Novidades

[Report] Parque do Gerês , Norte .

correia

Membro Conhecido
Vou partilhar a minha aventura a descoberta do Norte , Parque Natural Do Gerês , Guimarães , Braga e Porto.
Voltei ao fim de 18 Anos :D
A verdade seja dita as nossas ferias são sempre para sul , esta na hora irmos para norte.
O objectivo foi mostrar a nossa filha quanto tamanho tem de beleza o Norte de Portugal.
De inicio foi uma grande seca , andar a ver castelos , Mosteiros , Igrejas , etc....:(
Quando chegamos a fase da aventura , subir e descer miradouros , andar em estradas de terra batida , mergulhar em lagoas e cascatas !!!
Afinal , isto é fantástico , magnifico , pai , mãe estou adorar o Gerês .... Bem o Norte de Portugal!!:p
Para o ano podemos vir explorar mais .:cool:
Espero que gostem;)
Não destaquei a cidade do Porto , no video report , mas vou deixar algumas fotos .
Vou deixar algumas referencias neste report .

Bons passeios a todos os viajantes.


 
Última edição por um moderador:

correia

Membro Conhecido
Partilho mais umas fotos de interesse no Porto e no Gerês ;)

Restaurante Cantinho do Antigamente Covide.
Posta Barrosa




Na Aldeia de Covide , a 15m de carro a seguir a S. Bento de Porta Aberta , Gerês .
Esta o restaurante Cantinho do Antigamente vale a pena passar por lá.
Pataniscas com arroz de feijão


Restaurante Alfândega Douro , fica em frente a Alfândega Porto
Muito Boa a Francesinha.



Livraria Lello Porto



Cidade do Porto


Caves
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Adoro o Norte de Portugal, e o Gerês então... ui...ui...
Infelizmente dada a nossa cultura não é fácil viajar com crianças pois têm de estar sempre entretidas por viverem num ritmo muito acelerado que nós adultos lhes impomos... para eles estar 10 minutos sem ver algo digital é o mesmo que sobreviver um dia no deserto sem água.
Parabéns pela tentativa conseguida de alterar o paradigma à sua filha e por conseguir mostrar algo diferente aqui no forum
 

carla08

Membro Conhecido
Passei recentemente por alguns desses locais no Gerês! A minha filha adorou, nos seus 4 anitos já gosta de aventura :)
Obrigado por partilhar
 

correia

Membro Conhecido
Adoro o Norte de Portugal, e o Gerês então... ui...ui...
Infelizmente dada a nossa cultura não é fácil viajar com crianças pois têm de estar sempre entretidas por viverem num ritmo muito acelerado que nós adultos lhes impomos... para eles estar 10 minutos sem ver algo digital é o mesmo que sobreviver um dia no deserto sem água.
Parabéns pela tentativa conseguida de alterar o paradigma à sua filha e por conseguir mostrar algo diferente aqui no forum

Obrigado Maravedi por gostar do report.:)
Sem duvida nos dias de hoje é complicado passarem sem a tecnologia .:(
Bons passeios.

Passei recentemente por alguns desses locais no Gerês! A minha filha adorou, nos seus 4 anitos já gosta de aventura :)
Obrigado por partilhar
Olá Carla08
Foi por volta dessa idade que começamos com a nossa filha a nossas Odisseias .
Infelizmente foi só pelo Sul.
Mas vamos sempre a tempo :)
Bons passeios.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @correia :)
Por mostrar o belo Gerês onde já não vou há muitos anos! E que saudades tenho de percorrer aquela serra e muitos dos locais bem retratados no teu vídeo.
E pelas belas fotos do Porto, a minha cidade! E Guimarães, que é uma cidade lindíssima.
Parabéns, gostei imenso. ;)
 

correia

Membro Conhecido
Obrigada @correia :)
Por mostrar o belo Gerês onde já não vou há muitos anos! E que saudades tenho de percorrer aquela serra e muitos dos locais bem retratados no teu vídeo.
E pelas belas fotos do Porto, a minha cidade! E Guimarães, que é uma cidade lindíssima.
Parabéns, gostei imenso. ;)
Olá Cristina , obrigado por gostar do report.
Fiquei admirado pela quantidade de turistas em Guimarães , Braga , o Porto esta sempre abarrotar .
Este ano passaram em Valença do Minho perto de 1 milhão de turistas , muito bom para o turismo Português.
O Geres estava com uma ocupação perto dos 100%
Foi muito bom voltar ao fim destes anos.
Bons Passeios.
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Carla08
Foi por volta dessa idade que começamos com a nossa filha a nossas Odisseias .
Infelizmente foi só pelo Sul.
Mas vamos sempre a tempo :)
Bons passeios.
Claro que se vai sempre a tempo, também ia sempre a sul com os meus pais, a primeira vez que fui ao norte já tinha perto dos 20 e fui com amigas. Só regressei novamente já passada uma década. Mas espero que as visitas agora não sejam tão espaçadas, é uma zona belíssima para se explorar.
 
Top