Novidades

[Report] Paris Dezembro 2017

Finalmente conseguimos tirar uns dias de férias em Dezembro, e decidimos fazer uma escapadinha pela Europa. Pesquisamos os preços dos voos e decidimos que seriam 4 dias (3 noites) em Paris.
Saímos de Faro pela Ryanair pelas 14h com destino ao aeroporto de Beuvais. Chegamos às 17h e 35 (hora local) antes da hora prevista.

Já tínhamos comprado pela net os bilhetes do autocarro que nos levariam para a cidade de Paris, foi só seguir as indicações para encontrar os autocarros. Estes vão saindo conforme vão enchendo, quando chegamos tinha acabado de partir um. Ainda tivemos que esperar quase 1h até chegar o próximo.
Entretanto descobrimos que na bilheteira dos autocarros em Beauvais podíamos comprar logo as carteiras de bilhetes para o Metro, aproveitamos e compramos logo.
A viagem Beauvais-Paris com destino a Porte Maillot ainda demora cerca de 1h e 15, no entanto o autocarro avariou e estivemos parados mais uma meia hora, com uma motorista muito arrogante.

Reservamos pela booking um apartamento (Appartement Le Vingt) na zona de Montparnasse, aproveitamos para poupar e jantar por casa.
É uma zona bastante calma com alguns supermercados Franprix, Monoprix, boulangeries e muito comércio.

No dia seguinte, acordamos bem cedo e começamos a explorar a cidade, e já que estávamos perto começamos pelos Jardins do Luxemburgo, Panteão e Notre-Dame.




Seguimos junto ao Sena, passeamos pelas pontes, fomos até ao Invalide, passamos a ponte Alexandre III.


Fomos até à Torre Eiffel, subimos até ao Trocadero para ver a vista sobre a Torre, e começou a chover intensamente. Aproveitamos para comer qualquer coisa quente numa barraquinha na zona da Torre, a seguir passeamos pelos Champs de Mars, mas estavam parcialmente vedados pois estavam a começar a montar as barraquinhas para o Mercado de Natal que começava no dia 21.



Tínhamos planeado fazer o Bateau mouche mais na parte da tarde/noite, mas os pés e o frio não ajudaram e uma vez que estávamos na zona dos barcos decidimos aproveitar e fazer o passeio. Gostamos bastante, aprende-se alguma coisa com a explicação que vão dando e tem-se outra perspectiva sobre a cidade.


Quando acabamos o passeio apanhamos o metro e fomos até à Ópera e às Galerias La Fayette que estavam com as típicas decorações de Natal, e muita gente especialmente chineses e japoneses loucos com as compras.



Antes de irmos para o apartamento ainda fomos ao Mercadinho de natal de St Germain de Prés, não tirei fotos, estava a chover mais uma vez.

No dia seguinte logo pela manhã fomos visitar o Louvre, também já tínhamos comprados os bilhetes antecipadamente no site do Museu. Entramos antes da hora através da pirâmide sem filas, mas a fila para quem não tinha bilhete também não tinha muita gente, certamente porque era bem cedo e devido à altura do ano.
O museu é realmente enorme e com obras fantásticas, em que todos os caminhos vão literalmente dar à Monalisa. Queríamos mesmo muito ver a colecção egípcia mas só lá é que descobrimos que à sexta feira encontra-se fechada, infelizmente foi mesmo nesse dia que fizemos a visita. Ficará para a próxima.



Comemos uma baguete no Museu e seguimos de metro para Montmatre para o Moulin Rouge, percorremos as ruas até ao Sacre Couer. Quando descemos a igreja começou a chover e fomos comer um crepe num café da zona.




Seguimos novamente para a zona do Louvre, percorremos o Jardim das Toileries até à Praça da Concórdia e demos uma volta na Roda Gigante que nesta altura do Natal se instala aqui.




Percorremos o Sena até Notre-Dame e visitamos o Mercado de Natal que tinha começado nesse dia. Bebemos um vinho quente para aquecer e exploramos a zona do Quartier Latin e Montparnasse.



Chegados ao último dia só iríamos conseguir aproveitar a parte da manhã. E como não estava a chover fomos mais uma vez até ao Louvre, Jardim das Touleries, subimos calmamente os Campos Elísios até ao Arco do Triunfo. Almoçamos no McDonald’s dos Campos Elísios e seguimos a pé até Port Maillot para apanhar o autocarro para Beuvais.







Sempre nos sentimos seguros durante a viagem, no entanto cuidado com uns jovens que andam por lá com uns papéis, quando nos abordavam dizíamos sempre que não e eles afastavam-se. Mas no último dia junto ao Sena perto do Louvre, apanharam-nos sozinhos e fomos abordados por um grande grupo deles, íamos carregados com as mochilas da viagem e mal me descuidei já me estavam a abrir uma. Demos-lhes uns gritos e eles fugiram. Andam sempre por lá a tentar enganar os turistas e a fugir da polícia e dos militares que patrulham as ruas e monumentos.

Gostamos muito da cidade e nem a chuva e o frio nos impediram de andar por lá a pé, que penso ser a melhor maneira de conhecer Paris. Gostava de ter ido a Versalhes mas não tivemos tempo, ficará para uma próxima vez.
 
Última edição:

susy4

Membro Conhecido
Ohhh que saudades de Paris.... Este ano não escapa da minha lista de viagens a fazer :). Uma viagem sempre deliciosa de se fazer, pena que apanharam mau tempo.
Grata pelo report.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada pelo report :)
Infelizmente não consigo visualizar as fotos, não sei se o problema será do site onde estão alojadas, ou só meu... Mesmo assim gostei muito do relato e fez-me lembrar Paris de que tanto gosto!
Por acaso na minha última ida à cidade também fui confrontada por esses grupos (de romenos?) com papeis a pedir que assines e bla bla bla. Fui alertada por um vendedor ambulante de que distraem as pessoas enquanto os colegas tentam abrir malas ou ir aos bolsos dos desavisados, tive sorte mas a partir daí também já nem dava margem para se aproximarem... Tirando isso também me senti sempre segura.
Boas viagens ;)
 
Última edição:
Obrigada pelo report :)
Infelizmente não consigo visualizar as fotos, não sei se o problema será do site onde estão alojadas, ou só meu... Mesmo assim gostei muito do relato e fez-me lembrar Paris de que tanto gosto!
Por acaso na minha última ida à cidade também fui confrontada por esses grupos (de romenos?) com papeis a pedir que assines e bla bla bla. Fui alertada por um vendedor ambulante de que distraem as pessoas enquanto os colegas tentam abrir malas ou ir aos bolsos dos desavisados, tive sorte mas a partir daí também já nem dava margem para se aproximarem... Tirando isso também me senti sempre segura.
Boas viagens ;)
Olá!! :) Já resolvi o problema das fotos, era mesmo problema do local onde estavam alojadas ;)
Pois nós também conseguimos sempre afastá-los mas nesse dia eram mesmo muitos, e apanharam-nos sozinhos. Felizmente tudo correu pelo melhor :)
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Anaísa Firmino parabéns pelo report!
Que saudades de Paris, e à medida que o via, mais vontade tenho de lá voltar...
Obrigado pela partilha
Boas viagens :D
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Anaisa Firmino
Parabéns pelo report.
Também estive em Paris agora no mês de Dezembro e visitamos praticamente os mesmos lugares:) onde fui tão feliz.
E tal como tu a chuva e o frio não me impediram de "aproveitar" Paris.;)
Boas viagens ;)
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.;)
Olá, uma perguntinha... tudo isto consegue-se visitar a pé, estão relativamente perto, ou temos de apanhar vários meios de transporte de um lado para outro ?
É que o meu Francês não é famoso, obrigado.:)
 
Parabéns pelo report.;)
Olá, uma perguntinha... tudo isto consegue-se visitar a pé, estão relativamente perto, ou temos de apanhar vários meios de transporte de um lado para outro ?
É que o meu francês não é famoso, obrigado.:)
Olá! :) Obrigada! Nós andamos bastante a pé. Penso que é a melhor maneira de conhecer a cidade. Percorrer o Sena, Notre Dame, Louvre, Torre Eiffel.
Apanhamos o Metro desde a zona da Torre para a Ópera e Galerias, e daí para Saint Germain de Prés, para descansar um pouco.
Para ir a Montmatre (Moulin Rouge e Sacre Couer) é mesmo necessário apanhar o metro, pois fica mais afastado.
Depois depende também da zona onde ficares hospedado, nós ficamos com uma bela dor de pernas mas compensou ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
@baguera, tal como já referiram o metro é necessário para algumas zonas mais afastadas.

Em relação à língua não há problema, eu também falo muito pouco Francês (apesar de perceber quase tudo) e não tive problemas. Está tudo bem sinalizado e toda a gente entende bem o Inglês ;)
 
@baguera, tal como já referiram o metro é necessário para algumas zonas mais afastadas.

Em relação à língua não há problema, eu também falo muito pouco Francês (apesar de perceber quase tudo) e não tive problemas. Está tudo bem sinalizado e toda a gente entende bem o Inglês ;)
Ups falhou-me a parte do Francês. Nós também não tivemos problema. Também percebemos mas falar já é mais complicado, desenrascamo-nos para as coisas mais básicas. Mas no geral toda a gente percebe inglês.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Uma cidade muito bonita e romântica ao seu jeito !!:) Foi bom ver locais que visitei e gostei bastante.
Obrigado pela partilha da vossa escapadinha.;)
 
Top