Novidades

[Report]Ortigueira, Galiza 2014

HCarvalho

Membro
Aproveitando o fim de semana prolongado do 25 Abril, fui com um um grupo de amigos para Ortigueira no norte da Galiza, de Braga a Ortigueira são 315 km. Ficamos alojados na Farm Cottage, uma casa inserida numa quinta de criação de cavalos em Granxa do Souto, Santiago de Mera.
A casa era bastante confortável e muito bem equipada, o preço por noite foi de 45€, o que foi bastante em conta tendo em conta que era uma casa com 3 quartos e 2 wcs. Ainda tivemos direito a um bolo caseiro que estava à nossa espera quando chegamos .

A casa foi esta https://www.airbnb.pt/rooms/1045664

Granxa do Souto, uma quinta de criação de cavalos e turismo rural, ideal para quem gosta de ambientes bucólicos e sossegados


A nossa casa


A quinta onde ficámos é muito boa para trilhos, o que foi o que fizemos, demos um pequeno passeio por esta zona já no fim do dia.

 

HCarvalho

Membro
Na manhã de Sábado fomos dar uma voltar pelas redondezas, pegamos no carro e fomos até ao Cabo Ortegal e percorrermos também a Rota dos Miradouros.

A caminho do Cabo Ortegal


O primeiro de uma série de miradouros por onde passamos




Farol de Ortegal


Mais um miradouro, desta vez sobre a cidade de Carino





A pitoresca vila piscatória de San Andrés Teixedo
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Helder Carvalho!

Obrigada pela partilha. Tenho muita curiosidade em conhecer a Corunha.
Quanto à Ortigueira parece ser um sitio muito bom para descansar. :)
Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Helder,

Que escapada interessante. Foi ótimo rever a Corunha, cidade da qual tenho imensas saudades.
 

NJBC

Membro Ativo
Obrigado Helder pela partilha.

A Ortigueira parece ser um bom lugar para a prática de trail running, como é barato é um local a ir visitar.
 

HCarvalho

Membro
Foi um fim de semana bem barato, entre portagens, combustível, alimentação e estadia ficou por 100€ por pessoa.
 
Top