Novidades

[Report] Paris with Swarovski

sportpg

Membro Novo
Olá pessoal...!

Este é o meu primeiro report, vamos ver se tenho jeito ou não...!
Vou começar por apresentar os gastos que tive, a forma como me desloquei, tudo o que utilizei vou postar para tentar ajudar os próximos turistas...!

Todos os preços serão para 2 pessoas.
Cá vai:

Voo ida e volta c/ taxas e custos de cartões - 215€
Parque estacionamento low cost(2 dias) - 10€
Transfer Beauvais/Port Maillot e inverso - 60€
Subida á Torre Eiffel - 23,60€
Autocarros turisticos(Les cars rouges) - 52€
Passeio Barco Rio Senna - 24€
Hotel c/ Peq.Almoço(Fantástico)- 122€
Almoços/Jantares e Lanches - 100€
Lembranças - 20€.

Penso que estão aqui todos os gastos que tivemos.

A partir de agora vou começar por descrever a viagem.

Paris sempre foi uma cidade que tanto eu como a minha namorada quisemos conhecer, começamos como brincadeira a ver voos e hotéis, até que se tornou mais sério e começamos a tratar de tudo com mais entusiasmo e um maior empenho, dado que toda a viagem foi planeada por nós.
O objectivo desta viagem não foi só para conhecer/passear mas também para um pedido muito especial e muito importante.
Pedi a minha namorada em casamento, de notar que o pedido foi aceite (mal ela sabe o que vai levar), e o título não é por acaso...
O pedido foi feito em português :D , com a torre já iluminada no momento em que começou a piscar, todas aquelas luzes, todo o momento, achei ali a altura ideal, foi lindo, após dizer umas pequenas palavras (namorada já emocionada) fiz mesmo o pedido e então aí foi impossível não ver as lágrimas de felicidade no rosto dela. Adorei e sem dúvida que esse momento ficará marcado para sempre na minha memória.! :D :D

Aqui vão 2 fotos:

ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09413.jpg


ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09501.jpg


Voltando à descrição da viagem:

A chegada ao aeroporto de Beauvais foi na hora prevista e logo à saída lá estava a bilheteira para o transfer, foi só pedir os bilhetes para ida e volta e seguir, à saída fiquei um pouco confuso mas com ajuda do mapa que está no site do aeroporto e com ajuda de um sr. agente lá descobri onde ficava o parque do transfer.
Arrancámos e passado 1hora lá estavamos em port Maillot, saímos e lá fomos a pé até ao arco do triunfo, uma caminhada de cerca de 5 minutos, que, com a emoção de estar em Paris, nem se deu conta.

ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC08693_1.jpg


Após algumas fotos, decidimos procurar o Mac Donald's que tínhamos visto que existia, e lá estava, entramos, e sentamo-nos..
Como não sou adepto de deste tipo de comida, fiquei-me pelos nuggets (que bem que souberam).
No total gastamos cerca de 18€.

Aproveitamos ainda para comprar uns croissants e uma água para o lanche pois não sabíamos o que iríamos encontrar para a frente.

Mais uma série de fotos ao Arco do Triunfo e entrámos pela 1ª vez nos Cars Rouges, mostrámos o voucher e tudo nos conformes, recebemos o nosso bilhete e a partir daí foi só percorrer a cidade, saindo e entrando nas várias paragens e com tempo para tirar bastantes fotos, que posso afirmar, foram mais de 900, nestes 2 dias..!

ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09416.jpg


Fomos seguindo até à paragem da Torre Eiffel, e aí ficamos vislumbrados pela dimensão da mesma.

Daí fomos caminhando em direcção ao hotel para fazermos o check in e deixar uma das mochilas, aliviar um pouco de peso, descansar 5 minutos e continuar o nosso passeio.

Seguimos novamente em direcção à Torre, mais umas fotos e tempo ainda para um crepe de chocolate.

Passados alguns instantes surgiu um dos momentos que mais esperava para ver a reação da minha namorada.

A TORRE ILUMINOU-SE....! LINDíSSIMO....

ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC08983.jpg



Após a minha namorada "acordar", subimos ao cimo da Torre, eram 19h, ainda bem que tínhamos os vouchers que nos davam entrada prioritária... Subimos, admiramos a iluminação de Paris e já na descida deparamo-nos com:

ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09017.jpg


a pensar:"Ainda á umas horas estávamos tão longe...!"

Descida efectuada, e aproveitando a bela ideia da namorada, fomos fazer o passeio de barco no Senna, posso dizer que é fantástico, além de não ser caro, fica-se com uma noção diferente da cidade.. acabámos o mini- cruzeiro seriam cerca de 22h.
Como era de noite e as fotos não estavam grande coisa, tirei esta durante o dia:

ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09165.jpg


Seguimos caminho, talvez às 22h30 em direcção ao hotel para o merecido descanso. Foi neste momento que senti falta de segurança, não na zona da torre, mas nos Champs de Mars/Escola Militar, fomos abordados por uns indíviduos nada bem parecidos que nos pediram isqueiro (não me pareceu ser essa a intenção deles e segui caminho), mais á frente fomos seguidos por 3 jovens mas entretanto juntamo-nos a uma multidão e eles voltaram para trás, daí para a frente, até ao hotel nada apontar, as ruas com menos gente mas completamente à vontade. Posso dizer que senti alguma falta de policiamento naquela zona mas de resto sempre sem problemas...!

Chegados ao hotel e já prontos para dormir, começamos admirar a vista que tínhamos:

ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09057.jpg


ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09058.jpg


De manhã, cerca das 9horas, lá fomos, pequeno almoço fantástico e com bastante variedade (apenas falta de iogurtes), de resto tudo muito bom. Terminado o peq. almoço, mochilas às costas, check out e foi sempre a percorrer a cidade.
Daqui para a frente foi entrar no bus turístico e ir saindo nas paragens que interessavam (nós parámos em todas e tivemos tempo).

Deixo algumas fotos:

ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09181.jpg


ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09189.jpg


ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09207.jpg


ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09285.jpg


ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09352.jpg


ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09295.jpg


ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC09289.jpg


Foi sempre assim até ao fim, tendo tido tempo para entrar na Notre Damme (Brutal), deixo a indicação que é entrada gratuita para cidadãos europeus entre os 18 e os 26 anos.

Para mim foi um fim de semana fantástico, sabendo que Paris é uma cidade enorme, tudo o que tinha planeado fazer foi conseguido e ainda mais do que esperava.
Para quem quer realmente conhecer e disfrutar de toda aquela beleza digo que a melhor forma de o fazer é:

Mochilas às costas com o estritamente necessário, calçado confortável e aproveitar, conheçer, andar até não conseguir mais...!


Espero que não se tenham fartado deste grande testamento, mas a minha ideia com isto não é contar a minha viagem mas sim ajudar os próximos que queiram lá ir, tendo o máximo de informação possível e planeando a viagem da melhor forma que cada um ache que será melhor...!

Qualquer dúvida nunca hesitem em perguntar...!

Poderia colocar muitas mais fotos, fotos de locais que visitei e nem sequer mencionei mas deixo estas duas que eu adoro.

ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC08965.jpg


ai1102.photobucket.com_albums_g448_sportpg_DSC08982.jpg


Abraços a todos
 

TeK

Membro Conhecido
Bom report e a ideia do pedido só a posso elogiar, pois fiz parecido o ano passado, pedi a minha namorada em casamento em Veneza também com anel com o qual andei o dia todo no bolso, com caixa incluída (também aceitou senão não falava disso LoL)!

Já agora, quando foi o momento do pedido e o local, se quiseres partilhar... O meu foi junto ao grande canal, à noite e fi-lo em Italiano (tive que o repetir 3 vezes mas só à 3ª é que mostrei o anel e deu para traduzir o que estava a dizer eheh).

Cumpts
 

sportpg

Membro Novo
Muito obrigado pelo seu post.
Fiz o pedido em português :D , com a torre já iluminada no momento em que começou a piscar, todas aquelas luzes, todo o momento, achei a altura ideal, foi lindo, após dizer umas pequenas palavras(namorada já emocionada) fiz mesmo o pedido e então aí foi impossível não ver as lágrimas de felicidade no rosto dela. Adorei e sem dúvida que esse momento ficará marcado para sempre na minha memória.! :lol:

Abraço e obrigado
 
  • Gostar
Reações: TeK

Bee

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado pelo report.
Mais uma cidade que está na minha enormíssima lista...

Parabéns pelo noivado ;)
 

sportpg

Membro Novo
Olá :)

Obrigado pelo report.
Mais uma cidade que está na minha enormíssima lista...

Parabéns pelo noivado ;)
Ola Debora_F, não tem que agradecer, eu fiz este report para ajudar os que pensam visitar Paris, para ser mais uma ajuda na programação da viagem, que para mim é fundamental!

Muito obrigado pelo seu comentário.

Cumps

Cristiano Mendes
 

sportpg

Membro Novo
Parabéns! Excelente report.

Ai Paris!!! Quando se está a vir, já apetece voltar :D

Cumps.,

SaraB
Obrigado.
Sem dúvida alguma, na viagem vinha a pensar o que ficou por ver, e realmente a cidade tem muito para visitar, pro ano talvez passe lá umas ferias...! :D

Obrigado por passares por aqui...!

Cumps

Cristiano Mendes
 
Top