Novidades

[Report] O meu tópico oficial Férias em Cabo Verde - Julho2009

Asae

Membro Conhecido
Estou um bocado enojada com a história dos corredores estarem sujos e principalmente de verterem bebidas para a piscina. Ninguém lhes chamava a atenção?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Tiago :cool::p

Ainda bem que já foste... para novas férias......

Espero que a 2ª parte das férias seja sem a penultima fila do avião.....:p:D

Esperamos por novidades e desde já as minhas desculpas pela :p penultima....

1 abç
paulo
 

Titinha

Membro Novo
Sinceramente, nem parece o mesmo hotel!!! O corredor do meu quarto e ou restantes estavam limpos, não vi ninguém a deitar bebidas para a piscina... Devo ser eu que tenho sorte com as pessoas e as semanas de férias... LOL
 

BunnyCat

Membro Ativo
Flecha disse:
Ora bem,

A minha estadia de facto é positiva, ao ponto de dizer, que VOU LA VOLTAR. este povo tem uma simpatia extrema, tem um carinho que poucas pessoas sao capazes de ter e apesar de serem pobres, TEEM UM CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO!
Concordo plenamente contigo Tiago,

Os Cabo Verdianos são pobres, não tem luxo nenhum, mas têm uma riqueza espiritual extrema...:)

Quando estive lá um dos funcionários do hotel ofereceu-se para me comprar uma garrafa de Grogue na vila de Santa Maria do Sal porque ficava mais barato... quando lhe dei o dinheiro pensei que nunca mais o ía ver na vida... mas estava enganada... no dia seguinte estava a minha espera na recepção com a garrafa e o troco...:) Dá para acreditar?


E a alegria das crianças quando lhes demos canetas? Simples canetas geraram uma explosão de felicidade naquelas crianças que nunca vi na minha vida... foi indescritivel... não há palavras.

Sem dúvida um povo sofrido mas muito, muito humano...
 

LIGIA

Membro
Uma dúvida... na vila existe algum local onde podemos doar roupa ou material escolar? Tipo uma igreja ou escola?
 

silvaxico

Membro Novo
Viva,

ouvi falar muito mal (mas mesmo muito mal) dos hoteis Belorizonte/Novorizonte da ilha do Sal. Alguém tem comentários a fazer?

Pela descrição que me fizeram são unidades bastante degradadas, especialmente a nível dos bungalows (para onde eu vou, porque vou com os meus filhos e é lá que alojam o pessoal). Disseram-me também que aquilo em termos de limpeza dos quartos é muito mau e que a comida parece que também não é grande coisa (parece que ficam os restos de umas refeições para as outras) e que costumam estar muitas moscas a voar naquela zona (da comida). Para terminar também está cheio de senegaleses e guineenses que não deixam ninguém sossegado.


Sinceramente estou a receoso da viagem e já estou a pedir a anulação da mesma, mas como é para dia 21 a Soltrópico está a pedir 2500€ para anular... lá vai mais uma para a DECO...


Obrigado por qualquer ajuda que possam dar
 

Flecha

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Uma dúvida... na vila existe algum local onde podemos doar roupa ou material escolar? Tipo uma igreja ou escola?
não faço ideia, mas sem duvida uma questão a colocar a guia de lá, "in loco", quem la for.
 

Flecha

Membro Conhecido
silvaxico disse:
Viva,

ouvi falar muito mal (mas mesmo muito mal) dos hoteis Belorizonte/Novorizonte da ilha do Sal. Alguém tem comentários a fazer?

Pela descrição que me fizeram são unidades bastante degradadas, especialmente a nível dos bungalows (para onde eu vou, porque vou com os meus filhos e é lá que alojam o pessoal). Disseram-me também que aquilo em termos de limpeza dos quartos é muito mau e que a comida parece que também não é grande coisa (parece que ficam os restos de umas refeições para as outras) e que costumam estar muitas moscas a voar naquela zona (da comida). Para terminar também está cheio de senegaleses e guineenses que não deixam ninguém sossegado.


Sinceramente estou a receoso da viagem e já estou a pedir a anulação da mesma, mas como é para dia 21 a Soltrópico está a pedir 2500€ para anular... lá vai mais uma para a DECO...


Obrigado por qualquer ajuda que possam dar
vai para a cadeia RIU e nao te arrependes, garanto!
 

silvaxico

Membro Novo
O problema é que já tenho marcado para esta... :) .


Eu já só queria conseguir anular a viagem sem custos, parece-me que não estou a pedir nada do outro mundo, dado o que me contaram do hotel, mas a Soltrópico parece que não está para aí virada :).


De qualquer forma, obrigado pela sugestão ;)
 

LNO

Membro
silvaxico, cheguei ontem de cabo verde, ilha do sal e estive no belorizonte.
nao tens q recear nada, aquilo é simplesmente fantastico.. nao é um 5 estrelas, claro está, mas é um 4 estrelas com uma qualidade optima.
a comida é muito boa, não existem nada moscas no restaurante, nem em lado nenhum, isso é mentira.
estive num bungalow e todos os dias fazem a limpeza, estão sempre impecáveis, a brilhar... nota 10 para a equipa de limpeza do hotel.
a comida é optima, mas acho q isso é relativo. digo-te que a variedade nao é muita. todos os dias ha pratos de peixe, outros de carne, e massas (mais vocacionado para as crianças.. à base dos esparguetes)... tens normalmente à disposição ao almoço e ao jantar uns 5 pratos diferentes.. acho q é bastante escolha...
a animação é optima, engraçadissima, chorei a rir com alguns números mas nao te vou contar para chegares lá e veres pelos teus proprios olhos..
a praia tem senegaleses, guineenses, que estão sempre a passar para te mostrar as pulseiras, colares, etc, e senhoras que querem fazer trançinhas as pessoas. mas nao sao assim tao chatos, tu dizes que nao queres nada e eles vao embora. claro q se deres muita confiança eles nao te largam, mas eu tb ia com esse medo e so no primeiro dia e q todos paravam para me perguntar se queria trançinha ou colarzinho, lol.. dps disso começam a conhecer a tua cara e deixam de te chatear, acredita.
enfim, como li aqui no forum... a minha frase final é:
cabo verde? voltarei e recomendo.
ilha do sal - oasis belorizonte
03/08/09 - 10/08/09
 

silvaxico

Membro Novo
Obrigado!!

Não sabes o peso que me tiraste de cima...

É que, como vou levar os meus filhos, estava mesmo muito preocupado em relação à limpeza.

O que me tinham contado é que era muito má e que nem sequer mudavam as toalhas (já nem me importava com o facto de aparentemente as toalhas de praia estarem rotas). Também me diziam que a piscina estava bastante mal cuidada, com a água com um aspecto gorduroso e a notar-se bastante verdete, podes comentar isto?

Um abraço
 
Estive no Sal em 2006 como tal muita coisa pode ter mudado mas o hotel Belohorizonte não foi para mim o que muita gente se queixa aqui.
Tinha um bungalow redecorado à pouco tempo a limpeza sempre foi bem feita, quanto a isso nada a dizer.
A animação é optima, para as possibilidades deles, se conversarem com os animadores vão conhecer histórias incriveis.
A comida era normal existem é pessoas "porcas" e quando digo porcas é mesmo isso.
Conto-vos uma história de quando lá estive, e o hotel estava com uma lotação relativamente pequena (Outubro) quando chegou uma convenção de turismo, às refeições houve pelo menos um dia que foi mais complicado e tive que esperar por mesa, e vi gente dita civilizada a colocar os pratos no chão já que não os vinham levantar da mesa com a rapidez que teria sido desejavel (para que conste portugueses)
Infelizmente o que ouvi foram comentários racistas, mas os antisociais eram eles....
Não imponham espectativas europeias quando viajam para Africa é um conselho e vão amar aquele povo.
Quanto a levar alguma coisa para as crianças entreguem na escola em Sta Maria eles vão agradecer.
As coisas que levei entreguei à guia para as deixar na escola de Pedra Lume, pois chega muito menos coisas lá.
Giz faz muita falta, eles ainda não usam o Magalhães......!!!!!!!!!!!!!!!! LOL
 

LNO

Membro
silvaxico, a piscina é limpissima. nao ha verdete nenhum, meu deus. ou o hotel mudou muito ou então sou eu que andava maluca, lol.
acho q n tens razao para estar preocupado, vi montes de casais com crianças e correu tudo optimo. dá para passares um bom tempo com os teus pequenotes, acho q se vao divertir imenso. as toalhas de praia nao sao rotas, lol. estao normalissimas.
vai sossegado!! a sério. :cool:
dps da o teu feedback, ate pode ser q n gostes tanto quanto eu, mas desejo q gostes!

cumprimentos =)
 

Flecha

Membro Conhecido
agradeço a algum moderador que tenha 5m do seu tempo, para vir ao meu humilde topico e desminar isto, apagando os seguinte topicos:

8/9/11/12/13/14/29/31/32/33/34/35/36/37

agracedido e peço desculpa a todos os intervenientes e compreensão.
 

silvaxico

Membro Novo
Obrigado pela ajuda. Acho que já vou (um pouco) mais descansado.

Peço desculpa ao Flecha pela "poluição" do tópico.
 

LIGIA

Membro
Estive a ler agora o teu post nº 17, não sei porquê passou-me despercebido noutras leituras, e agora sim acabei de firmar a minha vontade de ir para este destino. As poucas incertezas que ainda restavam dissiparam-se. Vou com grandes expectativas, não pelo hotel (não é o tipo de hotel que mais me atrai), não pelas praias (de certeza que já estive em melhores).... mas pelo povo. As opiniões são unânimes e eu vou com uma enorme vontade de poder contactar com pessoas genuínas e puras que é coisa que começa a escassear.
Tocou-me imenso o relato do senegalês e a água e a história dos queijos... é nestas situações que me sinto tão pequenina!!!!
 

Flecha

Membro Conhecido
mais um episódio de cabo verde.:

A massificação de estrangeiros era tanta, sendo que ao me deparar com a biblioteca gratuita vi isto:


e o unico titulo em portugues, no meio de tantos livros de diversos nacionalidades era apenas só um!:

 
Top