Novidades

[Report] Paris - Eurodisney

NunoCorreia

Membro Conhecido
Paris, claro né, depois de Londres (nossa primeira viagem) tínhamos de ir a esta linda cidade.

Maio de 2009 ahhh onde já vai 2009.

Com a experiência tirada da viagem a Londres e das dicas tiradas aqui do fórum (foi em dezembro de 2008 que me tinha tornado membro) decidimos escolher um hotel mais central e como em Portugal andávamos a utilizar muito o IBIS, decidimos por um que estava com uma boa promoção antecipada.
Hotel ibis Paris Torre Eiffel Cambronne 15ème, vista para a torre e excelente pequeno-almoço que dava para fazer marmitas para o dia.
Ficou +- 75€ por noite.

Nesta altura ainda éramos jovens, não tínhamos muito dinheiro para almoços fora e Paris era (ainda é) uma cidade cara para se comer sentado com alguém a servir.

Chegamos durante a tarde de uma 3ª a Orly e em 1 hora estávamos no hotel, apanhando o autocarro até uma estação de metro e depois de comprar o Paris Visite tínhamos bilhete para os transportes todos.
Iriamos ficar até domingo dessa semana.

Depois do check-in fomos logo fazer o Louvre mas…
12 - Paris.jpg
13 - Paris.jpg

Estava fechado, ok fomos seguindo e chegamos a Notre Dame
20 - Paris.jpg
21 - Paris.jpg
22 - Paris.jpg

dali seguimos para Sacré Couer.
36 - Paris.jpg
37 - Paris.jpg

Sacré-Couer, excelente vista, linda mesmo, muita animação na zona.
Dali seguimos para o jardim do Luxemburgo,
48 - Paris.jpg
53 - Paris.jpg
54 - Paris.jpg

O sol quase a pôr-se e fomos logo fazer o passeio de barco pelo rio Sena para apanharmos os 2 cenários num só bilhete como nos tinham recomendado aqui no fórum.
8 - Paris.jpg
70 - Paris.jpg
77 - Paris.jpg
91 - Paris.jpg
107 - Paris.jpg
114 - Paris.jpg

Linda a imagem de Paris com a cor própria do crepúsculo.
A volta de barco pelo rio Sena é obrigatória, não vão a Paris e descurem o passeio de barco.

Dia seguinte lá fomos nós pela primeira vez tomar um pequeno-almoço no hotel, era croissants, de chocolate, de ovo etc, era bolos, era pão de vários tipos, era sumos, iogurtes, eu sei lá, comíamos e comíamos e ainda fazíamos marmitas para o resto do dia.

Torre Eiffel era o 1º destino do dia.
153 - Paris.jpg

Ora, estamos em Paris, namoramos há 2 anos e o que é que o Nuno decidiu fazer?

Exactamente, topo da torre Eiffel saca do anel e pede a Beta em casamento. E pronto foi isso :D:D:D
149 - Paris.jpg

Bela vista, belo dia de sol e saímos dali para Trocadero para outra vista da torre “mai” linda de Paris.
132 - Paris.jpg
133 - Paris.jpg
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
144 - Paris.jpg

Dali apanhamos o metro para o Louvre.
158 - Paris.jpg
169 - Paris.jpg
175 - Paris.jpg
184 - Paris.jpg
223 - Paris.jpg
225 - Paris.jpg

Eu tive a “feliz” ideia de querer ver tudo mas tudo de lá e deixar para o fim a zona do Egipto porque queria deixar o melhor para o fim, que erro cometi eu. Quando chegamos lá, já a meio da tarde (sim, vimos o museu a correr quase) já estava estafado de quadros, e esculturas e mais quadros :D:eek:o_O
Depois do Louvre pensamos nós:
-Queremos descansar.

Ok, apanhamos o comboio e vamos a Versailles.
248 - Paris.jpg

Estes seremos nós daqui a uns anos :D:D
253 - Paris.jpg
255 - Paris.jpg
259 - Paris.jpg
262 - Paris.jpg

Que jardim lindo, tudo feito ao pormenor, tudo muito bem calculado em termos de distância. Sim senhor, muito giro.

Regresso ao hotel e na 5ª feira era dia de ir à Euro Disney, era dia de sermos crianças novamente.
263 - EuroDisney.jpg

Havia uma promoção na altura que com o Paris Visite tínhamos desconto no bilhete diário para os 2 parques mas tinha de ser comprado no próprio dia.
Como tínhamos combinado de irmos 2 dias ao parque fizemos o 1º dia para tirar fotos e andar nos divertimentos sem filas e no 2º dia seria para os divertimentos que não tínhamos andado no 1º.
264 - EuroDisney.JPG
266 - EuroDisney.JPG
280 - EuroDisney.JPG
311 - EuroDisney.JPG
389 - EuroDisney.JPG

A diversão mais assustadora (para nós) em 2009. Um elevador que sobes e cais várias vezes :D:D
391 - EuroDisney.JPG

Que parque lindo, grande, mágico…
 
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Sábado seria o último dia completo na cidade, então lá fomos para a torre Eiffel outra vez para as típicas fotos desta vez no lado oposto, no parque Champs de mars.
432 - Paris.JPG

Descemos os Champs-Élysées a pé até à praça da Concórdia
444 - Paris.JPG
456 - Paris.JPG

e fomos tirar umas fotos ao Pompidou.
460 - Paris.JPG


Última noite em Paris claro que teríamos de ir ver a torre à noite.
465 - Paris.JPG
481 - Paris.JPG
485 - Paris.JPG

Ela faria parte da nossa história de vida..
Aqui ainda não havia a D3100 nem os smartphones com câmeras triplas :D:Dpor isso a festa foi feita com uma Canon A90 powershot bem primitiva actualmente.

Do que eu me lembro de Paris em 2009
- A cidade é cara, os franceses não gostam de falar outras línguas (ou não sabem), existe muita barraquinha na rua para se comprar águas e snacks.

- A zona da torre eiffel é excelente para negociar lembranças com os senegaleses e outros vendedores ambulantes que andavam na zona. Dizer que "português bom coração pouco dinheiro" é sempre um bom desbloqueador para negociar.

- Comprar o Paris Visite, escolher um hotel com um vasto pequeno-almoço e que não tenham aquela regra do “não levar comida para fora” :D:D

- Escolher Orly ou Charles de Gaule é sempre uma boa opção e melhor que Beauvais.
 
Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)
Muito obrigado pela partilha :D
Apesar de já ter tido algumas oportunidades, ainda não conheço, mas quero muito conhecer, por toda a magia e encanto que envolve :)

Boas viagens ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá :)
Muito obrigado pela partilha :D
Apesar de já ter tido algumas oportunidades, ainda não conheço, mas quero muito conhecer, por toda a magia e encanto que envolve :)

Boas viagens ;)
A Eurodisney é muita fixe. Acho que recentemente eles mudaram o procedimento das filas mas não sei qual é.

@NunoCorreia
Obrigada pela partilha, mesmo sendo de há uns anos
Fiquei com vontade de revisitar Paris.... estive lá bem antes
Também eu :D mas agora só faz sentido ir a Paris com os filhos quando crescerem mais um pouquinho.
 
Top