Novidades

[Report] NY + Las Vegas e Grand Canyon + LA + Miami e Disney World

TiagoP

Membro
Depois de tanto tempo a frequentar o portal para me ajudar nas minhas aventuras por esse mundo fora, decidi dar a minha contribuição. Tenho centenas de fotos mas para o report não ficar muito longo coloquei as mais relevantes, ficando a faltar fotos de alguns locais de interesse mas não dá para por todas.
Esta viagem foi feita de 24 de Setembro a 6 Outubro 2017 na companhia da minha esposa. Tudo organizado por nós depois de muito investigar.

NY
Saímos de Lx as 5:40, escala em Paris e chegamos a NY às 19:00.
Apanhamos o airTrain e saímos na Pennsylvania Station, mesmo em frente ao hotel onde iríamos ficar, Hotel Pennsylvania. O hotel tem localização muito boa, preço bom para Manhattan apesar de ser bem antigo, mas uma excelente opção para quem quer ficar numa zona central.
Banho tomado e fomos dar uma volta a Times Square e comer qualquer coisa.

No dia seguinte acordamos cedo, apanhamos o metro até à zona de Whitehall e fomos comprar bilhetes para ir visitar a estátua da liberdade.
Vista de Manhattan desde a estátua da liberdade.
Regressamos e fomos a pé até à zona do 911 Memorial.
De seguida continuamos a pé até Wall Street
Próxima paragem, chinatown, a caminhada ainda é longa mas a pé é que se conhece os locais
Terminada a visita a Chinatown seguimos para a Brooklyn Bridge. Caminhamos pela ponte até ao outro lado.
Vista do lado de Brooklyn
Ainda em Portugal compramos bilhetes para ir ver o hóquei no gelo, fomos ao jogo entre Ny Islanders Vs New Jersey Devils. Como era um jogo de pré época os bilhetes foram bem baratos, cerca de 10$ cada. O jogo era no Barclays center em Brooklyn.
Momento do Hino dos EUA.
Por ser um jogo de pré época as bancadas estavam um pouco despidas, mas é incrível o entretenimento que eles proporcionam nas paragens de jogo.
Acabado o jogo apanhamos o metro e regressamos ao hotel, banho tomado e fomos dar uma volta novamente a Times Square.

Dia seguinte fomos até estação Grand Central, Rockefeller center de caminho ainda passamos pela Trump Tower.
 
Última edição:

TiagoP

Membro
Lá seguimos pela 5th avenida a apreciar as montras, Gucci, Louis Vitton, D&G... e chegamos ao Central Park. Caminhamos a tarde toda pelo central park, não alugamos a bicicleta logo na entrada depois já não conseguimos. Fica a dica alugar bicicleta numa das entradas do parque.
Como tinhamos pouco tempo não conseguimos ir ao Museu de história Natural, mas ainda passamos lá à porta entramos só para ver o hall de entrada.
Voltamos ao hotel, banho tomado, saímos para jantar e depois um dos momentos altos desta viagem... The Lion King na Broadway. Tínhamos comprado o bilhete logo em portugal. O espectáculo, valeu cada euro gasto...fantástico mesmo. Não tenho fotos durante o espectáculo porque eles não deixam tirar.
Acabado o espectáculo fomos ao empire state building.

No dia seguinte era dia de ir para Las Vegas mas ainda aproveitamos a manhã para caminhar pelo high line.
2 fatias de pizza XL + 1 bebida 5$
NY é fantástico, adorei, provavelmente até ao momento a cidade que mais gostei de visitar!

Las Vegas e Grand Canyon
Aqui o plano foi, chegar ao aeroporto de Las Vegas as 20:00, ir buscar o carro alugado e seguir viagem até Ash Fork, cerca de 3 horas de viagem, para de manhã cedo partir para o grand canyon south rim.
Carro alugado, Mustang, 50€ o dia na Hertz, muito barato mesmo.
Chegamos a Ash Fork perto da 1h, ficamos num motel de estrada mesmo à filme, 29$ a noite e de manhã cedo arrancamos a caminho do grand canyon. Curioso chegamos a recepção já estava fechada, saímos a recepção ainda estava fechada... foi mesmo para dormir umas horinhas.
Pelo caminho tomamos o pequeno almoço em Williams, brutal esta povoação, dá para perceber mesmo a cultura do Arizona. Apanha um pouco da Route 66.
Pequeno almoço tomado seguimos para o Grand Canyon, South Rim
Paragem pelo caminho:
O Grand Canyon...BRUTAL, não há palavras!
Era hora de voltar para Las Vegas, pelo caminho paramos em Seligman, local giro onde param os autocarros das excursões ao Grand Canyon.
Chegamos a Las Vegas, entregamos o carro, fizemos 900Kms gastamos cerca de 70$ em gasolina, muito bom mesmo, a gasolina é super barata, depende do local mas a média é 2.5$ 1 Galão (4.5L).
Apanhamos o Uber para o Hotel, não fica na the strip, pois aqui decidimos poupar na estadia, mas eram 10 minutos a andar até à the strip. Ficamos duas noites pagamos 82$ com pequeno almoço e piscina, Fortune Hotel & Suites!
Nessa noite fomos sair, Las Vegas é de outro mundo, é festa a noite toda!
No dia seguinte fomos dar uma volta durante o dia pela the strip, conhecer os hotéis e visitar o Las Vegas Sign. Neste dia passamos ao lado do festival "Route 91" onde no dia seguinte houve um massacre daquele maluco que disparou desde o hotel Mandalay Bay para o meio da multidão... foi um turbilhão de emoções no dia seguinte ver as notícias do massacre!!!
Las Vegas Sign, pensavamos que era mais perto fomos a pé para lá mas na volta apanhamos o Uber.
 
Última edição:

TiagoP

Membro
Fizemos um pouco de piscina para relaxar e de noite... festa novamente!!!! Las Vegas para quem gosta de sair é de outro mundo!
No dia seguinte era altura de ir para L.A. De manhã ainda fizemos piscina, e ao inicio da tarde fomos de avião, de avião porque o tempo era apertado, dava para ir de carro mas íamos perder muito tempo e os preços dos voos eram muito bons.

Los Angeles
Chegamos ao aeroporto de L.A. o LAX, apanhamos transportes (Autocarro e Metro) e fomos até Hollywood onde ficava o hotel. Conselho, quem é medroso que alugue um transfer ou os autocarros próprios para o efeito, o metro não é lá muito bem frequentado, aliás, no dia que íamos sair do hotel a recepcionista perguntou como íamos para o aeroporto, nós dissemos metro, e ela respondeu "não, não vão... é muito perigoso"... fomos na mesma. Foi tranquilo!
Ficamos no The Hotel Hollywood, bom preço e boa localização, 2 minutos a pé do passeio da Fama.
Deixamos a bagagem no hotel e fomos fazer o passeio da fama, Chinese Theatre e Teatro Dolby.
Hugh Hefner tinha morrido uns dias antes.
Burrito XXL e Marguerita de prai 1 Litro
No dia seguinte acordamos cedo e fomos a pé até ao Hollywood Sign, grande caminhada!
Apanhamos um Uber e Beverly Hills, demos lá uma voltinha...
... Outro Uber e Pier de Santa Mónica
Alugamos 2 bicicletas e fomos até Venice Beach, era domingo, muita gente a dar o passeio de domingo... ambiente fantástico. Passamos a tarde toda aqui.
Final de dia no Pier
Apanhamos o metro e voltamos para Hollywood.
No dia Seguinte fomos fazer uma visita até aos estúdios da Warner, não é barato mas vale a experiência, se não estou em erro pagamos 65$ cada.
Visitamos vários estúdios, vimos onde é filmado o Big Bang Theory, Friends e mais alguns filmes e séries que não me lembro agora.
Final do dia era altura de apanhar o voo para Miami, por causa da diferença horária, o voo era de LA às 21:00 e chegava a Miami às 5:00, ou seja poupamos uma noite de estadia.
 

TiagoP

Membro
Miami
Chegados a Miami, tínhamos de apanhar comboio e autocarro para chegar ao hotel pois tínhamos voado para o aeroporto de Fort Lauderdale.
Ficamos no Pestana South Beach, fantástico hotel. Recomendo vivamente, o director é português e quase toda a gente fala português.
Na praia tínhamos espreguiçadeira reservadas pelo hotel.
Um mês antes tinha passado o Irma, por isso ainda havia vestigios, tanto na praia como nas ruas.
No dia seguinte iamos à Disney World, depois de muito investigar, decidimos que o melhor era alugar um carro e ir de carro até Orlando.
Lá fomos às 5 da matina saímos do Hotel, apanhamos o uber até ao aeroporto e levamos um Jeep por 35$, o aluguer de carros nos EUA é mesmo barato. 3 horas depois estávamos no Magic Kingdom.
Lá ficamos o dia todo a andar em muitas atracções, conselho, façam o fast pass para as mais concorridas, as que não consegui havia filas de mais de 1 hora, lá tivemos de esperar. Já tinha estado na Disneyland de Paris mas este bem maior.
Já passava da 1 da manhã quando chegamos ao carro era hora de voltar -> aeroporto Miami -> Uber -> Hotel, chegamos às 5:00!
Dormimos umas horas, pequeno almoço tomado e foi hora de relaxar desta viagem nos 2 dias seguintes na piscina e praia.
Visitamos os pontos de interesse no local, Licoln Road, Miami Ink, ir beber uns copos à noite! Miami foi mesmo para relaxar da longa viagem. Restaurante bom e barato de fast food que recomendo, Five Guys... Hambugueres muito bons!
No ultimo dia foi tempo de dizer adeus ao EUA e regressar a casa.
Adorei os EUA, espero regressar mas agora a outros estados, talvez algo mais ligado à natureza! Fantástico ver a diferença de culturas e pessoas de estado para estado.

PS: Desculpem ter feito este report em 4 posts, mas é devido ao limite de fotos por post!
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado. Vou fazer NYC-Washington-Philadelphia em Novembro e ando a ver como me deslocar... ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Que report fantástico! Que viagem de sonho... Conseguiste meter dentro de uma viagem muito local mítico, isso é de valor! Partilho muito da tua opinião em relação a NY (melhor cidade onde já estive!) Ainda não tive a oportunidade de ir a Las Vegas e ao Canyon mas só me despertaste ainda mais a vontade...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Que viagem fantástica.
New York já conheço e espero revisitar em breve.
As restantes cidades fazem parte das várias que desejo conhecer nos Estados Unidos.
Belas fotos.
Boas viagens ;)
 

sspereira

Membro Ativo
Que report fantástico! tenho um fascínio pelos EUA mas ainda não consegui cumprir este sonho. Tenho um filho pequeno com 4 anos que viaja sempre connosco por isso vou ter de adiar mais uns aninhos :( este sonho. Já agora, se não for indiscreto, mais ou menos em quanto é que ficou esta estadia toda? só para ter uma ideia de quanto vou ter de juntar se quiser fazer uma coisa parecida ;)
 

TiagoP

Membro
hum parece pouco tempo.. achas que foi suficiente??
Na boa! Deu para ver tudo sem grandes correrias. Tem de haver é um bom planeamento para fazer render o tempo!

Que report fantástico! tenho um fascínio pelos EUA mas ainda não consegui cumprir este sonho. Tenho um filho pequeno com 4 anos que viaja sempre connosco por isso vou ter de adiar mais uns aninhos :( este sonho. Já agora, se não for indiscreto, mais ou menos em quanto é que ficou esta estadia toda? só para ter uma ideia de quanto vou ter de juntar se quiser fazer uma coisa parecida ;)
Só estadia ou toda a viagem (Viagem Avião + Alimentação + Hoteis + atracções + outros custos)?
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!:)
É um destino TOP!!! Um dos meus desejos é conhecer NY :rolleyes::rolleyes::rolleyes: Quem sabe um dia...
Excelentes fotos!!! ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha :D Tão bom recordar NYC, adorei e quero voltar, visitando outros locais como fizeste :)

Boas viagens ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Amazing!!! :eek: Quero muito conhecer os "States" e adorava conseguir planear uma aventura assim! Acho que será este ano que me vou aventurar pela América, mas num registo mais calmo... Adorei o report e as dicas são preciosas! Obrigada :)
 
Top