Novidades

[Report] País Basco - 2018

EFontes

Membro Ativo
Olá a todos 😊

Se em Maio visitamos a Andaluzia, em Outubro seria a vez do País Basco.

Datas: 1 a 7 Outubro 2018

Dia 1

Saímos da Região Norte em direção a Logroño, sendo que aproveitamos e visitamos a cidade de Burgos, com uma catedral muito imponente.


Pernoitamos em Logroño, cidade base para quem visita as caves e vinhas da região de La Rioja.


Dia 2

Antes de partimos em direção a Irún aproveitamos para ver as caves (por fora) de Marqués de Riscal e de Ysios.. Sei que também podem agendar visitas mas não era esse o nosso objetivo….

Bodega Marques de Riscal




Bodega Ysios


A escolha de Irun para alojamento foi estratégica pois é bastante mais em conta do que em Biarritz ou San Sebastián…

Durante a tarde, ainda conseguimos visitar Biarritz e Saint Jean de la Luz


Dia 3


San Sebastián

 

EFontes

Membro Ativo
Dia 4


Partimos em direção a Bilbao e antes de chegarmos a Bilbao fomos ver a tao famosa “ilha” que aparece na série Guerra dos Tronos.

Fica em San Juan de Gaztelugatxe e ingenuamente, pensamos que era estacionar o carro, ver e vir embora… Não!.

Estaciona-se, sim, o carro e toca a descer cerca de 2km em escadas escorregadias até conseguirmos vislumbrar as escadas e a “ilhota”…

Valeu a pena, sim, mas teria sido bem mais fácil com a roupa e calçado adequado!!!


Durante a tarde aproveitamos para visitar o Casco Viejo de Bilbao








Dia 5

Aproveitamos e visitamos a exposição da Joana Vasconcelos no Guggenheim e passear pela cidade..








Dia 6

Saimos de Bilbao em direção a Portugalete para ver a ponte "colgante"


De seguida, começamos a viagem de regresso até Valladolid, aproveitando para conhecer a cidade



Dia 7

Regresso a Portugal

Alguma duvida, estou ao dispor.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Ola...
Tenho muita vontade de conhecer S. Sebastian, como estava a temperatura em Outubro?
 

EFontes

Membro Ativo
Ola...
Tenho muita vontade de conhecer S. Sebastian, como estava a temperatura em Outubro?
Estava bastante agradável, sendo que havia algumas pessoas a fazer praia (quer em San Sebastian, quer em Biarritz). Diria que as máximas rondavam os 25...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Confesso que cada vez mais, sou adepto destas escapadelas de carro, onde podemos andar ao nosso ritmo, sem a pressão dos horários rígidos que as viagens de avião no impõem (desde que a distância o permita claro).
Já tirei alguns apontamentos ;).
 

Meg

Membro Novo
Olá EFontes,
Obrigada pela partilha.

Desde Bilbao considera que vale a pena a deslocação para conhecer Biarritz, ou será melhor antes Vitoria Gasteiz (capital do páis basco)? Estou a elaborar uma rota de carro e precisava dessa informação, pois não temos dias para tudo :)

Muito obrigada!
 
Top