Novidades

[Report] - "O regresso a Casa" - Cuba 2015

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Depois de no ano passado ter ido a Cayo Coco, surgiu a oportunidade de ir a Varadero, as saudades já apertavam e a vontade de rever amigos era grande.
Mais uma vez esta viagem só foi possível graças ao Sr. JMA (o nosso muito Obrigado), e para não ser injusto Obrigado MVS e ao Grande Timão que controla melhor do que ninguém o aeroporto ;).

A escolha do hotel foi fácil (alias só alteraria de hotel se outra proposta fosse muito vantajosa)

A ida foi feita no avião da Hifly e o regresso no da Euroatlantic.
Notas avião:
- Hyfly - Por amor de Deus, tripulação foi 1 treta e (minha opinião) fizeram 1 frete em fazer aquele voo... Hello... Cuba.. sabem, existe 1 spray que tem de ser colocado 30 minutos antes de aterrar, ok???? humm serio???
Quando se diz para desligar telemóveis.... é para todos, certo?
Comida era boa e o avião extremamente grande para as pessoas que levava :).
- Euroatlantic - Eu sei que ninguém gosta de acabar ferias (eles foram connosco na ida) e começar logo a trabalhar... mas não havia necessidade de tantos enganos.... sim não íamos de Varadero para Bissau... nem quando aterrássemos em Lisboa (sim aterragem e não descolagem) iríamos perder tempo com o duty free (mal gerida a coisa, só praticamente quando estávamos a chegar a Lisboa é que se lembraram. Comida cubana... nem toquei...

O avião saiu com 1h30 +- de atraso (partindo de 1 principio que os tkts marcavam 18h30)... o erro teve a ver com os funcionários do check in. (explico depois).

Notas Hotel:
O Sol Palmeras ****
Pela 1ª vez ficamos num bungalow, reconheço que no inicio ficamos 1 pouco apreensivo pois das outras vezes ficávamos em Júnior Suite. O bungalow superou as expectativas e se voltar nem vou hesitar....
O hotel está 1 pouco diferente (para melhor) desde a ultima vez. Espaços novos e agradáveis. É dos mais antigos de Varadero, mas continua a ter 1 serviço bastante aceitável para a realidade de Cuba.
Como já conhecia-mos a "planta do hotel", pedimos 1 bungalow próximo da Recepção. O resto dos clientes portugueses que se encontravam alojados lá ficaram nos nrº 4.. já bastante afastados (mais próximos do Melia Varadero do que do Sol Palmeras) :(.
A comida é boa e com uma variedade considerável. Ok, 1 ou 2 dias teve comida repetida, mas como podemos sempre optar entre peixe ou carne (grelhados na hora) ou já confeccionados, pizzas, saladas etc.... só repete quem for esquisito como eu :D. Temáticos não fomos.
Depois de um breve conversa com a chefe de reservas, ficamos a saber que Novembro iriam estar cheios ?!?!?! e que davam muito valor aos funcionários... um dos lemas do hotel é manter o máximo possível os funcionários no seu posto sem alterações e assim ter sempre 1 "elevado" padrão de atendimento...

Notas Cuba / Cubanos / Profissionais de Turismo
É verdade que Cuba já não é o que era, começa a haver mudanças (já são aceites pagamentos em moeda local por alguns estabelecimentos, possibilidade de Cubanos poderem hospedar-se no hotéis, alguns carros mais recentes, telemóveis de última geração, etc...).
Há diferenças brutais no dia a dia do hotel quando chegamos a 6ª, é notória a presença de Cubanos e aí notei pela 1ª vez diferenciação de atendimento. Não sou contra a sua estada em hotéis, sou contra sim, a forma de se comportarem... não entendo, o porquê de terem pulseiras diferentes... (acho que fica mal :().

(explico depois) - O transfer foi feito com 4 horas de antecedência (muito tempo... não havia necessidade), como chegaram 30 tugas ao Aeroporto e eles estavam sem fazer nada, decidiram abrir o check in... fomos dos 1ºs a fazer e pedi 1 file de emergência, foi me dito que era 1 bom lugar o que me estavam a atribuir... (estranhei)... só quando cheguei ao avião é que entendi... eles abriram o check in sem saberem a configuração do mesmo.... claro.. pessoal separado..
pessoal sem lugar :D.... e pimba 1h30 de atraso...

Há cada vez mais queixas dos serviços de Cuba (tenham atenção quando marcam 1 coisa + "complicada" do que estada na praia). Circuitos estão a correr muito mal, e ligações para os Cayos (tirando os do charter) são do pior. Não vejo como não conseguem melhorar pois o que não faltam são empregados.... Vamos ver o que o futuro nos reserva... :D

Penso que é tudo... e desculpem se me alonguei...
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
O Mapa do Hotel (está pintado na parede)


PS - Foi muito bom, tivemos a companhia de 1 ex colega de trabalho que foi do melhor.... Obrigado H.D por todos os bons momentos.... Quanto ao VJ e a P. .. vamos ter saudades das reuniões constantes com o Srº Water Beach :D ;)
A água (Cayo é mais quente) para mim continua a ser o ponto alto de Cuba, sendo o ponto "baixo" o preço/qualidade......

.... e assim se fecha 1 capitulo .... Cuba está fechado e ATE SEMPRE :) bem... se para o ano existir o 3º Charter..... hum :D pode ser 1 hipótese....
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Paulo
Cuba,um destino que tenho imensa curiosidade em visitar e que ainda não me foi possivel :(
Hotel com bom aspecto e aquela côr da água:rolleyes:
Obrigado pela partilha:)
P.s. Não me acredito que tenhas fechado Cuba para sempre:p
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Paulo Leite :)
Mais um belo report de Cuba, agora fiquei com saudades .... :rolleyes:
Aquele clima tão bom, a água quentinha e azul, a areia branquinha...... :cool:
Devem ter sido umas excelentes férias, o hotel aparenta ser mesmo bom.
Obrigada por partilhares connosco mais um pedaço da "tua casa", até porque não acredito que esta viagem tenha sido uma despedida...... ;)
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Paulo antes de tudo obrigado pela partilha.
Obrigado por me teres feito recordar um pouco de Varadero, e de Cuba.
O hotel parece-me estar em boas condições, e com bom aspecto (para os padrões Cubanos).
Concordo com o Hugo, quando ele diz que não acreditas que tenhas fechado Cuba para sempre (para sempre é muito tempo, principalmente para o Allgarve) ;)
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Paulo,

Obrigado pela fantástica partilha! Aquelas fotos com chegada da tempestade estão qualquer coisa, impõe respeito, mas ficam fantásticas!
Cuba está na minha lista, quem sabe em breve, isto de ano para ano tudo muda :D

Boas Viagens :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
P.s. Não me acredito que tenhas fechado Cuba para sempre:p
Olá Paulo Leite :)
Obrigada por partilhares connosco mais um pedaço da "tua casa", até porque não acredito que esta viagem tenha sido uma despedida...... ;)
Concordo com o Hugo, quando ele diz que não acreditas que tenhas fechado Cuba para sempre (para sempre é muito tempo, principalmente para o Allgarve) ;)
Boas viagens ;)
:), Não digam a ninguém mas também sou da vossa opinião, contudo aquilo está diferente.. a entrada dos americanos acho que vai estragar o destino. Esta viagem estava adiada desde Janeiro de 2009 e era quase uma "obrigação" ir... o resto .. vamos ver...

Preço por preço.. voltarei sempre a Cuba, mas temos consciência que há "vida" para alem de Cuba ;)

Quanto ao Obrigado :), acreditem que é com todo o gosto que partilho o que faço, lembro me de ter perguntado ao nosso amigo google por México e ele mandar-me para aqui.. foi mais forte do que eu e registei-me para responder a 1 mensagem sobre Cuba..:rolleyes: Hotel Melia Varadero... acabei por ficar... e hoje sou eu que me sinto na Obrigação por partilhar com todos aquilo que vou fazendo...

@Hugo Morais - se tiveres com problemas em conhecer.... sou capaz de arranjar alguém para ir contigo... :cool:
@paulonev - o Allgarve é já ali ;)
@Cristina Sousa - a minha casa está sempre aberta para os Amigos :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Paulo Leite
Obrigado pela partilha, já ha muito tempo tenho curiosidade de conheçer Cuba mas tem sido adiado, mas é um destino que quero muito conheçer brevemente ;)
Gostei bastante das fotos. O hotel pareceu-me bom, gostei do que vi.
Continuação de boas viagens:)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Paulo! :)
Obrigada teres partilhado connosco a "tua casa" ... está na minha lista. :p
Só faltaram as fotos da comidinha. :D
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Paulo,
Finalmente foste rever as tuas amizades por terras de Fidel... ou melhor, já serão mais terras de Raul e todas mudanças a ele associadas.
Obrigado por me teres feito sonhar mais um bocadinho... Cuba ainda tem encanto. ;)

PS: em 2016 voltas lá :D
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Paulo,
Que maravilha de praia :oops:.. não consegui este ano mas gostava muito de ir no próximo e para mais que dizes que está a perder o seu encanto ( é uma pena).
Que maravilha:oops: de carros espero que continuem estes.
Gostei desse hotel parecem me uma boa escolha.
Obrigada pela partilha.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Paulo,

Obrigado pela fantástica partilha! Aquelas fotos com chegada da tempestade estão qualquer coisa, impõe respeito, mas ficam fantásticas!
Cuba está na minha lista, quem sabe em breve, isto de ano para ano tudo muda :D

Boas Viagens :)
Olá Ricardo , acho que dever ir antes que mude mesmo...

Obrigado

Ola @Paulo Leite
Obrigado pela partilha, já ha muito tempo tenho curiosidade de conheçer Cuba mas tem sido adiado, mas é um destino que quero muito conheçer brevemente ;)
Gostei bastante das fotos. O hotel pareceu-me bom, gostei do que vi.
Continuação de boas viagens:)
Olá Cristina, é um dos alertas que faço sempre... Cuba é diferente em tudo.. até nos hoteis... temos que ter algum cuidado nas escolhas.. não se deixem levar pelo + barato.. as vezes um diferença de € 50 a € 100 pode estragar umas férias...

Olá Paulo! :)
Obrigada teres partilhado connosco a "tua casa" ... está na minha lista. :p
Só faltaram as fotos da comidinha. :D
Olá Nika :) " mi casa es tu casa"
pois falta... só que é dificil apanhar o buffet sem pessoal para tirar fotos de jeito..


Olá Paulo,
Finalmente foste rever as tuas amizades por terras de Fidel... ou melhor, já serão mais terras de Raul e todas mudanças a ele associadas.
Obrigado por me teres feito sonhar mais um bocadinho... Cuba ainda tem encanto. ;)
PS: em 2016 voltas lá :D
My Friend, claro que tem encanto.... :), deves pensar seriamente em voltar lá ;)
PS: "bamos ber" :p

Olá Paulo,
Que maravilha de praia :oops:.. não consegui este ano mas gostava muito de ir no próximo e para mais que dizes que está a perder o seu encanto ( é uma pena).
Que maravilha:oops: de carros espero que continuem estes.
Gostei desse hotel parecem me uma boa escolha.
Obrigada pela partilha.
Olá Maria,
Continuo a achar que das Caraíbas (para turismo e massas) continua a ser a melhor agua... é fabulosa e não dá vontade de sair :)

Se tivesse ido a Havana, teria tido hipótese de outro tipo de fotos, pois carros como os das fotos não faltam...

Obrigado a todos :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Flecha,

Olha tens sorte.. pois a do Alentejo não conheço :p

Eu não fui outra vez.... eu fui.. ainda não tinha ido lá este ano... e a Varadero já não ia desde 2007, não achas que era muito tempo????

Abraço ;)
 

Solitária

Membro Ativo
É sempre bom recordar locais que deixam boas recordações, eu queria Levar os meus filhos a Cuba, a minha mãe adorava conhecer, talvez seja a viagem do próximo ano
 
Top