Novidades

[Report] Paris Maio 2014

capach

Membro Ativo
Apesar de já existirem alguns reports sobre Paris, decidi criar este mais recente de modo a conseguir ajudar outros elementos do fórum, assim como me ajudaram a mim.
Confesso que sou leiga nestas coisas, vou tentar fazer o meu melhor.

Tudo começou quando eu e o meu namorado estávamos a decidir onde ir passar uns dias de férias. A ideia de irmos a Paris surgiu de forma espontânea e após alguma pesquisar percebi que este era o ANO para ir a Paris, dado este era o ano limite para não pagar as entradas nos museus.

Assim, decidimos visitar Paris de 30 de Abril a 4 de Maio.

Vou então começar:

Vôos:
Relativamente aos voos, estes ficaram um bocado caros, dado que tínhamos uma data específica para viajar e apanhámos o feriado de 1 de Maio.
  • Ida pela TAP (apanhámos uma promoção)
  • Volta pela Ryanair (dado que o voo partia às 22 horas e permitia-nos mais algum tempo em Paris)
Hotéis:
Escolhemos dividir as 4 noites por dois hotéis, de modo a gerir melhor as visitar e poupar o máximo de tempo possível.
  • Hotel Andrea Rivoli (2 noites) - este hotel encontra-se em Hotel de Ville, e permite-nos chegar às margens do Rio Sena em 5 minutos (nem tanto) a pé.
  • Hotel Opera Maitenon (2 noites) - Hotel a 3 minutos a pé do Louvre.
Adorámos ambos os hotéis, limpos, acolhedores, com wi-fi gratuito e muito bem localizados.

Roteiro:

1º Dia:

Partimos do Aeroporto Francisco Sá Carneiro pela TAP, sem atrasos e chegamos a Paris dentro do horário previsto.
Após chegar ao aeroporto de Orly fomos logo comprar o Paris Museum Pass ao balcão de informações. Dado que eu tenho 25 anos e não pago na maioria dos museus, comprámos apenas um passe que permite avançar nas filas. (Dica: caso um elemento tiver o passe e o outro tiver menos de 25 anos, é permitido furar filas. Como o meu namorado tinha o passe eu furei as filas todas, excepto no Panteão, mas a fila era mínima)