Novidades

[Report] Ocidental Grand Punta Cana Julho 2015

cmds

Membro
Ola malta das viagens venho mostrar-vos um pouco da minha primeira viagem a Republica Dominicana que fiz entre 19 Julho e 26.
Depois de alguns problemas em conciliar datas entre eu a mulher e a pequena la conseguimos a data depois faltava o hotel e voos visto o destino já estar escolhido a muito.
Decidimos experimentar o Ocidental Grand Punta Cana do qual me parece que não existe report aqui e mesmo noutros lados não á grande feedback e mesmo por lá só vimos 4 portugueses já quase quando estávamos para vir embora.
O hotel situa-se em Punta Cana na zona dos Palladium, e foi uma agradável surpresa depois de tudo o que tinha lido ainda assim longe de ser um 5 estrelas mas um 4 solido.
Os quartos são razoáveis cama kingsize bom espaço casa de banho também razoável e um bom lcd embora sem canais portugueses o concierge do nosso bloco que era o 23 também muito simpático logo nos presenteou com regalos giros e depois tratou das reservas todas dos temáticos bem como dos bugies não se chateamos com reservas de nada foi só regatear preço depois nos bugies.
Havia 4 bares bem localizados um na piscina um buffet sempre com boa comida e variada e 4 temáticos (Oriental, Mexicano, Italiano, Rodizio) que experimentamos todos apenas o oriental achei mais fraco todos com ac que era uma pequena ajuda contra o calor e que calor.
As bebidas eram sempre servidas com frescas e a agua, com gelo quando indagados pela proveniência da agua do gelo logo me mostraram onde se fazia o gelo e sempre com agua engarrafada, resultado quer em termos de comida como bebida zero problemas intestinais na família toda e fomos nós preparados para o pior.
O cofre e pago penso que foram 30 dólares bem como o wifi 25 dólares por dispositivo e para 25 horas gastas numa semana pareceu-me um exagero mas tinha net em todo o lado menos na praia, nada de grave usamos a net só para telefonar para os avós preocupados de resto foi só desfrutar.
Agora as fotos que a malta gosta é disso:

 
Última edição por um moderador:

cmds

Membro
Excursões fizemos á ilha saona com o gringo excelente inesquecível e os bugies fizemos com ajuda do concierge com passagem na praia macau a mais linda que alguma vez vi e um lago dentro de uma caverna também muito bonito e refrescante o mergulho.




 
Última edição:

Marcio Costa

Membro Ativo
Mesmo com algumas duvidas resolvi arriscar e também estarei neste hotel em Outubro.
Já deu para ficar com mais algumas ideias
 
Última edição por um moderador:

_Marafado_

Membro Conhecido
Boas,parabéns pelo report de um hotel que ainda não tinha visto nenhum, só uma questão, a praia do dia 22:07 às 14:24 é a mesma das 16:41?
 

cmds

Membro
Não são a mesma são ambas na ilha saona sendo que a primeira foi onde almoçamos e estava ate um pouco suja e a segunda é canto de la praia essa sim quase virgem so dois ou três vendedores bem como poucos turistas e da para tirar la umas fotos de sonho.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ola :)
Parabéns pelo report.
Nunca é demais voltar ao "paraíso" da areia branca e mar azul turquesa! :D
Principalmente quando as saudades já apertam e dá vontade de regressar.....
Obrigada por esta partilha. ;)
 

cmds

Membro
Foi a primeira vez e com certeza não será a ultima quero voltar mas agora a Samana e mais tarde ao bayahibe
 

cmds

Membro
Posso pois estou aqui para ajudar. Em termos do resort em si já se nota alguma idade, apesar de bem mantido, assim como os quartos nota-se nas casas de banho e mobílias mas nada de degradado. Os quartos são grandes, o meu tinha cama king size tudo muito confortável uma tv até jeitosa, jámoderna.
Em termos de alimentação, muita e bem variada. Todos os dias o buffet tem um tema de país com boa comida, inclusive para crianças (não sei se é o teu caso mas a minha princesa adorou as panquecas feitas na hora com todos os recheios que possas imaginar sempre servidos com um sorriso e simpatia transversal a quase todos os funcionários!).
Aconselho à noite os restaurantes temáticos que são uma experiência também especial podes pedir ao concierge que te arranje reservas para todos e assim experimentas um diferente todos os dias (acompanhado por uma pequena gorjeta porque eles não podem fazer isso mas as filas para reservar na recepção eram tão grandes que valeu a pena).
Em relação à praia não existe muito a dizer, praia bávara. Este resort fica ao pé dos Palladium e Rius, típica praia de postal.
Qualquer dúvida mais especifica é só perguntares.
 
Última edição por um moderador:

Martins_e_Rita

Membro Novo
Posso pois estou aqui para ajudar, em termos do resort em si já se nota alguma idade apesar de bem mantido assim como os quartos nota-se nas casas de banho e mobilias mas nada de degradado os quartos são grandes o meu tinha cama king size tudo muito confortável uma tv ate jeitosa ja moderna.
Em termos de alimentação muita e bem variada todos os dias o bufet tem um pais tema com boa comida, inclusive para crianças não sei se é o teu caso mas a minha princesa adorou as panquecas feitas na hora com todos os recheios que possas imaginar sempre servidos com um sorriso e simpatia transversal a quase todos os funcionários.
Aconselho a noite os restaurantes temáticos que são uma experiência também especial podes pedir ao consierge que te arranje reservas para todos e assim experimentas um diferente todos os dias(acompanhado por uma pequena gorjeta porque eles não podem fazer isso mas as filas para reservar na recepção eram tão grandes que valeu a pena).
Em relação a praia não existe muito a dizer praia bávara este resort fica ao pe dos paladium e rios típica praia de postal.
Qualquer duvida mais especifica é só perguntares.
Obrigado pelo feedback, eu e a minha mulher já estivemos no Bahia Príncipe Bávaro, e estamos a pensar regressar a PC mas estamos indecisos quanto ao resort.
Ficamos tão satisfeitos com o GBP Bávaro (hacienda) que estamos um pouco reticentes em ir para outro resort que não conhecemos bem.
Por outro lado gostávamos de conhecer um novo resort.
Mas pelo teu report parece ser uma boa opção.
Sabes dizer quais os hotéis dentro do resort e os upgrades que podes pedir?
Abraço,
Martins
 
Última edição:

cmds

Membro
Este resort é muito mais pequeno que o bahia e só tem um hotel logo fica tudo muito perto, umas coisas das outras, comparativamente deve ser mais fraco que o bahia. Penso que upgrades só existe as master suites que eu visitei de cortesia e essas sim, é tudo muito moderno tem um bar especifico com bebidas internacionais uma pequena piscina privativa e uma zona especial de refeições de resto é tudo igual.
Na minha opinião visto que já estiveram em Punta Cana eu iria optar sempre por outra zona (Samana ou Bahibe).
Punta Cana esta muito massificado perdeu algum encanto que noutras zonas ainda tem.
 
Última edição por um moderador:
Top