Novidades

[Report] Now Sapphire Riviera Cancun

curious_traveller

Membro Novo
Depois de uma intensa pesquisa na internet, onde o Portal das Viagens se destacou pela imensa informação disponível, decidi partilhar com vocês a nossa primeira experiência nas Caraíbas, nomeadamente no hotel Now Sapphire Riviera Cancun (AM Resorts).

O Now Sapphire localiza-se em Puerto Morelos, a aproximadamente 20 minutos do aeroporto de Cancun, uma grande vantagem depois de um voo de cerca de 9 horas. À entrada do hotel reparamos com uma forte segurança pela presença de um imponente portão e de um segurança que prontamente faz um conjunto de questões a todos os motoristas. O fato de ser uma cadeia americana justificará este conjunto de medidas.

À chegada, fomos recebidos com uma flute de champanhe e uma toalhinha fresca. Efetuamos rapidamente o check in, durante o qual fomos informados das facilities do hotel. Não optamos pelo upgrade para o Preferred Room, pois o acesso a uma piscina mais isolada e a presença de jacuzzi na varanda do quarto não nos pareceu justificar os 50USD extra por noite. De notar que, neste hotel, bem como em toda a cadeia AM Resorts, não existem pulseirinhas!

Quarto

Todos os quartos se encontram localizados em pequenos edifícios de três andares, cada um com menos de 20 quartos. A reduzida dimensão do hotel face a outros grandes hotéis da região é, no nosso entender, uma mais valia. Apesar de o nosso edifício se localizar num dos extremos do hotel, o lobby e os restaurantes não se encontravam a mais de 5 minutos, tempo durante o qual nos deparávamos com a flora típica da zona e alguns animais, como gatos e coatis.

upload_2017-7-4_21-49-33.png


upload_2017-7-4_21-51-46.png


O nosso quarto tinha uma “Tropical View” e situava-se no terceiro andar. O quarto, bastante amplo, estava dividido em duas áreas, estar e dormir, sendo a cama bastante confortável e grande. Na verdade, caberiam nela quatro adultos, se fosse necessário. Na varanda encontravam-se duas cadeiras e uma mesinha, e mantendo a porta da varanda fechada não tivemos qualquer sinal de insetos (bastante comuns na área e, no meu caso, nem o repelente ajudou!!!...mas foi mesmo um percalço dos primeiros dias).

No quarto encontrava-se um cofre, um mini-bar constituído apenas por bebidas (reposto todos os dias) e uma máquina de café, e na casa de banho (única área do quarto que merecia um refresh, ou seja, a substituição de banheira por duche…na nossa opinião!) podíamos encontrar todos os produtos típicos, duche, champô, loção corporal.

upload_2017-7-4_21-50-4.png


Áreas Comuns

Na zona do lobby podíamos encontrar lojas comerciais, serviços relacionados com a venda de excursões, aluguer de automóveis, produção fotográfica e de casamentos (muito comuns no hotel, mas que em nada interferiram com a nossa estadia). O teatro, a discoteca Eclipse (com a sala de bilhar e um bar) e o bar Moments também se encontravam no lobby do hotel.

upload_2017-7-4_21-55-0.png


Falando nas refeições, o pequeno almoço era servido no buffet “Market Café”. Para além da típica mesa de queijos, pão (embora com pouca variedade), fruta, bolos e enchidos, existia sempre uma variedade assinalável de pratos mexicanos, bem como um bar de omeletes e de sumos de fruta natural. Este espaço encontra-se também aberto ao almoço e ao jantar.

O almoço também poderia ser servido no Bluewater Grill (esplanada) ou no Barefoot Grill (na área da piscina, com um dress code muito mais relaxado, isto é, roupa de praia). Neste último a variedade era bastante mais reduzida, limitando-se a hambúrgueres, cachorros quentes, frango assado, saladas e sandwiches.

Nos restaurantes temáticos podíamos apenas jantar, mas sem necessidade de marcação prévia (ou melhor, se pretenderem um jantar romântico nas cabaninhas do asiático ou do francês, ou Teppanyaki aí a reserva é imperativa). O tempo de espera foi sempre inferior a 10 minutos, independentemente da hora em questão, facto que consideramos muito positivo. Os restaurantes temáticos dividem-se em francês “Paramour”, asiático “Lemongrass”, mexicano “Fresco”, mediterrâneo “Cibu” (para nós o restaurante temático com menor pontuação) e o de grelhados “Bluewater Grill”. O mexicano e o asiático foram os nossos preferidos.

upload_2017-7-4_21-52-12.png


Para uma refeição fora de horas, um lanche ou um snack, existe o Coco Café, com alguns itens de pastelaria e sandwiches, aberto 24 horas e se pretenderem o serviço de quarto também é incluído, embora não o tenhamos experimentado. Para matar a sede durante o dia, dois bares, localizados na praia e na piscina, cumprem plenamente a sua função.

Os funcionários do bar vão circulando pelas áreas do lobby e das espreguiçadeiras a perguntar se precisamos de algo, e sempre com um sorriso no rosto…apesar das dificuldades que atravessam no seu dia a dia (quem sai dos resorts percebe um pouco melhor esta realidade). Apesar dos vários mitos relativamente à necessidade de gorjetas (localmente conhecidas como propinas), em muito alimentado pelos turistas americanos que aparentam andar sempre com um maço de notas no bolso, nunca sentimos obrigação de dar gorjeta em troca de um serviço de qualidade. No entanto, quando sentimos que o serviço era de facto excecional resolvemos recompensar o funcionário.

Praia e Piscina

A praia é exclusiva ao hotel, embora seja possível caminhar ao longo da costa, atravessando outros resorts. Existem espreguiçadeiras, sombrinhas e toalhas, tal como na piscina. Apesar da sinalização indicando a proibição de reserva de lugares, a verdade é que já cedo pela manhã uma parte significativa das mesmas já se encontrava ocupada com uma toalha.

Relativamente à limpeza da praia, podemos dizer que os funcionários do hotel são incansáveis para manter a praia o mais limpa possível. Existem algumas algas, mas nada de extraordinário. Nos nossos dias de férias (18/06/17 a 25/06/17) notamos alguma corrente no mar, e por sua vez, uma água não tão clara e com algumas algas, isto devido à passagem da tempestade tropical Cindy, situação que não nos desmotivou nem um pouco.

upload_2017-7-4_21-52-29.png


Existem três piscinas no hotel, uma destinada exclusivamente aos hóspedes Preferred, outra destinada a crianças, que têm uma equipa destinada a elaborar atividades para elas e a piscina principal, onde se encontra um bar e onde ocorre a maioria das atividades organizadas pela equipa de entretenimento do hotel, equipa que merece uma ressalva, pela sua boa disposição e capacidade de colocar toda a gente a sorrir e a divertir-se ao longo do dia.

upload_2017-7-4_21-52-44.png


Existe também um Spa e Sauna, pagos e um ginásio de livre acesso (com vista para a praia). As atividades diurnas e noturnas eram organizadas pela equipa de entretenimento do hotel. Durante o dia centravam-se na piscina e na praia, onde eram organizados jogos de equipa, como pólo aquático, volleyball na piscina e na praia, basketball na piscina, aeróbica aquática, zumba, entre outros. A mesma equipa era responsável por aulas de sushi, espanhol e de danças latinas, entre outras.

Todas as noites existia música ao vivo no lobby e um DJ na discoteca. Nos nossos dias de férias ainda assistimos a noites de karaoke, circo na piscina, uma noite romântica com direito a jantar e a música ao vivo na piscina e cinema na piscina. Não é um hotel repleto de atividades noturnas, mas suficiente…no nosso caso. Para quem valoriza o sossego é decerto uma excelente opção.
 
Top