Novidades

[Report] Nova Zelândia 2020

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ainda não percebi se fiquei deliciada, encantada, extasiada ou impressionada com tanta beleza! Que maravilha de locais (e de fotos)! :)
Um destino alucinante com cidades vibrantes, paisagens bucólicas, que nos faz sonhar com uma aventura do género!
Muito obrigada pela partilha, está um report brutal! ;)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Pedro, nunca visitamos (eu e a minha mulher) a Nova Zelândia (tal como a Austrália) e é evidente que já fizemos várias pesquisas pela internet (vídeos, relatos, etc) por esses belos destinos e esta tua mais que bela reportagem (que qualidade de fotos) ainda nos avivou mais o gosto !!! Que belas paisagens naturais !!!!

Sim, também temos noção que algumas cidades (tal como o Dubai) são mais para serem desfrutadas somente por alguns dias no regresso de locais paradisíacos, mas mesmo assim são cidades algo interessantes (principalmente parte de Abu Dhabi, com a sua majestosa Mesquita e acredita que eu não sou nada apreciador deste tipo de monumentos religiosos e fiquei verdadeiramente rendido).

Já viajamos várias vezes pela companhia aérea Emirates (entre outras) e mesmo em económica tivemos uma experiência agradável, sem ser exemplar, ou seja, talvez um pouquito mais organizada e atenciosa do que a British Airways e pouco mais que por exemplo a nossa nacional TAP, mas tenho noção que em económica mesmo as mais reputadas companhias não conseguem fazer milagres, mas somente algumas pequenas diferenças em relação às demais.

Vou dar-me à liberdade de aqui colocar umas fotos de uma nossa viagem em executiva/Business Class pela Emirates (e não sendo uma 1ª/First Class) é de uma tal diferença para a económica que não existe comparação (principalmente da atenção dada ao cliente):






Muito obrigado por esta tua bela partilha.
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Que fotos fantásticas 😮

Apesar de não estar nos meus planos viajar à Nova Zelândia, não posso deixar de achar absolutamente extraordinários as várias paisagens que aqui mostraste. Adorei.

Parabéns e obrigado.
 

Dfer

Membro Ativo
Caramba!!! Que bom que foi ver agora este report.
Será que o covid vai acelerar a investigação para o teletransporte? :D

Obrigado pela viagem!
 

Pedro85

Membro Conhecido
Um lufada de ar fresco, em tempos de pandemia. Fotos brutais de um destino brutal.
Muito obrigado rum! ;)

Ainda não percebi se fiquei deliciada, encantada, extasiada ou impressionada com tanta beleza! Que maravilha de locais (e de fotos)! :)
Um destino alucinante com cidades vibrantes, paisagens bucólicas, que nos faz sonhar com uma aventura do género!
Muito obrigada pela partilha, está um report brutal! ;)
Muito obrigado pelas palavras Cristina! :D
 

Pedro85

Membro Conhecido
Pedro, nunca visitamos (eu e a minha mulher) a Nova Zelândia (tal como a Austrália) e é evidente que já fizemos várias pesquisas pela internet (vídeos, relatos, etc) por esses belos destinos e esta tua mais que bela reportagem (que qualidade de fotos) ainda nos avivou mais o gosto !!! Que belas paisagens naturais !!!!

Sim, também temos noção que algumas cidades (tal como o Dubai) são mais para serem desfrutadas somente por alguns dias no regresso de locais paradisíacos, mas mesmo assim são cidades algo interessantes (principalmente parte de Abu Dhabi, com a sua majestosa Mesquita e acredita que eu não sou nada apreciador deste tipo de monumentos religiosos e fiquei verdadeiramente rendido).

Já viajamos várias vezes pela companhia aérea Emirates (entre outras) e mesmo em económica tivemos uma experiência agradável, sem ser exemplar, ou seja, talvez um pouquito mais organizada e atenciosa do que a British Airways e pouco mais que por exemplo a nossa nacional TAP, mas tenho noção que em económica mesmo as mais reputadas companhias não conseguem fazer milagres, mas somente algumas pequenas diferenças em relação às demais.

Vou dar-me à liberdade de aqui colocar umas fotos de uma nossa viagem em executiva/Business Class pela Emirates (e não sendo uma 1ª/First Class) é de uma tal diferença para a económica que não existe comparação (principalmente da atenção dada ao cliente):






Muito obrigado por esta tua bela partilha.
Olá Sandro, muito obrigado pelas palavras. Espero que o report tenha ajudado a decidir, nem que seja daqui a um par de anos. :)

Sobre a Emirates, sim confirmo o que as tuas fotos mostram, pelo que vi ao entrar e sair do avião. O atendimento também achei bom, a minha crítica é mais em relação a conforto e à imagem "overrated" que a companhia tem cá fora. Devido a essa imagem costuma também praticar preços mais elevados na classe económica e que, na minha opinião, não se justificam. ;)

Já agora, um pequeno à parte, acho que te conheço do fórum Golf (se usares o mesmo nick). Não sei se ainda tens o Blue Thunder, se sim espero que se encontre de boa saúde! :D

Que fotos fantásticas 😮

Apesar de não estar nos meus planos viajar à Nova Zelândia, não posso deixar de achar absolutamente extraordinários as várias paisagens que aqui mostraste. Adorei.

Parabéns e obrigado.
Obrigado Alberto! ;)

Caramba!!! Que bom que foi ver agora este report.
Será que o covid vai acelerar a investigação para o teletransporte? :D

Obrigado pela viagem!
Obrigado Dfer! Isso é que era, poupávamos pelo menos 2 dias de viagens (e cansaço)! :D
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Pedro, como o "mundo" ainda é mais pequeno com a internet, ou seja, sou eu mesmo !!!

Sim, o "Blue Thunder" encontra-se comigo desde novo quando o adquiri em 2010 (possui presentemente somente pouco mais de 16.000 km).

Quem és tu especificamente nesse fórum (se não for indiscrição, como será evidente) ?

Grande abraço.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Pedro, como o "mundo" ainda é mais pequeno com a internet, ou seja, sou eu mesmo !!!

Sim, o "Blue Thunder" encontra-se comigo desde novo quando o adquiri em 2010 (possui presentemente somente pouco mais de 16.000 km).

Quem és tu especificamente nesse fórum (se não for indiscrição, como será evidente) ?

Grande abraço.
Sandro, fico contente em saber disso. ;) Tenho o mesmo nick, e um DB com o meu "Golf 6 Exclusive"! :D É raro lá passar, o interesse por carros transferiu-se para viagens... :cool::D

Parabéns pelo report! A Nova Zelândia deve ser mesmo deslumbrante..
Obrigado Maria! ;) A palavra é mesmo essa. :)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Pedro, eu já há bastantes anos que as viagens me transmitem mais prazer (sensações e memórias) que os próprios automóveis estão longe de transmitir (mesmo que continue a ser um entusiasta de automóveis) !!!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Obrigada por esta partilha. Report fantástico e ainda por cima de um destino que adorava visitar
Belas fotos!
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Uma reportagem fotográfica de babar no teclado
Um destino apetecível
Obrigado pela partilha
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Que report brutal!!! As paisagens são espectaculares e as fotos estão à mesma altura!
Nova Zelândia está na lista, mas ainda não na short... 😊
Obrigado pela partilha.

Obs: Não percebi se "A Senhora dos Anéis" foi lapso ou ironia... :D
 

Pedro85

Membro Conhecido
Uma reportagem fotográfica de babar no teclado
Um destino apetecível
Obrigado pela partilha
Obrigado pelas palavras Eduardo! ;)

Que report brutal!!! As paisagens são espectaculares e as fotos estão à mesma altura!
Nova Zelândia está na lista, mas ainda não na short... 😊
Obrigado pela partilha.

Obs: Não percebi se "A Senhora dos Anéis" foi lapso ou ironia... :D
Obrigado Jorge! :)

Também não estava na minha short, mas posso dizer que facilmente passou a estar no meu top de destinos que já visitei.

Sim foi lapso, admito que não sou grande fã desse tipo de filmes! 😅
 

rmonteiro

Membro Conhecido
O report está muito bom. Excelente informação que partilhas !
VIagem brutal, apesar de tambem não ser um destino que considere assim de topo para ir, existe sempre alguma curiosidade.
Obrigado pelo report !
 

Pedro85

Membro Conhecido
O report está muito bom. Excelente informação que partilhas !
VIagem brutal, apesar de tambem não ser um destino que considere assim de topo para ir, existe sempre alguma curiosidade.
Obrigado pelo report !
Muito obrigado rmonteiro!

Devo confessar que eu também não considerava um "destino de topo" nem estava no topo das minhas prioridades, mas depois de pesquisar bastante e de lá ter ido, digo claramente que foi das melhores viagens que já fiz. Voltava já hoje mas desta vez por pelo menos 1 ou 2 meses! :D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei! TOP +++!! 😍
Um report espectacular, com fotos de locais e paisagens lindíssimas... um destino na longa lista e que espero um dia visitar.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Viagem fantástica!!!! Obrigado pela partilha. A NZ é um daqueles destinos que tenho na minha lista de desejos, mas, quer pela distância, quer pelo tempo que se necessita, quer pelos custos, tem sido sempre relegada para 3º plano. 4 dias de viagem, ida e volta, a subtrir (para visitas) para quem tem dificuldade em arranjar mais do que 15/16 dias, empurram-me para outros destinos. Daquilo que tenho investigado, foi por ti confirmado, pelo menos 3/4 semanas seriam o mais ajustado. Vamos ver o que o tempo me reserva e qando é que o malfadado COVID nos deixa voltar a viajar....em segurança.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Adorei! TOP +++!! 😍
Um report espectacular, com fotos de locais e paisagens lindíssimas... um destino na longa lista e que espero um dia visitar.
Obrigado Paula! Desejos que esse "um dia" seja num futuro bem próximo! :D

Viagem fantástica!!!! Obrigado pela partilha. A NZ é um daqueles destinos que tenho na minha lista de desejos, mas, quer pela distância, quer pelo tempo que se necessita, quer pelos custos, tem sido sempre relegada para 3º plano. 4 dias de viagem, ida e volta, a subtrir (para visitas) para quem tem dificuldade em arranjar mais do que 15/16 dias, empurram-me para outros destinos. Daquilo que tenho investigado, foi por ti confirmado, pelo menos 3/4 semanas seriam o mais ajustado. Vamos ver o que o tempo me reserva e qando é que o malfadado COVID nos deixa voltar a viajar....em segurança.
Muito obrigado! ;) Sim, de facto perde-se muito tempo em viagens e é essa a grande barreira para todos os turistas que visitam o país, excepto os Australianos claro. :) A NZ engana muito, no mapa parece minúscula mas na realidade é 2 vezes maior que Portugal. E com muito para ver!! :D
 
Top