Novidades

[Report] O meu tópico oficial Férias em Cabo Verde - Julho2009

Flecha

Membro Conhecido
O meu tópico oficial Férias em Cabo Verde - Julho2009

Este vai ser o tópico oficial da minha estadia, em Cabo Verde.

A escolha caiu sobre a ilha Boa Vista, e isto porque, estava limitado nas datas de saída chegada a Portugal. Este ano comecei a marcar férias pelo fim...primeiro marquei uma semana noutro ponto da europa (mais a Oriente..mas issso vai ser materia para outro tópico), assim tinha de marcar viagem no dia 25Julho para estar em PT a pelo menos 1/2Agosto. Os destinho que encaixavam nas minhas datas eram as Baleares e Cabo Verde.

Não foi dificil escolher...:) , mas para mim o único senão é ter de apanhar voo em Lisboa. Os do Porto saem ao domingo, o que não me dava jeito à chegada.

Já temos as datas, faltou o hotel. Li bastantes report's sobre os hoteis, li os vários folhetos da ilha e não demorei mt tempo a escolher (apesar do preço a meu ver exagerado), a cadeia RIU Karamboa em TI. Digo, caro, porque por menos dinheiro tive promoçoes na Jamaica em 5*TI...mas as datas é que não davam....senão nem pensava duas vezes.

Espero sinceramente que me calhe o A310 da SATA (pelo menos sei que é Sata), para pedir lugares na executiva. 4h dentro de um A320...hum......deixa-me apreensivo! (nota pessoal: não esquecer que vou fazer 5h15m de voo num B737-800 da companhia para o onde vou em Agosto!)

Primeiras impressões de tudo o que li, estou animado..o meu unico medo (e de tds acho) é o H1N1, mas era preciso ter azar se me calhasse a fava a mim...e em 2ª lugar a qualidade da comida.....e em 3º a falta de um hospital na ilha. Tenho de pensar bem na farmacia que vou levar de apoio.

O resto, só de pensar naquela praia...:):p:p....e sol....e calor....e londe Portugal....:)..tou mesmo a ver que vai ser só Tugas lá.

E é assim, estamos em contagem descrescente..já existem algumas fotos da ilha noutros report's, aconselho a sua leitura e já sabem..daqui a uns dias este vai ser o report do ano.........................ou não! :)

cumps e boas viagens
 

Titinha

Membro Novo
Boa viagem... Acho que vais gostar... :)

Ai tenho que fazer a minha repor, melhor colocar algumas fotos... :)
 

Flecha

Membro Conhecido
o 2º passo deste inicio de viagem, está a ser tomado hoje. Como é voo é às 9h da manhã, e para evitar levar carro para Lisboa (deixar lá uma semana a pagar balúrdios), além da viagem noturna que isso implica, escolhi comprar pela net, um bilhete de um transporte muito mais cómodo...o vulgar comboio - inter cidades que sai de aveiro as 20h30 e chega a Lx ao fim da noite.

Chegarei a Lisboa no dia 24 à noite, e marquei pelo booking um hotel, relativamente perto do Aeroporto. A escolha recaiu pelo Vip Executive Art´s Hotel
.

Poderia, efectivamente, escolher outros mais em conta e com mesmo número de estrelas mais no centro de lisboa, mas o que poupo num lado, gastava em transporte (taxi, visto que metro com malas era um bocado mau). Escolhi, então este, sendo o mais barato dos quatro que existem no Parque das Nações.

Aqui poem-se outro problema...o pequeno-almoço. Só abrem as salas às 7h, havendo logicamente serviço de quartos 24h, e como saio do hotel as 7h, abdiquei de toma-lo lá. Marquei sem PA e tomo no aeroporto.

Pronto, o inter-cidades já está, o hotel também.
Mais novidades em breve.
 

joker

Membro Conhecido
Ainda nem embarcaste e já conseguiste fazer um report!!!

Já reparaste nisso???:D;)

BOA VIAGEM
 

Flecha

Membro Conhecido
aprendi com alguém que o planeamento também faz parte...e enriquece o tópico.
 

tezita

Membro
Boa Tiago!!
Mesmo tudo ao pormenor! Não te escapa nada! e com essa atitude, vai tranquilo pk só pode correr muitooooo bem...
Além de não te escapares a este report (como é obvio) não te escapas ao outro da cidade mais a oriente :)
Até ja podes abrir o tópico :p

e ouvi algo sobre uma outra viagem (além do jardim)... por isso já vamos em quatro reports :D :p

e não penses que foges ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
Ana Paula disse:
quanto cusotu essa viagem?
amiga paula..nao tenho problema nenhum em te indicar essa informação.

operador soltropico
agencia: halcon no Forum aveiro
Vendedora: Beatriz

folheto:
Soltrópico - Viagens e Turismo - (305) Promoção Ilha da Boavista - SATA Lisboa - 25 de Julho a 24 de Outubro

hotel: Riu Karamboa 5* TI, quarto duplo STD...depois é so somares as taxas de reserva e tens uma ideia próxima!
data de embarque: 25Julho Lisboa - Boa Vista

espero ter ajudado.

e ouvi algo sobre uma outra viagem (além do jardim)... por isso já vamos em quatro reports
Cara amiga..este report vai ser mais suave, porque ja existe um do mesmo hotel na mesma ilha..por isso apenas vou complementar com outras info adicionais.
Muito reports do mesmo, parece-me demais.

No que respeita ao oriente esse fica para depois. Quanto aos outros..logo se vê. :)
cumps
 

Ana Paula

Membro Novo
Viagem aos Açores

Estou a pensar ir este Verão ainda até aos Açores, já que Cabo Verde é muito caro.
Onde poderei comprar os voos mais baratos?
Só quero comprar os vooos, uma vez que tenho lá casa de uns amigos.
Obrigada
 

LuisT_76

Membro Ativo
Ana Paula disse:
Estou a pensar ir este Verão ainda até aos Açores, já que Cabo Verde é muito caro.
Onde poderei comprar os voos mais baratos?
Só quero comprar os vooos, uma vez que tenho lá casa de uns amigos.
Obrigada
Olá Ana Paula :)

Sugiro que coloques essa questão no Fórum Portugal pois este tópico é sobre Cabo Verde.

Com certeza lá terás mais possibilidades de obter as respostas que pretendes ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
pois é meus amigos back!

Antes de ir para egipto hoje, vou fazer um report, nada de extraodinários, pois já existe um sobre a mesma ilha, mas apenas para vos relatar o que achei da semana lá.

EMBARQUE:O dia 25julho não começou nada bem, pois o hotel que escolhi foi muito mal escolhido (procurar nas avaliações dos hoteis - Vip das Art's 4* - Oriente). A chegada ao aeroporto deu-se cedo. o voo era as 9h30, mas qd chegueil ainda não indicava nos ecrãs, o nº do balcão. Ora, eu esperei pela informação enquanto tomava pequeno almoço. Quando lá se decidiu aparecer, eu fui fazer chek in....e qual não é meu espanto que nao havia quase ninguém...eramos 4 gatos pingado a entregar malas.

Bem...pensava eu ja na porta de embarque....o voo vai ser sossegado...mas o quanto me enganei. Voo 95% cheio..e calhou-me a penultima fila do avião. (Paulo..temos de conversar LOLOL)Saimos com 45m de atraso, em relação à hora prevista, voo sossegado, catering como se sabe...era daqueles que não deixa saudade,e as pessoas não respeitam ninguem. O espaço era pouco nas filas, do A320, e qd se se lembra de deitar as cadeiras deixamos de ter o nosso espaço; Tive de me chatear duas vezes e chamar a menina, para pedir ao Sr da frente e filha pra reporem as dadeiras, que eu queria ler o meu jornal em paz!..

Enfim...A Sata tem o bom gosto de passar um filme que ainda não tinha visto MR YES do qual fez passar a 3h45m num apice. A Chegada ao mini aeroporto inernacional fez-se bem, saida rapida, malas ja la estavam a rodar (pudera..era unico voo do dia), e caminho para o autocarro SEM AR CONDICIONADO da Clamtur.

Hotel: Cadeia Riu, de fora parece monstruoso e impressiona. Recepção com sumos de laranja, check in muito rapido com instruções sobre caminho a percorrer sobre o mesmo para chegar ao quarto (nº 1457). Para um hotel muito recente - apenas com meia duzia de meses - os corredores estavam ja bastante sujos e bastante danificados. O sossego nos quartos e isolamento era Q.B., um cama twin bastante agradavel, almofadas bastante boas e neste campo sou muito exigente, AC ligado a chegada, tudo em ordem e Limpo.Depois percebi o porque de que os corredores estavam ja bastante danicados....NUNCA...MAS NUNCA me passou pela cabeça que a presença de ingleses, checos, alemaes, espanhois e italianos fosse tão grande no hotel! Pronto...la se foi o sossego.

Mas correu tudo bem com os mesmo, exceptpo o factgo de serem umas esponjas tao grande que eram copos em todo lado e um intenso cheiro a alccol perto dos bares e self serv drinks. A nivel estetico o hotel é muito elegante, o nosso quarto era numa das laterais de fora (cerca de 200mts para a recepção), os empregados levam a mala para o quarto no dia nda chegada (mas na saida ta quieto), sao de uma simpatia extrema...As piscinas sao enormes, com bar e jaccuzzi incorporado...algo que acho errado, deveria ter uma parte separada da piscina. E porque? porque, os estranjas do centro da europa vertiam bebidas para a agua da piscina....que leva a um cheiro algo improprio nessa zona e suja a agua. Por isso em 7 dias estive 3 vezes na piscina e nunca mais de 30minutos.

Outro dos pontos negativos é o facto de haver poucas sombras para tanta gente! ou seja, na praia se queres sombra, vai cedo para apanhares uma tombona, caso contrario, ficas numa ao sol todo dia!! esqueçam isso...preferi acordar cedo todos dia e ter sombra que ter um escaldao daqueles.

O mesmo se passa na piscina...as tombonas era muitas, mas insuficientes para o nº de pessoas...e a maior parte eram ao sol.Praia:Ja falei nas tombonas...o mar esteve 4 dias com bandeira amarela e 3 com verde, mas sempre com pouca ondulação e GRAÇAS A DEUS houve brisa...porque senao morremos com tanto calor.

Temperatura da agua do mar era bastante agradavel, sendo que aqueceu nos ultimos dias, mas inferior ao que experimentei na tunisia. Era limpa, tinha chuveirros de agua "doce" (escrevo doce porque de facto é dessalinizada), bar relativamente perto das tombonas centrais onde se via a ouvia a animação_Os empregado do hotel tinham sempre o cuidado de ir recolher copos abandonados para porem no lixo e limparem aas beatas do chão.

Alimentação:para mim foi o ponto forte da cadeia Riu..comida bastante boa, varios pratos de carne (frita, grelhada, estufados), sopas de legumes , peixe (nero, salmão, sardinhas), vegetarianos (canelones de legumes), pizzas de varias feitios muito boas por sinal.Acho que engordei uns quilos lá...nao tive um unico problema de estomagos e afins..WC sempre certo e regular (informação a mais LOLOLOLOL), para quem tem medo de ficar....digamos que.......presos....O fraco disto tudo para mim foram apenas dois pontos: Doces muito fracos....a nossa doçaria é 10x melhor e a falta de fruta tropical. A fruta era sempre a mesma...so uma noite apareceu Papaia.(...Continua..)
 

Flecha

Membro Conhecido
Ora bem,

Esta parte do report esta reservado a algumas situações caricatas que aconteceram na viagem.
Gostava de começar por dizer que, ( e como ja foi dito no outro topico) que existem muitos guinienses e senegaleses a trabalhar lá, pois o arquipélago de cabo verde é a porta de entrada deles para a Europa.

Pois bem, num dos dias em que costumava caminhar de manhã pela praia, era frequente encontrar algumas destas pessoas abordar os turistas para o artesanato que estava exposto no areal. Duvido que se vendesse la alguma coisa, mas um episodio caricato aconteceu com um guiniense, que me abordou de forma simpatica, me tentou vender um colar ao que recusei porque nao tinha dinheiro.
Este individuo ofereceu-me o colar dele....e não quis dinheiro!

Disse-me "olha, nao quero dinheiro, quero água para beber...trazes-me agua para eu beber?"

Amigos e amigas.....quando cai em mim, vi-me numa situação em que não podia dizer que não. ele era um rapaz novo, alto, relativamente magro, dentes todos estragados, mas com uma sinceridade naquele pedido, que lhe disse logo que SIM.
Aceitava o colar em troca de agua. Foi um excelente negocio para ele, pois 1,5Lts de agua vale benm mais que o colar na Boa Vista.

Fui ao Hotel, e trouxe não uma....mas duas garrafas de 1.5lts de agua engarrafada. Acredito que o moço pensava "ja te dei o colar, perdi-o e agora nunca + te vejo!"...mas bem..as palavras que neste momento de escrita me ocorrem para vos descrever a felicidade dele ao ver-me com DUAS garrafas de agua para ele debaixo de uns 30 e tal graus de sol....são miuto poucas.

Por momentos senti-me pequenino...mas com um coração cheio de alegria por ve-lo a sorrir a beber agua como se nao houvesse amanha! Ainda agora me vejo com lagrimas nos olhos na quantidade de agradecimentos que levei de volta ao meu minisculo quarto de hotel.

A 2ª situação, foi num dos restaurantes tematicos (que por sinal deixaram todos muito a desejar), foi numa pequena conversa com um dos empregados, sobre a falta de queijo tipico de la de cabra. A senhora, ao ver que era um apreciador dos mesmos, disse-me que me trazia um queijo pra trazer para portugal no dia seguinte.
Pensei siceramente que ela se ia esquecer, mas no dia a seguir, la estava ela nao com uma...nem dois..mas 3 queijinhos de cabr feitos pela pai dela na cidade de Sal Rei.
Para variar, este povo surpreende-me pela positiva, pois recusou-se a aceitar o dinheiro que lhe levei pelos mesmos. a resposta foi qualquer coisa do genero " trouxe-os pela amizade e não pelo dinheiro"

A minha estadia de facto é positiva, ao ponto de dizer, que VOU LA VOLTAR. este povo tem uma simpatia extrema, tem um carinho que poucas pessoas sao capazes de ter e apesar de serem pobres, TEEM UM CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO!

A ultima e terceira situação caricata, é a de no jantar que a CLAMTUR organiza no ultimo dia, na cidade de SAL-REI, de despedida aos turistas, o autocarro ..... AVARIA....isso mesmo AVARIA!
Foi a confusao total, numa estrada de apenas 6km, sem luz, e sem AC. Ao que parece o condutor não tinha muita experiencia com o BUS..e ao engatar a mudança, o autocarro perdia força e energia das baterias. por acaso tinhamos um turista que por exclusao de partes em conversa, descobriu que o homem estava a andar com o travao electrico Ligado....LOL..olhem, foi a risada total dentro do autocarro..

para quem não sabe, um travao electrico, é como um corta corrente..qd se acelerava e tirava o pé da embraiagem o corta corrente mandava o motor parar, ou seja iamos aos solavancos...olhem...so visto.

no final lã se resolveu........isto antes de vermos um cabo verdiano a atravessar um rotuna ao meio em lata velocidade e a destruir uma pick up..LOLOL..outro grande filme!

Enfim...para ja é isto...as fotos veem quando as selecionar e carregar em post a seguir.

Nota final

para a Clamtur: A rever a porcaria de jantar que dao aos turistas na despedida (lagosta grelhada que mais parecia carvao), Autocarro sem AC num pais tropical,
Chuva durante uma manha pela 1ª vez em varios meses de seca.

Cabo Verde? Adorei e recomento.
grande abraço
 

Titinha

Membro Novo
Vertiam bebidas para a piscina??? Cheirava muito a bebida??? Bem, foi o mesmo hotel onde estive???? :p:eek::eek:
Das sombras acho que já tinha dito, pois há muita falta das mesma!!! Eu não disse que haver vento era bom?! :cool:
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Tiago...

Grande Aventura...:p

Fico a aguardar por novidades e pelas fotos... sabes que Report sem fotos não é Report!:cool:

Mas agora vai lá descansar para o Egipto... quando regressares vais ter muito trabalhinho pela frente... nos Reports e principalmente no Chat :p:D

Boas Férias... se fores às pirâmides tira muitas, muitas fotos tá?

Xau
 
Top