Novidades

[Report] Nova Zelândia - Rotorua, o poder da natureza e história

Nuno Breia

Membro Conhecido
Rotorua conjuga o poder da natureza e história da Nova Zelândia, a cerca de 200 km's a sul de Auckland a cidade está situada numa numa área de enorme actividade geotermal, motivo do intenso cheiro a enxofre que se sente em algumas zonas da cidade proveniente das sarjetas em que também é possível ver vapor a sair das mesmas. Esta pequena cidade com cerca de 53.000 habitantes é um dos principais pontos turísticos do país e além disso tem a maior comunidade de maoris do país, cerca de 1/3 dos habitantes, historicamente os maori são o povo que descobriram e os primeiros a habitarem a Nova Zelândia provenientes da Polinésia Francesa.

A cidade em si poucos monumentos tem além do museu, o turismo da cidade é completamente virado para a natureza e actividades ao ar livre. Mas na cidade não podemos deixar de fazer o circuito à beira do grande lago que começa no Polynesian SPA e termina no Kuirau park, um precurso que leva entra duas a três horas onde podemos observar as fumarolas, nascentes de água quentes e poças de lama efervescente, a fauna e flora do lago, passando também por uma vila maori e termina no parque onde também há uma forte actividade geotermal.


Para quem quiser disfrutar de um banho em piscinas de nascentes de água quente ao ar livre poderá fazê-lo no Polynesian SPA que tem uma série de piscinas e programas diferentes de entrada. Para banhos de lama poderão ir ao Hell's Gate.

Te Puia é um parque mesmo às portas de Rotorua, onde além do parque geotermal também tem actividades maori. Aqui é possível ver nascentes de água quente, o famoso geyser Pohutu, poças de lama efervescente, cozinhar na água quente e a performance cultural dos maori que também é muito famosa turisticamente por estas bandas, em que algumas incluem o jantar típico, há uma série de empresas diferentes a oferecer esta excursão.


Te Puia visto do monte Redwoods
Wai-O-Tapu é o maior e mais famoso parque geotermal de Rotorua, e fica a uma distância de cerca de 60 km's, este parque como os outros tem nascentes de água quente, poças de lama efervescente, e o esplêndido um geyser Lady Knox que é activado para erupção todos os dias às 10h15.

Redwoods, a floresta mesmo à portas de Rotorua faz a delicia dos amantes de desportos de natureza como BTT, caminhadas e passeios a cavalo, neste parque com diversos trilhos marcados, que são distintos para cada tipo de actividade e estão bastante bem assinalados. Em relação às caminhadas há trilhos desde 1 hora até 8 horas, é comum ver os habitantes locais caminhar ou correr nesta floresta.


Mount Ngongotaha, no outro lado da cidade em relação a Redwoods, um monte mais conhecido por Skyline Rotorua que pode ser acessível por teleférico, tem vista panorâmica sobre o lago e como principais atracções alguns trilhos de caminhada e BTT, luge e um restaurante panorâmico.

Rotorua é um cidade bastante agradável para passar uns dias onde é possível relaxar e desfrutar do que a natureza tem de melhor para oferecer, as paisagens únicas. Além do que referi, na zona existem muitas outras actividades ao ar livre como canoagem e exploração de grutas.

Posto de turismo

 
Última edição:

Step

Membro Novo
Tens aqui umas fotos no coração da natureza. Adoro este tipo de fotos.
Obrigado pela partilha :)

PS: Nas fotos do rio parece-me que utilizaste HDR se não me engano. Que máquina usas?
 
Última edição por um moderador:
Top