Novidades

[Report] Nova Zelândia - Auckland, a porta de entrada do país

Nuno Breia

Membro Conhecido
Auckland localizada na Ilha Norte da Nova Zelândia é a maior cidade do país e talvez a mais conhecida no estrangeiro, o que leva a pensar a muitos que é a capital, mas não, a capital é Wellington localizada no sul da Ilha Norte, por estes e mais alguns motivos é a principal porta de entrada na Nova Zelândia.

A cidade de Auckland com mais de 1,2 milhões de habitantes, aproximadamente 1/4 da população do país concentra-se na baixa onde ficam os hotéis, restauração, edifícios de escritórios, algumas atracções e o comércio.

Para começar, a Queen Street, rua que atravessa toda a downtown de Auckland é a principal rua da cidade, onde podem encontrar imensos restaurantes, lojas, cinemas e teatros. Uma excelente opção para uma refeição ou comprar comida 'take & go'. No fundo desta avenida encontramos a estação de comboios Britomart e o Ferry Building que é actualmente um centro comercial e os diversos cais.


A uma curta caminhada da Queens St. paralelamente ao mar chegamos à marina onde além dos imensos barcos e veleiros também há uma série de restaurantes e podemos observar panoramicamente das ilhas em frente.


No centro da cidade não deve faltar um passeio ao jardim Albert Park que apesar de não ser enorme é agradável e bonito e como fica próximo de uma faculdade é normal imensos grupos de jovens a almoçar ou simplesmente a relaxar nos intervalos das aulas.


Também a dois passos da Queen St. encontramos a principal e mais conhecida atracção da cidade, a Sky Tower com diversos níveis e ofertas, desde esta torre com vista 360º temos uma vista sobre toda a cidade. O Sky deck a 220 metros de altitude é o ponto mais alto da torre, a 194 metros é o Sky Jump e o Sky Walk, a 190 metros é o restaurante panorâmico de 360º e a 186 metros de altitude é o nível principal de observação. A Sky Tower funciona também como um excelente ponto de localização, porque a sua vista é alcançada de qualquer ponto da cidade.


Mesmo às portas do centro podemos encontrar o Auckland Domain onde são os jardins de inverno e o museu de Auckland, que não visitei porque os museus não é o que me mais cativa por este mundo fora.


Um pouco mais distante da cidade também são algumas as pessoas que gostem de ir até Mount Eden, que por ser uma colina podemos observar em pleno toda a cidade, e como se pode ver pela fotografia é uma vista bem gira, além de que o local deve ser óptimo para relaxar um pouco e ficar simplesmente a apreciar a vista e o local.


Mais afastado do centro para quem gosta de animais pode visitar o jardim zoológico em Western Spring Lakeside, ao lado está também o museu dos transportes e tecnologia.

Para quem quiser ficar por Auckland mais uns dias sempre pode visitar uma das ilhas, Rangitoto ou Waiheke, os vários ferrys saem do cais Queens Wharf.

Como podem verificar apesar das atracções turísticas de interesse não serem abundantes, como porta de entrada do país merece uma visita de um ou mais dias consoante os planos e disponibilidade.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não faltam locais bonitos para visitar, a avaliar pelas fotos.
Aquela vista da torre ficou-me na retina! :p
Obrigada por mais esta partilha, acho que ficamos com uma visão geral do mais importante que há para ver nesta moderna cidade. ;)
 
Top