Novidades

[Report] Palma de Maiorca Playa del Muro Junho de 2014

Olá a todos! Depois de muito utilizar este portal, que tem sido uma grande ajuda, cá estou eu com o meu primeiro report!
Não vai ser muito detalhado pois a viagem já foi à 4 meses e a memória anda curta
Comprei a viagem para Palma de Maiorca na Feira Abreu. Fui a uma agência na quinta do conde que tinha preços de feira, e depois de umas horas de espera, já que eram só 2 pessoas a atender, consegui a viagem que queria ao preço mais barato.
E deixo já aqui o meu 1º alerta. Eu levava as continhas todas feitas. Ou era aquele hotel pelo preço mais barato ou não queria outra opção, já que mais caro estaria acima do meu orçamento disponível.
Qual não é o meu espanto quando a srª faz a simulação e diz-me que ainda estava na tarifa mais baixa, mas dá-me um preço superior em +- € 200. Depois de muitas chamadas para a Soltour, lá lhe disseram para fazer o preço da revista, apesar do preço superior que aparecia na simulação! Se eu não fosse com as continhas feitas, provavelmente tinha caído na esparrela! Estão determinados preços na revista e depois cobram mais, foi a ideia com que fiquei!!
Agora indo ao que interessa. Decidi escolher a zona de Praia del Muro, já que ia com a minha pequenina de 2 anos e a ideia era umas ferias calmas, nada de noitadas nem de barulhos!
Para quem procura umas férias calmas esta zona é ideal. Acho que foi caro, para os preços que se vê de Palma, mas sem duvida que o hotel e a praia valem o preço. Paguei cerca de € 1.900 para dois adultos e uma bebe de 2 anos (já pagou o avião). Fomos em regime de TI. O hotel é 4 estrelas mas para mim muito melhor do que alguns 5 estrelas.
Apesar de ter feito a reserva para o Hotel Iberostar Albufera Playa, atribuiram-me um quarto no Iberostar Albufera Park. Como tinham quartos familiares disponíveis fizeram essa gentileza que deu muito jeito. O quarto era tipo apartamento com uma sala e kitchenete, o quarto e wc. Tinha ainda uma varanda. Era grande e muito agradável.
Os dois hoteis são pegados e os hospedes podem circular pela zona comum dos 2, incluindo restaurantes e bares.
Aqui ficam as fotos do quarto !









Segue mais à frente...
 
Última edição por um moderador:
[SIZE=medium]Quanto à comida fiquei impressionada! As experiências que tinha tido em Espanha eram muito mázinhas e ia com algum receio. O buffet era fantástico, com muita variedade , sempre com carne e peixe grelhado. As pizzas eram fantásticas e as sobremesas divinais! Vale sem duvida a pena ir com as refeições incluidas, até porque perto do hotel não há muitas opções[/SIZE]
[SIZE=medium]Decidimos alugar um carro para dar uma voltinha pela ilha. Apesar de termos lido que as reservas online eram bem mais baratas, também li sobre muita trafulhice, por isso decidimos alugar no hotel. Ficou em € 90 por 3 dias com seguro contra todos os riscos.[/SIZE]
[SIZE=medium]Como o tempo não estava muito bom, e as previsões era que melhorasse no decorrer da semana decidimos alugar logo o carro para o dia seguinte.[/SIZE]
[SIZE=medium]Comessámos a visita pela capital, e claro pela Catedral.[/SIZE]
[SIZE=medium]Adoro igrejas e fiquei impressionada com a beleza da catedral de palma. Não só a vista de fora, com o lago e toda a paisagem circundante, mas o seu lindissimo interior e um altar muito invulgar.[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]O Chamado “casco antigo” da cidade[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]Depois demos uma volta para o lado de magaluf (tinha curiosidade de ver como era) e acabámos numa calla (Calla Vines)[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]No regresso visitámos o castelo nos arredores de palma.[/SIZE]
[SIZE=medium] [/SIZE]
[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]A vista do castelo[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]

[SIZE=medium]
[/SIZE]
 
Última edição por um moderador:
No 3º dia seguimos para Cabo Formentor da parte da manhã.
Vale a pena sem duvida, uma zona de costa completamente diferente e com paisagens lindissimas

Vista para Port de Pollença


Já no cabo









Farol. Ao chegarmos aqui temos de voltar para trás, a estrada termina no farol.



Ainda fomos espreitar a praia. Não me pareceu tão bonita como vi em algumas fotos, mas acho que também o tempo não deve ter ajudado pois a areia e o mar estava com muitos limos.




Como tinhamos TI no hotel, e ainda era cedo fomos almoçar pois na vespera tinhamos gasto cerca de €25 em Palma por 1 hamburguer e um espaguete à bolonhesa. De seguida fomos para o lado inverso da praia del muro. Passámos por Can Picafort (não achei nada de especial)


E depois fomos à descoberta de uma Calla pois não podiamos acabar o dia sem praia. Descobrimos a Calla Torta
Para mim tinha uma ondulação muito forte, mas muito bonita, ainda em estado selvagem, só com um pequeno bar




E assim terminou o 3º dia
 
Última edição por um moderador:
No 4º dia e ultimo com carro, fomos até Port de Soller.
O caminho é cansativo, são curvas e mais curvas, mas sem duvida que vale a pena. Não só o caminho como chegar a Port de Soller que é lindissimo.
O caminho:




Port de Soller





Soller, com o seu comboio que vai de soller a port de soller




E por fim aqui fica o carrinho que nos transportou nestes 3 dias

 
Última edição por um moderador:
Os restantes dias foram passados no hotel entre a piscina e a praia. Em relação à animação noturna, não posso dar a minha opinião, pois com uma menina de 2 anos viamos a animação infantil que ela adorava e depois iamos para o quarto. Só vi um dia um bocadinho e gostei bastante, mas foi muito pouco para poder dar opinião.

Aqui ficam algumas fotos. Não coloco fotos da animação infantil pois por regra não coloco fotos de crianças na net.





E dou por terminado este 1º report. Para o ano há mais!
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Ana Isabel,

Fantástico Report, muito bem fotografado e descrito...

Obrigado por esta partilha e ficamos a aguardar pelo do próximo ano ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Ana Isabel,
Belo report, belas fotos, férias sem dúvida bem passadas.
Estamos à espera do report do próximo ano. :angel:
Obrigada pela partilha
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Que fantástico report! Depois de ver estas fantásticas fotos, posso dizer que não volto a dizer 'desta água não beberei...' (pois este destino nunca me disse nada e agora disse algo :p)

Obrigado pela partilha! :)

Boas Viagens :)
 

nuno_manuel

Membro Novo
boa tarde,

estou a pensar ir para esse hotel mas li algures que não tem transferes de e para o aeroporto. é mesmo assim?

é que ainda fica a uns 50/60kms do hotel. terei de alugar carro ou há autocarros que possam fazer este trajeto?

Obrigado.
 
nuno_manuel disse:
boa tarde,

estou a pensar ir para esse hotel mas li algures que não tem transferes de e para o aeroporto. é mesmo assim?

é que ainda fica a uns 50/60kms do hotel. terei de alugar carro ou há autocarros que possam fazer este trajeto?

Obrigado.
Olá Nuno,

O pacote que comprei na agencia incluia os transferes.
Não sei se existe transportes publicos do aeroporto para o hotel, mas sei que existe do centro de palma para o hotel. Tem uma paragem mesmo ao pé.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabens pelo report, fez-me recordar as minhas ferias em Maiorca, e foi no hotel Iberostar Albufera Playa e só posso concordar consigo ,que é excelente, tambem fui no TI e foi optimo.
Belas fotos :)
 
Última edição por um moderador:

pnm86

Membro Novo
Obrigado pelo report! Dá sempre trabalho a quem o faz, mas muito informativo e valioso para quem o lê/vê e pretende visitar esses sítios.
 
Top