os jovens que já terminaram a escola e que se vêm em grande quantidade a visitar o parque.

- Máquinas de distribuição de alimentos e bebidas, muitas fora de serviço, e outras claramente avariadas e a funcionar mal (não aceitavam as moedas, não dispensavam o artigo selecionado, outras já completamente vazias). No dia que fomos estava imenso calor e as opções para comprar garrafas de água eram claramente insuficiente e faziam nos perder muito tempo à procura de máquinas que funcionassem ou nas filas das poucas funcionais que existiam. Não existiam ninguém a repor os stocks ou a reparar as máquinas.

- Máquinas de fotos ou souvenirs, não encontrámos nenhuma operacional.

- Nas diversões apenas estava 1 funcionário, que fazia a entradas das pessoas, as verificações de segurança, a apresentação e indicações sonoras antes de se iniciar a diversão, operava o equipamento e fazia a saída das pessoas, o que claramente atrasava todo o processo, fazendo com que as filas aumentassem.

- Não cumprem os horários, pelo menos nas casinhas das personagens, em que em determinado horário, havia uma personagem para que as crianças tirassem fotos e interagissem. Por exemplo, por diversas vezes fomos e esperámos na casa do Tweety, no horário indicado e a personagem não estava lá, nem ninguém nos soube indicar quando estariam, o que nos disseram era que deveria estar, uma vez que era esse o horário, mas o certo é que nunca o vimos…

- O parque tem poucas opções de sombra para fazer face ao calor intenso de Madrid, mas há vários locais com diversões e fontes de água onde nos podemos refrescar.

O regresso fizemos da mesma forma, táxi até Pinto e comboio até ao Sol.

Antes de irmos visitar o parque equacionámos a hipótese de comprar um 2º dia (se o quiséssemos tínhamos de comprara diretamente no parque), pois sabíamos que apenas 1 dia é difícil ver e usufruir de tudo, no entanto optámos por já não voltar, apenas porque íamos com crianças e para elas as atrações maiores não eram opção, e porque estava muito calor nesses dias, cerca de 40º.

Resumindo, é um dia bem passado, um parque bonito e com boas diversões, mas tem de melhorar um pouco ao nível logístico.

Algumas fotos :)
IMG_20220704_114859_copy_1500x1500.jpg
IMG_20220704_114950_copy_1500x1500.jpg
IMG_20220704_115101_copy_1500x1500.jpg
IMG_20220704_122831_copy_1500x1500.jpg
IMG_20220704_150520_copy_1500x1500.jpg
IMG_20220704_154255_copy_1232x1232.jpg
IMG_20220704_160739_copy_1500x1500.jpg
IMG_20220704_170148_copy_1500x1500.jpg
IMG_20220704_193013_copy_1500x1500.jpg
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Boa partilha Obrigado!

Eu já la fui a uns bons anos, exatamente em julho e o parque estava quase vazio e notei exatamente o mesmo que relatas, desorganização na entrada, poucos restaurante abertos e maquinas de vending meio "abandonadas".

Mas mesmo assim acho que é um parque excelente tanto para adultos (atrações de altas emoções) como para crianças. Não vejo a hora de voltar eheh

Mas eu acho que a primavera e o Outono deve ser a época alta deles pois no pico do verão so os "fortes" vão para Madrid :cool:
 
Bom dia!

No site avisam que é proibido levar comida lá para dentro do parque. Isto é mesmo assim? Fazem revista das mochilas à entrada? Não é possível levar umas sandes?

Obrigado!
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Sim fazem mas desde que não leves um mala térmica cheia de comida. Eles, umas sandes e uns sumos no meio de um casaco ou camisola deixaram entrar...
 
Top