Novidades

[Report] Paris Maio 2014

capach

Membro Ativo
Apesar de já existirem alguns reports sobre Paris, decidi criar este mais recente de modo a conseguir ajudar outros elementos do fórum, assim como me ajudaram a mim.
Confesso que sou leiga nestas coisas, vou tentar fazer o meu melhor.

Tudo começou quando eu e o meu namorado estávamos a decidir onde ir passar uns dias de férias. A ideia de irmos a Paris surgiu de forma espontânea e após alguma pesquisar percebi que este era o ANO para ir a Paris, dado este era o ano limite para não pagar as entradas nos museus.

Assim, decidimos visitar Paris de 30 de Abril a 4 de Maio.

Vou então começar:

Vôos:
Relativamente aos voos, estes ficaram um bocado caros, dado que tínhamos uma data específica para viajar e apanhámos o feriado de 1 de Maio.
  • Ida pela TAP (apanhámos uma promoção)
  • Volta pela Ryanair (dado que o voo partia às 22 horas e permitia-nos mais algum tempo em Paris)
Hotéis:
Escolhemos dividir as 4 noites por dois hotéis, de modo a gerir melhor as visitar e poupar o máximo de tempo possível.
  • Hotel Andrea Rivoli (2 noites) - este hotel encontra-se em Hotel de Ville, e permite-nos chegar às margens do Rio Sena em 5 minutos (nem tanto) a pé.
  • Hotel Opera Maitenon (2 noites) - Hotel a 3 minutos a pé do Louvre.
Adorámos ambos os hotéis, limpos, acolhedores, com wi-fi gratuito e muito bem localizados.

Roteiro:

1º Dia:

Partimos do Aeroporto Francisco Sá Carneiro pela TAP, sem atrasos e chegamos a Paris dentro do horário previsto.
Após chegar ao aeroporto de Orly fomos logo comprar o Paris Museum Pass ao balcão de informações. Dado que eu tenho 25 anos e não pago na maioria dos museus, comprámos apenas um passe que permite avançar nas filas. (Dica: caso um elemento tiver o passe e o outro tiver menos de 25 anos, é permitido furar filas. Como o meu namorado tinha o passe eu furei as filas todas, excepto no Panteão, mas a fila era mínima)
Seguimos para a estação de autocarros para apanhar o Il-de-France até Pont de Rungis e apanhar o comboio da linha RER C até Notre-Dame.
Após chegarmos, percorremos aquela zona toda a pé até ao hotel e deparámos-nos logo com estas vistas:



Chegados ao hotel o nosso quarto já se encontrava pronto, pousamos as malas e seguimos rumo. As previsões indicavam que ia chover, mas nesse dia o tempo foi nosso amiguinho,

Como estávamos perto de Hotel de Ville, decidimos começar pois visitar essa zona toda, seguimos para a Bastilha a pé, e depois apanhámos o metro até Opera Garnier.

Para quem viu o filme Fantasma da Ópera tantas vezes como eu, percebe que este era um dos locais a visitar.
Posso dizer que é algo imponente visitar este salão e as escadarias.




Seguimos até às galerias La Fayette para umas fotos da fachada e depois seguimos a pé até à Igreja Madeleine.




Após estas Paragens, seguimos para a Torre Eiffel. Apanhámos o metro e saímos em Trocadero, onde fomos logo abordado pelos vendedores de porta-chaves. Após a nossa experiência em Barcelona onde compensava comprar a eles, decidimos comprar os porta-chaves. Qual não é o nosso espanto, na barraquinha mesmo em frente vendiam uma quantidade superior pelo mesmo preço. Ficámos logo chateados, mas decidimos que não íamos cair em mais nenhuma artimanha.
Mal seguimos para o trocadero, ver aquela paisagem da torre faz qualquer um ficar de boca aberta.
Passámos a tarde toda nesta zona.
Subimos até ao topo e as vistas são qualquer coisa. O tempo estava encoberto, mas mesmo assim, é uma paisagem de cortar a respiração. Esperámos até ao por-do-sol e aquela cidade sob aquela luz é fascinante.







Descemos a tempo de assistir ao espectáculo de luzes que começava as 21 horas que nos deixou fascinados.





Podemos dizer que vimos a torre eiffel em vários momentos do dia, e não nos cansámos de admirar esta obra tão imponente



2º Dia:

Dado que dia 1 de Maio se encontrava tudo fechado em Paris, decidimos ir à Disney. Os bilhetes foram comprados através de familiares que se encontram em França e comprámos o bilhete de 1 dia - 2 Parques.
Madrugamos rumo à Disney, e apanhámos o comboio bem cedo.
Ainda bem que fomos cedo, porque a estação Chatelet Les Halles estava em obras e foi difícil dar com a entrada.

Chegados a Marnée-La-Valee, foi fácil encontrar as indicações para os Parques.

Esperámos que abrissem e rumamos logo para o Parque Walt Disney dado que encerra mais cedo e fomos na nossa aventura.
Realmente só quem lá vai consegue perceber o mundo que é a Disney. Está tudo pensado ao pormenor e tudo "cheira" magia.
Após visitar algumas atracções passámos para o parque principal, e aqui mal entrámos começou a chover!!! Disney com chuva é horrível. Felizmente íamos prevenidos com capas de chuva, mas mesmo assim foi muito incomodativo.
Mas nem assim, os parques perdem a sua magia.
Felizmente o tempo deu tréguas para a parada que decorre as 17:30 e após isso começou logo a chover.
Aconselho vivamente a esperarem pelo encerramento do parque. É qualquer coisa! Nem as máquinas conseguem captar a beleza daquele espectáculo.

Deixo aqui algumas fotos da Disney:








Infelizmente não deu para visitar tudo o que pretendíamos. Um dia é muito pouco para a Disney e com chuva ainda mais.
Aconselho vivamente a ir mais de um dia, e a ficarem nos hotéis de lá, dado que podem entrar 2 horas antes da abertura do parque, o que ajuda imenso!
Mesmo sendo pouco tempo, adorámos a Disney. Comprámos todas as nossas lembranças lá, porque chegámos à conclusão que era preferível comprar lá. Vou dar um exemplo: em Paris os íman custavam 4/5€, e eram daqueles manhosos e mal feitos. Na Disney, custavam exactamente a mesma coisa e eram lindíssimos.
 
Última edição por um moderador:

capach

Membro Ativo
3º Dia:

Este dia foi dedicado a conhecer o centro de Paris. Levantámos-nos bem cedo e mal chegamos a Saint-Chapelle percebemos que existem pessoas que madrugam. Decidimos não perder tempo e rumamos a Notre Dame, onde reparámos que havia uma fila enorme! Decidimos esperar e entrámos. A Disney deixou-nos K.O, por isso não conseguimos subir às torres, com muita pena nossa. Se o fizéssemos o resto da viagem ia ficar "comprometida".


Após sairmos de Notre Dame seguimos por uma rua cheia de lojas de souvenirs e decidimos tentar visitar a Saint-Chapelle e Conciergerie. Mais uma fila que nos esperava. Percebemos logo que em Paris tudo tem filas. Existe uma quantidade enorme de turistas.
A Conciergerie vê-se relativamente rápido e assim passámos logo para a Saint-Chapelle.

Quem tem o Paris Museum Pass pode furar a fila, no entanto aqui não me deixavam furar fila. Mas tivemos muita sorte, porque como ia encerrar para o almoço, todas as pessoas que tivessem bilhete combinado (Saint Chapelle+Conciergerie) e o Museum Pass e respectivos acompanhantes, passaram à frente de todos. Mal passámos a porta principal vimos uma fila interminável lá dentro. Ou seja, A fila que está na rua engana muito. Quando acham que estão a chegar, apanham outra fila lá dentro. Nós furamos logo .



Rumamos até ao Panteão a pé, e mal estávamos a chegar o S. Pedro decidiu que estava na altura de abrir a torneira. Assim, num minuto, ficámos encharcados! Confesso que já estava a ficar desmotivada com esta viagem, mas felizmente as coisas melhoraram no dia seguinte.
Relativamente ao Panteão, é qualquer coisa lá dentro. Aquele átrio principal é lindíssimo.




Decidimos almoçar perto do Panteão, e percebemos que naquele dia era impensável visitar os Jardins do Luxemburgo como estava previsto. Assim, rumamos ao 1º hotel para ir buscar as malas e passar para o 2º.
Felizmente o tempo melhorou, e deu para visitar o Louvre, dado que às sextas-feiras encerra as 21:30.
Não perdemos muito tempo no Louvre, dado que não somos grandes amantes de pinturas e esculturas. Mas percebemos que o Louvre é labiríntico e para quem gostar precisa de um dia inteiro.


4º Dia:

Felizmente o S. Pedro lá decidiu fechar a torneira, e o tempo ficou agradável. Paris muda por completo quando está sol. Neste dia percebemos o porquê de esta cidade ser considerada a Cidade Luz (tanto de dia como de noite).
Este dia foi dedicado a conhecer a zona toda desde o Louvre até ao Arco do Triunfo. Não conseguimos subir ao Arco porque estava a decorrer uma parada militar. Assim, voltamos a descer avenida e rumamos aos Invalides, tumba de Napoleão e a seguir ao Museu de Orsay.

Deixo aqui algumas fotos...











De noite, fizemos a paragem na ponte dos cadeados e fizemos o cruzeiro pelo Sena à noite. Nem tenho palavras para descrever este cruzeiro. As imagens falam por si




 
Última edição por um moderador:

capach

Membro Ativo
5º Dia:

Este era o nosso último dia nesta cidade fantástica.
Assim, fizemos o check-ou, deixámos as malas no hotel e rumámos a Sacré-Coueur. Estávamos com receio de lá ir dado o esquema das pulseirinhas, mas ainda bem que não deixámos de ir. Mal chegámos percebemos o esquema, e seguimos pelas escadas laterais.
A vista de lá é fenomenal e aquela igreja é linda. Ao descer a escadaria principal, parámos para apreciar o esquema das pulseirinhas e achámos surreal todo o processo desde o abordar a pessoa até pedir o dinheiro (5€€!!!). Eles rodeiam por completo as pessoas, chegam mesmo a ser ameaçadores tudo porque a pulseirinha é "para a igreja".
Bem, findo esta amostra de trafuquices, rumamos para o Moulin Rouge. Posso dizer que foi a desilusão da viagem. Para quem vai lá de propósito não aconselho.




Como o nosso voo era só as 22h e o shuttle para Beauvais era as 18h, decidimos ir aos jardins do Louxembourg.
Não conseguimos aprofundar estes jardins, mas do que vimos adorámos. É interessante como as pessoas se juntam aos domingos, com os seus filhotes e como estes se entretêm a empurrar os barquinhos.
Ficámos uns bons minutos sentados nas cadeiras que lá têm a absorver o solzinho, que soube muito bem após 2 dias de chuva.





Ah e ainda deu tempo para decidir as férias de 2015


Findo esta visita, dirigimo-nos para o hotel, e ainda apanhámos uma corrida de patins em linha.



A nossa viagem terminou, lá fomos nós para o aeroporto tristes por não podermos ter visitado mais.

Resumindo:

Adorámos Paris, é uma cidade linda. Foi pena termos apanhado chuva mas acho que aproveitámos ao máximo.
A próxima visita com calma será à Disney, dado que muita coisa ficou por experimentar.
A desilusão da viagem foram mesmo os crepes e a alimentação :(


Este foi o meu primeiro report, espero que não esteja confuso e que dê para dar a conhecer um bocado de Paris. Foi muito difícil escolher entre tantas fotos.

Se precisarem de alguma informação é só perguntar :bye1:
 
Última edição por um moderador:

capach

Membro Ativo
Obrigada por terem colocado no sítio certo. Como é o primeiro report estava na dúvida como se fazia, mas os excelentes tutoriais ajudaram.

Obrigada :D
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá capach

Muito bom o teu Report :). Nem parece uma estreia.. :).
Eu adoro Paris e a Disneyland, tanto que já la fui mais do que uma vez, porque vale mesmo a pena ver tudo o que a cidade e Disney têm para oferecer :).
Foi bom recordar os sítios onde fui feliz :).
Já agora, devo dizer que fizeram uma excelente escolha para o ano que vem .

Cumprimentos
 

capach

Membro Ativo
Obrigada a todos.

Foi difícil escolher fotos das milhentas que tirámos.

Espero que o próximo report saia mais compustinho
 
Olá!!
Adorei o report!! Vou a Paris num mix Londres e Paris em Outubro e em relação a PAris estou um pouco baralhada relativamente aos transportes. Vamos com o nosso filhote de 4 anos e por isso o que gostavamos mesmo era de andar de bus pois sempre se poupa pernas e vê-se a cidade. Que passe me aconselham a comprar? Ou será que chega os bilhetes pré-comprados? Vamos chegar a GAre du Nord e queria algo que se comprasse logo ai. Relativamente ao alojamento estou a pensar alugar apartamento pelo airbnb, será que alguém me sabe dizer se Montreuill é perto do centro ou se tem pelo menos bons acessos? É uma zona segura? PEço desculpa pelas questões mas não está a ser muito fácil organizar esta parte da viagem a Paris...
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas Nica, para metro sei que tens o passe para X dias, acredito que para bus também dá. Alias não tenho bem a certeza mas acho que o mesmo passe tanto dá para bus como metro, mas realmente não tenho a certeza
Quanto à localização, não consegues nada um pouco mais no centro ? Não que estejas muito afastada, mas eu pessoalmente preferia algo um pouco mais perto.
 

capach

Membro Ativo
Acho que seria mais fácil encontrar alojamento mais perto. O que poupa em tempo vai-lhe compensar caso seja mais caro o alojamento.

Na minha opinião o metro de Paris não tem uns acessos muitos bons, achei cheio de escadas para quem anda com malas e/ou carrinhos de criança.

Quanto ao passe, nós usámos as carteiras de 10 bilhetes, para 5 dias gastámos 24 senhas no total (2 pessoas).
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Apesar de já existirem alguns reports sobre Paris, decidi criar este mais recente de modo a conseguir ajudar outros elementos do fórum, assim como me ajudaram a mim.
Olá Capach,
Por muitos que existam nunca são de mais, alem de que cada um de nós tem a sua própria visão das coisas.

Obrigado pela partilha e parabéns pelo o report!!!
 

capach

Membro Ativo
MarcosPereira: eu fui numa altura que ficou mais caro, fui no feriado de 1 de Maio. Nestes 2 hoteis paguei perto de 100€/noite só alojamento.
Foi um bocado mais caro mas posso dizer que não precisei de metro para quase nada. Decidimos pagar mais um bocado e ficar no centro. Quando andámos a pesquisar tivemos a percepção que os hoteis são caros, nem sempre são bons, e muitos ficam longe de tudo.

@ Paulo Leite: Obrigada. Agora só falta o report do México. Já está prometido e não esquecido ;) Ainda nem organizei as fotos.
 
Top