Novidades

[Report] Paris

Ana M

Membro Novo
Paris

Olá

Comp já tinha dito, planeava viajar até Paris no próximo ano, mas o meu marido decidiu antecipar-se e festejamos os nossos 16 anos de casados em Paris, a 4 de Dezembro de 2009.

Marcamos a nossa viagem através da agência Lastminutetravel.com, pelo qual costumo viajar, e de que gosto especialmente. Assim, marquei um pacote no dia 2 de Dezembro e parti na madrugada do dia 4 ás 7h da manhã, num vôo da Rayanair, que correu muito bem. Apesar disso, as comodidades são inferiores face a outras companhias, nomeadamente no que se refere a não haver lugares marcados, o que faz com que as pessoas quase se "atropelem" para entrar primeiro no avião; outro aspecto pouco cómodo diz respeito ao facto de fazermos o trajecto a pé até ao avião, ao frio e à chuva, o que não é muito agradável...

Chegamos a Paris cerca das 9h30 min, ao aeroporto de Beauvais, que fica longe do Centro de Paris. Existem transportes de autocarro que custam 14E por pessoa e que vão até Porte de Maillot (não me recordo como se escreve...mas é parecido!). Aqui e já no RER ( comboios, que andam por cima do metro), compramos um passe de 3 dias que nos permitiam andar em todos os transportes públicos, metro RER e autocarros, que custaram 20 E por pessoa.

Fiquei no Hotel Holiday Inn em Porte de Clichy de 4*, de que gostei muito. Não sendo um hotel muito central, tinha todos os transportes à porta, pelo que em 10 min, estava no centro de Paris.

Paris é uma cidade muito bonita, gostei muito, mas confesso que é em Londres que me sinto mesmo bem...

O que mais gostei de Paris foi da imponência da Torre Eiffel, que é verdadeiramente maravilhosa com as iluminações de natal, vista ao final da tarde ou da noite!
O Museu do Louvre também, é muito bonito em termos arquitétonicos, contudo não o vi por dentro, pois havia uma fila de espera de 2h30min para entrar, ao frio e à chuva...Confesso que não tenho paciência para isso!

Gostei de Notre-Dame e de Hotell-de-Ville, sendo uma zona muito agradável.
Os Campos Elisios, vistos à noite com as iluminações de Natal, são um passeio muito agradavel...não admira que lhe chamem a cidade da luz. Nesse aspecto é fantástica.

Centros comerciais como as galerias Lafayette e o Printemps, são uma referência de Paris a visitar. As suas montras e decorações de natal são fabulosas, nunca tinha visto nada igual. Primam pela beleza e pela originalidade. Algumas parecem interactivas! Viam-se dezenas de pessoas coladas ás montras... Paris tem tanta gente nas ruas...

Em relação aos francese achei-os pouco simpáticos, o que me surpreendeu pela negativa. Também a cidade em si é pouco limpa, muito à semelhança do nosso País. Já Londres, não se vê qualquer tipo de lixo nas ruas.

Em relação aos centros comerciais, enormes de vários pisos, apenas tinham uma casa de banho num piso único, e tinha que se pagar 1E!

A viagem para Portugal é que foi simplesmente horrivel! O avião da Rayanair chegou quase 1h atrasado, pelo que partimos cerca das 00h. Nunca tinha feito uma viagem assim...com imensa turbulência, com a obrigatoriedade de irmos sentados, com o avião a tremer a viagem toda...e uma escuridão lá fora! Tive medo puro! Não me cheguei a aperceber se houve perigo real ou não, provavelmente até não houve, mas para mim foi dificil...acho que não volto a viajar no Inverno!!

Por último de referir que foi uma viagem interessante e que aconselho.;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Ana,

Obrigado pela partilha de informação das tuas férias ;)

Já que estamos em época de "prendas" ;);)... será que posso pedir umas fotos??;):D???? é que nós gostamos todos de ver fotos.... (e muitas)

Se for possivel eu e todos os outros ficamos todos contentinhos ;)

obrigado
paulo
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Ana!!!

Não gostaste de Paris? Eu adoro a cidade!!! É linda!!! Já lá estive várias vezes, e concordo contigo no aspecto em que é uma cidade um pouco suja - papeleiras nas ruas não existem! -, os parisienses são pouco ou nada simpáticos, e para se ir a qq wc público tem de se pagar!! É uma cidade cara!

Mas no entanto tem uma beleza! O rio, com os seus recantos nas margens! Notre Dame é a igreja mais bonita que já vi - na minha modesta opinião -, os seus museus - o centro pompidou é imperdível! -, Montmartre, em que se tem um ambiente boémio e uma vista sobre a cidade soberba! Enfim, podia continuar a falar de coisas boas!

Quanto a Londres ainda não conheço, mas só ouço maravilhas! Vou lá em Março!!

Boas festas!!!!


ps: umas fotos é pedir muito!!!! :D
 

Ana M

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Olá Ana,

Obrigado pela partilha de informação das tuas férias :p

Já que estamos em época de "prendas" :D;)... será que posso pedir umas fotos??:D;)???? é que nós gostamos todos de ver fotos.... (e muitas)

Se for possivel eu e todos os outros ficamos todos contentinhos ;)

obrigado
paulo

Gostaria muito de colocar fotografias, mas sem querer o meu marido apagou o cartão sem as passar para o computador, julgando que já o tinha feito. Restam-me uma dúzia de fotos do telemovel, mas de pouca qualidade. Apagou cerca de 1000 fotos!! Agora tenho que lá voltar!!!
 

Ana M

Membro Novo
mokas disse:
Olá Ana!!!

Não gostaste de Paris? Eu adoro a cidade!!! É linda!!! Já lá estive várias vezes, e concordo contigo no aspecto em que é uma cidade um pouco suja - papeleiras nas ruas não existem! -, os parisienses são pouco ou nada simpáticos, e para se ir a qq wc público tem de se pagar!! É uma cidade cara!

Mas no entanto tem uma beleza! O rio, com os seus recantos nas margens! Notre Dame é a igreja mais bonita que já vi - na minha modesta opinião -, os seus museus - o centro pompidou é imperdível! -, Montmartre, em que se tem um ambiente boémio e uma vista sobre a cidade soberba! Enfim, podia continuar a falar de coisas boas!

Quanto a Londres ainda não conheço, mas só ouço maravilhas! Vou lá em Março!!

Boas festas!!!!


ps: umas fotos é pedir muito!!!! :D
Olá

Londres é uma excelente escolha. Eu adoro Londres. Se puderes visita o mercado de Portobello em Nothing Hill. Vale a pena.

As fotos foram inadvertidamente apagadas!!
Agora tenho que lá voltar!!

Um Bom Ano
 
Top