Novidades

[Report] Palma de Maiorca 2012

MarAfonsoC

Membro
Olá a todos,

Este é o meu primeiro report aqui no Portal das Viagens!
Embora a viagem já tenha sido feita em 2012 penso que ainda está atual!

Esta viagem foi marcada um pouco em cima da data (uma semana antes). Marquei através da Agência Abreu 8 dias em Palma de Maiorca no Hotel Bahamas*** em regime de tudo incluído, no mês de setembro.

A viagem foi feita pela Air Berlim. Voo sem atrasos, pessoal bastante competente. Tivemos direito a um pequeno lanche...também não há necessidade para mais! A viagem é curta :)



Chegamos a Palma de Maiorca já ao final da tarde. Apanhamos o transfer e fomos conhecer o nosso hotel!
O Hotel Bahamas*** corresponde ao que se espera de um hotel de 3 estrelas. Não existem muitos luxos, mas também não desaponta. Não fica muito perto da praia, mas nada que não se consiga fazer a pé. Alerto só que não fica em frente ao mar...
Os quartos relativamente espaçosos e limpos. A piscina é razoável...serve perfeitamente para descansar depois de um dia de praia!

A comida peca por ser pouco variada, e pouco saudável (mas estamos de férias, não faz mal!!).
O inconveniente maior é mesmo o barulho durante a noite! Existem muitos Ingleses e Alemães no hotel, e nem sempre é fácil dormir uma noite seguida!

Antes de fazer esta viagem, li muitas criticas sobre o atendimento no hotel. Como em todo o lado, existem pessoas simpáticas e outras menos simpáticas! É uma questão de relativizarmos tudo e de relaxarmos porque afinal estamos de férias :))

O regime de tudo incluído não é também o que estamos à espera. Se esperam encontrar comida 24h por dia à vossa disposição esqueçam! Há comida (hamburgers, pizzas e tostas) nos horários estipulados pelo hotel...se quiserem comer uma tostinha às 19H já não podem! Beber podem a qualquer hora! :)



Bem, mas vamos ao que interessa!!
No primeiro dia tivemos uma reunião logo pela manhã com a representante da Soltour. Basicamente explicou a oferta de excursões que tinham à nossa disposição. Acabamos por comprar duas. Os preços não são baixos...como é habitual neste tipo de pacotes. Mas na verdade, na altura achamos que foi a escolha mais acertada, pois não ponderamos alugar carro. Mas já volto a este tema.

Logo no primeiro dia fomos para a praia em S'Arenal, por ser a que ficava mais perto do Hotel. Praia cheia, cheia de gente e nós fomos em setembro...por isso imagino como será em julho e agosto... :/
A água é quentinha e sem ondas (como eu gosto!!).



No dia seguinte tivemos a primeira excursão. O destino foi Formentor. Fomos de autocarro até ao Porto de Pollensa e aí apanhamos um barco até Cabo Formentor. A viagem de barco é muito agradável e a vista é linda de morrer!



Chegamos a Formentor e o mar é tão bonito que só nos apetece mergulhar logo do barco! :)


Ficamos cerca de 3h em Formentor...deu para almoçar e dar uns bons mergulhos naquelas águas tão quentinhas (por mim tinha ficado por lá o resto das férias eheheh)
Depois disto seguimos por uma estrada nada recomendável a pessoas com vertigens até ao Mirador D'Es Colomer, uma enorme falésia de 232m de altura. A vista é fantástica, mas preparem-se para ter umas boas vertigens!! :p


A segunda excursão não foi tanto do nosso agrado. Na noite anterior houve uma tempestade horrível e o dia amanheceu meio farrusco e fresquinho :(
Mesmo assim seguimos até Manacor, onde visitámos a famosa Fábrica de Pérolas de Majorica.


Depois da fábrica fomos conhecer as Cuevas del Hams, reconhecidas pelas suas formações peculiares.


 
Última edição por um moderador:

MarAfonsoC

Membro
Depois desta visita seguimos até Porto Cristo e fomos conhecer a zona Sul da ilha, onde vislumbramos umas das praias mais bonitas da ilha! Infelizmente o mar não estava para brincadeiras nesse dia, e a suposta paragem para podermos nadar ficou adiada! :(




Foram estas as duas excursões que compramos. O resto ficou por nossa conta!

Tiramos um dia para conhecer a cidade de Palma. Fomos de autocarro até lá. Existem sempre autocarros a passar em frente aos hotéis e as viagens não são caras! A Catedral foi vista apenas por fora... ;(
É uma cidade bonita e com muita animação!


No último dia, decidimos comprar, num dos pontos de venda locais, uma pequena viagem de barco. Não se afastou muito de S'Arenal mas permitiu conhecer mais um pouco e ainda fizemos snorkeling.


Último dia, foi para nos despedirmos desta ilha tão bonita e com tantos contrastes!
Fica a promessa de um futuro regresso!
Obrigada por me acompanharem neste Report! Espero que tenham gostado! :)
 
Última edição por um moderador:
Top