Novidades

[Report] Palladium Kantenah - Riviera Maya

Minhota80

Membro Ativo
Esta foi a minha terceira viagem a Riviera Maia.

Na primeira vez estive 12 noites no Sirenis, a segunda vez 7 noites no complexo Barceló e desta vez a reserva incidiu no Grand Palladium Colonial/Kantenah Junior Suite - 7 noites.

A partida foi no dia 25/8 de Madrid com a Wamos.

1503651620189[1].jpg



1503740362734[1].jpg


Reservamos os lugares da frente (focinho) do avião. Tem menos gente, são mais sossegados e não faz tanto frio. Por 12euros o lugar, reservamos a fila 3. A melhor fila a 12 euros (preço mais barato) é a 2.
Éramos 4 adultos e 2 crianças (2 e 5 anos).
Uma vez que o voo era às 12h30 optamos por dormir a primeira noite no hotel Ibis Barajas (1 noite com peq. almoço + estacionamento = 100 euros) - aconselho.
A viagem correu com normalidade.

Hotel:

Foi-nos atribuída a villa 49 do kantenah. Os quartos eram bons, grandes, decoração moderna...
Tanto os lobbys como os restaurantes temáticos tinham uma decoração muito cuidada, recente.

O hotel está inserido numa "floresta". Existem poucos espaços relvados, com flores... É tudo mais natural, mais selvagem. Para ir do quarto até à piscina ou praia tinha que passar por uns passadiços de madeira construídos sob os manglares. De noite estes passadiços e os corredores de acesso ao lobby e aos restaurantes tornavam-se muito escuros, têm pouca iluminação. Não gostei nada de andar a passear no hotel de noite. Achei tudo muito escuro.

1503959560704[1].jpg


O hotel é enorme. Fartei-me de andar a pé, caminha-se imensos. Existem comboios e carrinhos para transportar as pessoas mas a meu ver não funcionam bem. Estando eu na villa 49 e querendo ir para o lobby do White Sands tinha que apanhar um carrinho até ao lobby do Kantenah e depois aí esperar pelo comboio que me levaria ao White Sands.
Uma vez dirigi-me a pé até ao lobby de kantenah (mais rápido do que esperar pelos carrinhos) e aí pedi a um senhor que conduz os carrinhos para nos levar até ao lobby do White Sands. O senhor disse que teria de esperar pelo comboio. Assim fizemos. Esperamos 15 minutos pelo comboio. Durante esse tempo todo o senhor esteve na conversa e carrinho parado. Tinha dado mais do que tempo para nos levar até ao White Sands.

Os buffets são repetitivos. Até se compreende que ao pequeno almoço seja sempre a mesma coisa, mas não se compreende que ao almoço e ao jantar seja sempre igual. Nos outros hotéis em que estive, existiam as noites temáticas e o jantar ia variando de acordo com o tema. Aqui isso não aconteceu. Se queres variar tens que ir jantar aos temáticos que não são grande coisa. O que me valeu nos últimos dias foi a sopa que ia variando. Os sumos do pequeno almoço são bons ( tem umas 15 variedades).

Nos buffets não existe secção com comida para crianças. Só um dia é que consegui arroz branco para as minhas filhas.
Não é necessário reservar para os restaurantes temáticos com excepção do Punta Emilia e o show do Japonês. Fomos comidos vivos pelos mosquitos no Punta Emilia (o restaurante é ao ar livre na praia) e tínhamos colocado repelente e andávamos com pulseiras anti-mosquitos. Também achei o restaurante muito escuro, com pouca iluminação. Gosto de ver bem aquilo que como...

Gostei dos espetáculos à noite. Primeiro é direccionado para as crianças (20h30) e depois é para os adultos (21h30). Gostei da noite branca. É uma festa na praia em que toda a gente vai vestida de branco.


1503980306462[1].jpg


A praia é bonita, mas nada de especial...

A praia do Barceló é bem melhor.Fiz snorkel, mas não vi muita variedade de peixes, a praia do Sirenis para snorkel é excelente.
1503974924027[1].jpg


1503863567945[1].jpg


1504027958931[1].jpg


1503871339883[1].jpg


Na praia existiam espreguiçadeira suficientes à sombra. O pessoal de madrugada reserva as melhores com as toalhas... Acho que não há necessidade... chegavam para todos.

1504056951302[1].jpg


Tem kids club e baby club. Funcionam muito bem, com muitas atividades. O baby club é para crianças dos 1 aos 3 anos. Tem espaço com camas para os bebés dormirem. Entregam um walkie talkie aos pais e em caso de necessidade chamam-os. No entanto não se podem afastar muito pois o walkie talkie perde o sinal.
Lá emprestam estes carrinhos para os pais andarem com os mais pequenos pelo hotel (faz bem falta):

1503854251049[1].jpg


Apanhámos chuva intensa e trovoada durante 2 manhãs... Mas o resto do tempo esteve bom, sol e calor... Depois da chuva os mosquitos atacam com toda a força. Há muitos mosquitos, mesmo...

Existe Wi-fi gratuito em todo o hotel. Conseguia fazer chamadas pelo mensseger ou whatsApp.

Resumindo, posso voltar a Riviera Maya, mas não repito este hotel. Não foi mal, mas acho que não se justifica o preço que se paga. Preferi o Barceló.


1504027958736[1].jpg
 

Anexos

Minhota80

Membro Ativo
Hummmm
Então não gostaste assim tanto...
@Eloisa Loureiro , não gostei. Ia com as espetativas muito altas... Tem coisas boas mas também tem coisas menos boas de que não gostei.

Aspetos positivos:
- quartos grandes e bons
- kids club e baby club
- piscinas
- piscina infantil com escorregas
- decoração dos lobby's e dos restaurantes temáticos renovados
- sumos do pequeno almoço
- crepes e panquecas
-espreguiçadeiras suficientes à sombra
-Wi-Fi gratuito
-animação

Aspetos negativos:
- hotel enorme (anda-se imenso a pé), aconselho a levar carrinho para crianças.
- sistema de transporte não funciona bem (demorado)
-buffet muito repetitivo
-buffet sem secção infantil (numa semana só encontrei 1x arroz branco)
- muitos mosquitos
- a praia é muito rochosa e não é das mais bonitas (longe disso)
-hotel muito escuro de noite (passadiços e corredores com pouca iluminação)
-relação qualidade/preço
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Obrigada :(

E diz-me qual achas que está mais bem localizado?
Kantenah ou Colonial?
Qual aconselhas?
 
Última edição por um moderador:

baguera

Membro Conhecido
Quando já se conhece outros hoteis temos sempre um ponto de comparação... obrigado pela partilha.
Parabéns, pelo report.
 
Obrigado pela Partilha
Ter um hotel no meio do mato, pode ser muito giro, mas os mosquitos são uma praga e nem com repelente os sacaninhas se piram, até parece que os atrai :p
Outro problema é os hotéis grandes, tipo BP e pelos vistos este, perde-se muito tempo para ir a qualquer lado, e quem não quiser estar à espera dos comboios, fica com uma dor de pernas que é obra. Na praia do Riu Lupita não temos problemas com espreguiçadeiras, quem quer estar à sombra está, quem quer estar tipo iguana também pode estar, há lugares para todos. Coisa que não acontecia no BP, até acho que havia malta a deixar as toalhas de um dia para o outro.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigado pelo report e pela tua opinião acerca do resort, certamente virá a ser útil a todos nós num futuro próximo.
 

Minhota80

Membro Ativo
@Minhota80 que pena não ter gostado do hotel, eu vou para ele este ano e espero que goste.
Obrigada pelo report.
A maioria das pessoas gostam. Eu não amei... Já fui 3x a Riviera Maya e não tenciono voltar lá, mas se voltar não repito este hotel. Repetiria com certeza o Barceló. Muito superior que o Palladium (na minha opinião).
 

duke

Membro Conhecido
Ola Minhota80,
Também la estive o ano passado por esta altura, fui a 29/8.
E a 1ª semana foi sempre a chover, depois ficou bom.
Não tiveste sorte com o tempo. E faz uma grande diferença entre bom tempo e mau tempo, o mar fica totalmente diferente.
 

Gigi Piluxe

Membro Novo
Que pena não ter gostado :(
Os gostos são muito subjectivos... estive o ano passado no Kantenah e gostei imenso. Já estive noutros hotéis da Riviera Maya e este foi mesmo o que mais me cativou..
Devo ter tido sorte, do meu quarto à piscina/praia eram 3 minutos a pé...e mosquitos não apanhei nenhum!
 
Última edição por um moderador:
Top